quinta-feira, 27 de julho de 2017

27 de julho de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

ACEITAR-SE

Aceitar-se, como você verdadeiramente é, é fundamental para evitar sofrimentos internos.
Você se aceita:
Quando, ao apontarem seus erros e defeitos, você não os nega e, ao refletir sobre eles, conclui possuí-los e começa a aceita-los. Não sendo uma pessoa santa, a aceitação o ajudará a saber conviver com esses erros e defeitos, a fim de lhe auxiliar no trabalho de sua erradicação.
Quando perceber ser alguém que se irrita com facilidade e está sempre nervoso, entender que a irritação e o nervosismo fazem parte de você e se não forem bem trabalhados podem ocasionar doenças físicas e mentais. Por isso, trate de se aceitar com sua irritação e nervosismo para através da aceitação se esforçar para começar a ter controle emocional, que será salutar para a sua saúde física e mental.
Quando se der conta de ser uma pessoa ociosa que passa o dia curtindo a preguiça, aceitar essa ociosidade a fim de descobrir ser um desperdício passar seus dias sem executar nada em benefício próprio. Essa descoberta lhe impulsionará à realização de um trabalho manual ou intelectual que lhe proporcione o bem à sua vida e à vida de outras pessoas.
O exercício de se aceitar com você realmente é, deve ser praticado constantemente, porque é se aceitando com seus erros e acertos e com suas qualidades e defeitos que você afastará de si os sofrimentos internos e contribuirá para viver em paz consigo e com os outros.


Irmã Scheilla.

quinta-feira, 20 de julho de 2017

20 de julho de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

DAR-SE CONTA

Mudar para melhor só é possível quando você se dá conta de que sua fala e atitudes não são condizentes com quem se diz filho de Deus e conhecedor dos ensinamentos e exemplos do Cristo. Para a mudança ajuda-lo a ser um verdadeiro cristão é necessário que:
Ao dar-se conta de que está cuidando mais da vida dos outros ao invés de observar a sua, começar a olhar para dentro de si para, através desse olhar, enxergar o que precisa ser modificado em sua fala e pensamento que lhe conduza ao jejum da língua, a fim desse jejum auxiliá-lo a começar a cuidar de sua vida e esquecer a vida dos outros.
Ao dar-se conta de sempre ter tempo para os amigos e outras pessoas, não ofertando sua atenção à família, ao invés de viver para os outros, passar a conceder parte do seu tempo aos seus familiares, que por diariamente conviverem com você para eles se mostra como verdadeiramente é, sendo esse mostrar o responsável por seus familiares aceita-lo com as suas qualidades e seus defeitos.
Ao dar-se conta de ser uma pessoa difícil e intransigente, ao invés de passar o dia mal humorado, reclamando de tudo e de todos, procurar acalmar suas emoções, guardando para si o que por meio de sua intolerância e impaciência machucaria os outros, para através desse guardar, descobrir ser desagradável conviver com uma pessoa intransigente e reclamona, a fim dessa descoberta contribuir para você começar a ser tolerante e paciente.
É dando-se conta de onde necessita mudar para melhor e agir para essa mudança se concretizar que você conseguirá eliminar o que prejudica seu crescimento moral e espiritual. Porque é eliminando o que em nada contribui nesse crescimento que viverá em paz consigo e com os outros, passando seus dias desfrutando a paz de espírito, sendo essa paz um dos meios que indicará você ser um bom cristão.


Irmã Scheilla

20 de julho de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Tudo na vida se transforma.
O que era hoje deixa de ser no amanhã.
Aquilo que você conhece no presente se modifica no amanhã, sejam as plantas, os animais, as pessoas e os sentimentos.
O universo não é estanque e seu movimento contínuo proporciona as mudanças que presenciamos todos os dias.
Muitas vezes não as percebemos e nos espantamos quando constatamos que o que nos era natural não existe mais e, não raras vezes, nos magoamos com a mudança.
Façamos, pois, um exercício de resignação e despertamento. Procuremos entender que nada é definitivo, nada é imutável, mas que essa transformação não ocorre para nos abater. Ela ocorre porque é natural e esperada diante das leis da vida.
Mas se nem sempre a alegria e o bem-estar são perenes, também não o são a tristeza e a doença.
Não é porque hoje sofres alguma dor que ela te acompanhará para sempre.
Lembre-se que tudo é passageiro.
Por isso, desapegue-se da sua dor.
Pode parecer estranho dizer-lhe isso, mas muitas são as pessoas que se afeiçoam à sua dor e passam a alimentar essa dor para não mais dela se desvencilhar.
Acredite, irmão, ser feliz é infinitamente mais prazeroso. Albergar um coração amoroso que dá mais do que espera receber é muito mais gratificante.
Acredite, porque a cura começa dentro de você. É só você que pode dar o primeiro passo no caminho desse processo de redenção física e moral.
É só você quem pode dar um basta na tristeza e na dor que te visitam e escolher ser alegre e agradecido.
Abra seu coração porque há muito por agradecer. Desperte para a alegria que te rodeia e se alimente dela, de forma a que você também seja incluído no ciclo das transformações.
O velho você de hoje dará lugar a um novo você amanhã, com infinitas possibilidades de realizações e conquistas.
Assim como tudo nessa vida, também você deve se transformar.

Escolha, pois, ser uma pessoa melhor amanhã. Escolha a alegria. Escolha a saúde.