quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

26 de janeiro de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Meu irmão,
Quantas foram as oportunidades em que indagastes onde estaria a providência divina em teus momentos de dor?
Quantas vezes acreditastes estar sozinho e desamparado diante dos problemas vivenciados?
Esses momentos, que caracterizam tão somente a tua fé vacilante, demonstram o quão pouco compreendes dos mecanismos espirituais colocados a tua disposição.
Quando foste convidado a retornar ao corpo físico, recebeste não só o instrumental e os conhecimentos necessários ao sucesso de tua empreitada, como também a ti foi designada dedicada equipe espiritual, para te auxiliar na tua jornada terrena.
É por isso que nunca estás sozinho. Amigos desvelados zelam por ti em todos os minutos e se esforçam para te inspirar no caminho a que te comprometestes a seguir.
Quando te sente só é porque te isolaste de todos, por causa do desequilíbrio que escolheste, voluntariamente, frente a tua dor física ou emocional.
Por isso hoje eu te rogo especialmente para que não te afastes de teus amigos espirituais.
Muitos de nossos esforços tem se revelado inúteis porque, na hora da prova, ao invés da introspeção que traz a compreensão, ao invés das humildade, que traz à tona o desafio a superar, ao invés da resignação que proporciona o trabalho de modificação interior, tu te perde em autocomiseração,  em revolta íntima, no orgulho que cega e busca no outro a culpa dos males e no desequilíbrio que faz vibrar em louca distonia teus sentimentos e impulsos.
Nesse momento, ainda que estejas protegido em nossos braços amorosos, tu te debates cegamente, exacerbando, ainda mais, as tuas dores.
Meu irmão,
Começa por renovar a tua fé, buscando o conhecimento das verdades espirituais, a fim de que compreendas o que necessitas modificar para que a ajuda que te é dirigida sempre possa ser aproveitada.
Exercita a paciência. O tempo de Deus nem sempre coincide com as tuas expectativas
Desenvolva a humildade. As dores que te chegam nada mais são do que alertas da vida para a necessidade da tua renovação íntima.
Aprenda a observar os sinais da vida. Comumente nos utilizamos de várias formas de te alertar dos perigos eminentes. É preciso, entretanto, que tenhas olhos para ver, serenidade para compreender e humildade para modificar o curso então pretendido.
Não cesse de te reinventar intimamente. Observe a tua conduta, avalia os teus pensamentos e aprende a te conhecer no mais íntimo do teu ser.
Que tuas faltas e tuas deficiências não despertem o sentimento de culpa, mas antes a vontade melhorar e progredir.
Esforça-te, porque daqui não medimos esforços para te auxiliar.
És filho muito amado e amparado.
Cuida de ti mesmo, com idêntico zelo que Deus devota a ti.

Tudo depende unicamente de ti.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

19 de janeiro de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Mudanças


Quando se decide iniciar mudança em direção de uma nova vida em benefício de si próprio, é necessário refletir se os novos passos, falas e atitudes lhe conduzirão ao objetivo almejado.
Por isso, se queres emagrecer, controle sua boca e tenha uma alimentação saudável.
Se desejas um emprego, dedique-se aos estudos, acorde cedo e empenhe-se em encontrá-lo.
Se sonhas ter independência paterna e materna, busque os meios para, através de seus esforços pessoais, atingir essa independência.
Se sonhas cultivar bons pensamentos e equilibrar-se emocionalmente a fim de trabalhar tua ansiedade e afastar diferentes quadros depressivos, modifique aos poucos o seu lado emocional e procure na caridade, trabalho ativo e na prece a força para tentar iniciar a reforma íntima.
Se teu maior desejo é reconquistar a saúde física e mental, siga à risca a prescrição médica, deixando hábitos e atitudes indesejáveis para cultivar o que beneficamente te fará readquirir a boa saúde.
Assim procedendo, as mudanças que espera conquistar em prol do teu bem-estar físico, mental e espiritual não ficarão apenas no desejo, nem somente em falas.
As atitudes verbais que não são colocadas em prática não levam a lugar nenhum.
Só a prática do que será capaz de conseguir executar em seu próprio bem poderá gerar mudanças positivas em sua vida.


Ermance Dufaux

19 de janeiro de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Oh vós que estais cansados, levantai de vossas camas e buscais o trabalho que edifica.
Oh vós que estais preocupados, retirai de vossas mentes os problemas e preencheis vosso tempo com o trabalho que engrandece a alma.
Oh vós que estais enfermos, deixai de lado a vossas dores e iniciais a busca pelo trabalho renovador.
Oh vós que estais inerte, perdido no caminho, retomai o teu caminhar e dai os primeiros passos em direção ao trabalho que dá sentido a vossa existência.
Não importa em que situações estejas, não importa quais provações vivencias, sempre há espaço para o trabalho no bem, que renova e fortalece a alma.
Começa, que Deus te dará forças par continuar.
Dê o primeiro passo, que o caminho se abrirá e as oportunidades aparecerão.
Ninguém é pobre o suficiente para não possuir nada para doar. Doar o tempo, doar carinho, doar atenção, doar compreensão, doar tolerância, doar bons exemplos, doar amor.
Entendais que os vossos desafios de hoje farão de vós pessoas mais fortes e seguras. Por isso, confiais, dais graças e trabalhais por vós mesmos e pelos demais.
Lembrai-vos que a verdadeira felicidade se encontra nas coisas imateriais e quanto mais se doa mais a vida vos agraciará com bênçãos e talentos que se renovarão constantemente enquanto a serviço do bem maior.
Afastai-vos do ócio que abre espaço para os pensamentos invigilantes e para a paralisia que atrasa vossa evolução espiritual.
Lutai contra vossas más tendências, renovais vossos propósitos de melhorar sempre e sigais adiante com passos firmes rumo a vossa vitória contra tudo o que hoje vos incomodais.
Daqui continuaremos a vos inspirar, a vos conceder forças e a vos encorajar a adotar as atitudes necessários à vossa renovação física e espiritual.
Não tenhais medo, Deus está contido e tudo dará certo.

Confia.