terça-feira, 18 de agosto de 2015

13 de agosto de 2015 – Grupo Bezerra de Menezes


Despertai, irmãos, para as verdades da vida.
                          Percebei a realidade que vos cercam, as dores e as carências múltiplas que se proliferam nas ruas e avenidas por onde desapercebidamente passas.
                         Quero dizer que percebo a dor que te incomoda e que, por sentires na alma e na carne, parece a ti superlativa.
                         O que hoje não entendes é que esta dor que te assalta o espírito é na atualidade, a tua maior amiga. É ela que vem te despertando para sentimentos há muito entorpecidos, para pensamentos e valores há tempos esquecidos, para a consciência imprescindível à evolução moral.
                         Por isso venho vos alertar para que se valha da prova por que hoje passas com sabedoria e coragem. Sabedoria para utilizar a dor como veículo de aprendizado e crescimento, extraindo delas as lições que a vida lhe trouxe para o aprimoramento pessoal.
                         Coragem para encarar os fatos como eles são, sem deixar que a autopiedade, a autocomiseração ou a vaidade e o orgulho ofusquem a realidade e te inspirem ao caminho contrário, em que justificarás toda a tua conduta elegendo outrem como algoz de tuas dores.
                         São nossos pensamentos e nossas atitudes que traçam o caminho que trilhamos em nossa existência.
                         A vida sempre, sempre, ensina em primeiro lugar pelo amor. Por isso hoje lhe indago quais pensamentos ou quais atitudes tuas te impulsionaram a esse momento de dor? Tenha coragem de responder a si mesmo e, a partir dessa consciência, já terás contigo a chave para tua melhoria física e moral.
                         A dor do corpo reflete, em essência, a dor da alma. Melhorar sempre, esse é o nosso objetivo maior. Se já fores uma pessoa boa, como tornar-te-á uma pessoa maravilhosa? Sempre há o que melhorar.
                         Não deixe que a tua dor seja agravada pela autopiedade. Embora sofras, olha em volta e veja tantos quantos sofrem mais do que tu, que não possuem uma mão amiga que lhe seja estendida, que sofrem sós, sem esperança e sem recursos.
                         A tanto por fazer, tantos a ajudar, por isso é importante que a dor não te paralise, antes te desperte para as carências alheias. Coloca-te no lugar daquele que à míngua sofre, das crianças abandonadas à própria sorte, daqueles para quem a vida parece nunca sorrir. Seja para eles aquele que lhes concede, nem que seja por um instante, um momento de acalento e carinho.
                         Perceba como podes ser útil, abandona teus vícios mentais, aqueles que te fazem sentir triste e desamparado, aqueles que te convidam a prejudicar o próximo, aqueles que te autorizam a pensar que és melhor que o outro ou que tens mais direitos que os demais.
                         Torna-te um farol de luz e amor a todos aqueles que estejam perto de ti.
                         Transforme teu coração para que a energia que dele irradie possa transformar a ti e a tudo aquilo que te circunda.

                         Lembre-se que são os bons pensamentos e as atitudes no bem que te auxiliarão na melhoria que hoje buscas.

******************************************************************************


"A importância de ter fé no Pai de amor e compreender a fé em nossas boas atitudes e pensamentos nos trazendo a reformulação do interior pelo auto-amor se faz necessário."