quinta-feira, 15 de setembro de 2016

15 de setembro de 2016 do Grupo Bezerra de Menezes


Logo que começamos a dar nossos primeiros passos nesta existência, escolhemos um dos muitos caminhos que poderíamos trilhar.
Passamos a seguir por esse caminho, amealhando alegrias e tristezas, vitórias e decepções, sucessos e fracassos. Sentimo-nos muitas vezes perdidos e inseguros e optamos por atalhos que nem sempre chegam a lugar algum, impondo-nos a coragem de retroceder e retomar o passo.
Alguns, após um tempo, percebem que estão num caminho que não lhes é conveniente e corajosamente mudam sua jornada. Outros percebem o desconforto do traçado do caminho, mas perseveram, certos de que na próxima curva, a estrada se tornará mais fácil e agradável.
De qualquer modo, não há caminho certo ou errado. O que importa é o que fazes enquanto caminhas.
Qualquer caminho, não importa qual escolhas, possui longos trechos planos e agradáveis e vários percursos acidentados e desafiadores.
Bem o sabes que nem tudo são alegrias, mas também não há só tristezas e provas no seu caminho.
Então, porque valorizas tanto a dor? Por que te ressentes tanto das provas que te chegam? Por que guardas tanta tristeza em teu coração?
Por que quando experimentas uma alegria, não vivencias esse sentimento por um longo período, assim como fazes quando um sentimento de dor te chega?
Lembre-se: não importa o caminho, mas como te comportas diante dos acontecimentos.
A alegria de viver deve ser cultivada em vossos corações só porque existes. Não espere ser feliz somente quando coisas boas te chegam. Felicidade é um estado de espírito, uma opção de vida.
Altera tua forma de ver o mundo, de vivenciar os acontecimentos, de se relacionar com as demais pessoas que te cercam.
A vida pode ser um arco-íris, se souberes pintar tua existência com as cores vivas da alegria, da harmonia, da paz interior, da fé, do amor, da tolerância e da caridade.
Nos trabalhos de hoje foram promovidas várias assepsias nos corações atormentados pela dor e pela tristeza.
Mas a manutenção da paz de espírito só pode ser conquistada com a modificação do teor dos vossos pensamentos, da forma como caminhas pelo mundo.
Colore, irmão, tua vida com as cores da alegria.
Esforce-se.
Daqui estaremos te auxiliando, como sempre.
Que Deus vos abençoe!


15 de setembro de 2016 do de Grupo Bezerra de Menezes


A tela branca da mente
É espaço que tens para criar
É dádiva do criador
Para contribuíres com a obra que aí já está
Permite texturas múltiplas
E cores sem conta usar
Permite também deixa-la vazia
Se assim o conseguires e desejar
Contudo, não será obra estática
Daquilo que ali se fixar
Terá repercussão em tua vida
E na de todos que para ela olhar
Daí teu espaço de criação
Ser um espaço de solução
Não só pela elaboração pragmática
Das demandas que te pedem resolução
Mas principalmente pelos quadros
Que inspiram a tua emoção
Pensar é criar num mundo real
De interdependência e repercussão
Desejos, sonhos, projetos,
Que se transformarão
Em equilíbrio para o corpo
Físico e espiritual, ou não
E já que podemos escolher,
Pois temos liberdade de criação,
Pensemos alegria, harmonia,
Esperança, equilíbrio, saúde e gratidão
Que esta obra será real

Para a vida do artesão.

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

8 de setembro de 2016 Grupo Bezerra de Menezes


Você já reparou como seus dias são voltados para pensamentos e indagações sobre o futuro?
Grande parte do seu dia é destinado a preocupar-se com o que pode acontecer a ti num futuro próximo ou distante, com o dia de amanhã e com aquilo que desejas alcançar.
É tanta a tua fixação acerca daquilo que te espera o amanhã que simplesmente deixastes de viver o hoje.
Já não consegues perceber as graças do hoje, as alegrias do presente e as bênçãos que te são destinadas a cada minuto do teu dia.
Esquecestes que há beleza em todos os lugares e a felicidade é um estado de espírito que se conquista, uma vez que nada se obtém sem esforço e persistência.
Se hoje tens receio de que o mal que te acomete o corpo possa te arrebatar desta existência, cria a consciência e se indague se tal medo já te paralisou a tal ponto que, na verdade, já morreste em vida, posto que não mais vive o dia-a-dia, mas somente espera o terrível amanhã que temes.
É no dia de hoje que você constrói o teu amanhã. Não vivê-lo em toda a sua plenitude é desperdiçar as inúmeras oportunidades que tens para mudar, para se transformar e mudar o seu destino.
Só tu sabes as mazelas que guardas no coração, os sentimentos inferiores com os quais pautas tua existência, as mágoas e as culpas que te assolam a alma.
Então, irmão, não espere mais nem um minuto. Inicia um trabalho árduo e contínuo de reforma íntima, de mudança interior, de melhoria nos teus pensamentos e na tua conduta.
Busca a cada momento matar dentro de si os sentimentos que em nada te ajudam, mas que atrasam o teu caminhar e tornam mais pesado o caminho.
Procura esquecer as ofensas recebidas e se ainda não as pode perdoar, que, pelo menos, a sua lembrança o ajude a pautar a tua conduta, não fazendo aos outros aquilo que feito a ti tanto te magoou.
Valorize mais aqueles que te fazem o bem, guarde apenas as boas lembranças e ame sem restrições aqueles que partilham contigo a tua jornada.
Busca, irmão, a felicidade, ajustando o teu olhar paras coisas belas e para as alegrias que pululam a tua volta.
Lembre-se que, nesta jornada, não estás sozinho. Os que caminham contido também sofrem por ti e nada podem fazer para te auxiliar se te encapsula numa bolha de tristeza e autocomiseração.
Alegre-se porque tens o dia de hoje. Viva-o intensamente e deixe que o dia de amanhã te surpreenda.

Tenha fé.