quinta-feira, 29 de março de 2018

29 de março de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Se eu te indagasse o que você teria hoje de mais importante na sua vida, o que você necessita e sem o qual não poderia viver, qual seria a sua resposta?
Muitos de vocês diriam a saúde, porque hoje a doença os visita. Alguns outros, diriam que determinado bem material ser-lhe-ia imprescindível à felicidade. Outros tantos lamentariam a perda de amores e entes queridos.
Embora distintas as respostas, teriam todas elas a similaridade de rogar por aquilo que outrora já possuímos e hoje já não o temos mais.
E sabem o porquê disso? Porque usualmente não percebemos aquilo que nos rodeia, somente o que nos faz falta.
Sentimos dores e essa sensação nos impregna a alma a tal ponto que deixamos de perceber ou dar valor à mão amiga a nós estendida ou de sermos gratos àqueles que estão sempre a nosso lado, prontos a nos auxiliar.
Caminhamos ao lado de pessoas maravilhosas, mas disso só nos damos conta quando elas não mais estão junto a nós. Então já é tarde demais....
Não se preocupe tanto com o amanhã, porque o amanhã cuidará de si mesmo.
Não percas tempo se martirizando pelo que já passou. Use, pois, sua experiência, boa ou ruim, para melhorar, para fazer melhor no agora.
Passe a viver com intensidade o dia de hoje, pois ele é tudo o que você tem agora.
Que adianta se preocupar tanto com o futuro se não sabes até quando estarás neste planeta?
Não seria de maior valor viver o hoje e o agora, sem deixar para depois o abraço amigo, a palavra de conforto, a dedicação de amor, o perdão das ofensas?
Se hoje fosse o seu último dia na Terra, o que te importariam as pequenas contrariedades da vida?
Acaso perderias tempo em querelas inúteis e em discussões por coisas nitidamente sem importância? Com certeza, não.
 Se hoje fosse o seu último dia nessa existência, procurarias cercar-se daqueles a quem amas, falar-lhes do seu amor, dos seus sentimentos, viver com alegria e desprendimento os seus últimos minutos, procurando reconciliar-se com seus desafetos, para que a alma, liberta de todas as coisas desnecessárias, pudesse voar livre e feliz.
Pois, então, meus irmãos, hoje vos convido a viver a vida como se não houvesse amanhã.
Não deixe que as coisas lhe sejam tiradas para que só aí lhes dê o devido valor.
Sejam gratos por aquilo que ainda tem.
Compartilhem a alegria que lhes resta, porque ela se multiplicará.
Concentrem-se naquilo que é importante e abandonem aos tolos as disputas inúteis.
Vivam intensamente, mas vivam para a felicidade.
Despojem-se de tudo o que lhes é desnecessário e caminhem com a simplicidade ensinada pelo Metre Jesus.

quinta-feira, 22 de março de 2018

22 de março de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Acordai, irmãos, porque o tempo passa com celeridade.
O que tens feito com os ensinamentos que já adquiristes acerca das coisas do espírito?
Os ensinamentos do Cristo têm obtido eco em seu coração?
Não é suficiente, por si só, o saber. É preciso que ele encontre utilidade nas tuas condutas, nos teus pensamentos e no teu proceder.
Quantas vezes já foste exortado a cultivar bons pensamentos e bons sentimentos? Quantas vezes já foste alertado de que um mau pensamento intoxica o teu organismo e que uma má conduta flagela a tua calma?
Então, se ainda guardas rancor, ódio, intolerância, pensamentos conflituosos que te magoam a alma, assim o fazes propositadamente ou por que insistes em manter os teus sentidos anestesiados?
Não te iludas, acreditando que agindo qual sonâmbulo estarás isento de responsabilidade.
Já sabes o que é certo. Por isso, a opção em trilhar caminho diverso é uma escolha pessoal, cujas consequências te atingirão inexoravelmente.
Cada qual colherá os frutos de sua conduta. Essa é a lei e é justa.
Por isso eu vos convido a acordar e conscientemente segurar as rédeas da tua vida, conduzindo-a da melhor forma que puderes.
Eu sei que você pode fazer muito mais.
Eu sei que você possui potencial para fazer tudo o que realmente desejar.
Então, deseje realmente melhorar. Deseje realmente fazer hoje melhor do que ontem.
Foste criado com a essência divina. A perfeição e a bondade residem em ti, só é preciso que te lembres disso e faças um esforço mínimo para sair da inércia em que te encontras.
Viva tua vida inspirada nas lições do Cristo. Ele caminha a teu lado, braços dados, e aguarda o momento em que você igualmente se dedicará a fazer desse um mundo melhor, a partir de exemplos de amor, caridade e tolerância.
A vida te recompensará pelo esforço em fazer o bem.
Vá, então, e espalha toda a felicidade que puderes.

Não percas tempo.

quinta-feira, 15 de março de 2018

15 de março de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Alguns têm se perguntado o porquê do preparo antes do tratamento. Qual a importância tem a ingestão de carnes, bebidas alcóolicas e outras comidas pesadas antes desse dia? Por que devemos modificar o teor de nossos pensamentos desde o dia que antecede esse tratamento?
Lembre-se que vieste aqui buscar uma cura para teu corpo físico. Ainda que o tratamento aqui seja espiritual, ele está direcionado a teu corpo. Acaso seria prudente quebrar o jejum antes de uma cirurgia e correr os riscos decorrentes da anestesia?
E quantas vezes os médiuns já relataram as cirurgias aqui ocorridas?
Esse trabalho é cuidadosamente preparado no plano espiritual. Estudamos os casos e acertamos de antemão o tratamento a ser implementado em cada paciente. São programadas cirurgias, emplastos, fluidoterapia, cromoterapia e tantas outras terapias para que você melhore.
É imenso o trabalho no lado de cá para que o dia de hoje possa ser produtivo e benéfico para ti.
Mas como podemos operá-lo se você não fizer o jejum necessário? Se teu corpo estiver encharcado de toxinas? Como trabalhar o teu corpo físico, se tua mente desregrada rechaçar os fluidos salutares a ti dirigidos?
É imprescindível o preparo.

Diante do imenso trabalho aqui realizado, esse preparo é o mínimo que esperamos de ti.

15 de março de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Desabafo

Desabafar é colocar para fora o que muito te faz sofrer, na esperança de receber de quem te escuta o alívio a tua dor.
Para que esse alívio realmente chegue a ti e te liberte do sofrimento emocional que faz chorar a alma e padecer o coração, é necessário que você desabafe com quem verdadeiramente possa te compreender e apresentar a solução para a dor que esgota as suas forças físicas e emocionais. Por isso, se desejas que o teu desabafo seja libertador, desabafa com Deus, pois Ele te entende e alivia a tua dor.

Demétrius, um espírito amigo.

15 de março de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Diga-me onde estão teus pensamentos e eu te direi onde se encontra teu coração.
Não há nada mais verdadeiro do que a constatação de que somos produtos de nossos pensamentos.
Não se engane: o que você guarda na sua mente tem estreita relação com os valores já adquiridos e com os vícios ainda não abandonados.
Por isso, a primeira mudança que se exige é a do pensamento. Por onde tem vagueado seu pensamento? Em que ideias tem se fixado sua mente? Quais os sentimentos que te despertam os vários acontecimentos do dia-a-dia?
Jesus nos disse: pedi e obtereis. O que você tem pedido à vida?
Não te esqueças que tua vida é reflexo do espelho de tuas condutas. A vida te devolve tudo de bom e de ruim que projetas nas tuas relações com as demais pessoas e com os sentimentos que produz para consigo mesmo e para com os outros.
Nunca serás amado como desejas, se acreditares não ser digno desse amor ou se, por sua vez, nunca amares como desejas ser amado.
Pensamento é vida, é criação.
O que tens criado em tua mente?
O pensamento negativo, destrutivo pode sim causar em ti um sem número de doenças físicas e emocionais.
És o criador da tua própria existência e isso é uma ótima notícia, porque você agora sabe que possui o poder de transformar a sua vida naquilo que mais deseja.
Resta-lhe, entretanto, que realize seus desejos com força de vontade, com persistência, com dedicação e ânimo firme. Nada nessa vida é adquirido sem esforço.
Nunca mais diga “eu não posso”, “eu não consigo”. Você pode tudo o que realmente desejar! Seu poder de transformação é ilimitado, assim como a sua maturidade emocional se agiganta nesse processo, fazendo-o adequar seus desejos originais às novas percepções adquiridas no caminho.

Não foi à toa que Jesus disse que sois deuses. Então, deixai a vossa luz brilhar.

quinta-feira, 8 de março de 2018

8 de março de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Curai-vos por meio da alegria.
Assim como a tristeza encharca o corpo de toxinas, a alegria inunda-o de elementos balsamizantes que facilitam a recuperação do corpo.
Embora isso por certo não seja para ti novidade, quanto dessa preciosa lição tens aplicado na tua vida?
Como nenhum de vós estais livres das provas e das expiações, não é possível esperar que o mundo se torne perfeito para, só aí, serdes felizes.
A felicidade não é encontrada no mundo exterior. Ela mora dentro de ti e resplandece quando devidamente alimentada.
Torne tua vida um manancial de alegria e felicidade. Viva para ser feliz, buscando conforto naquilo que de bom te acontece. Valorize as coisas boas, ainda que pequenas. Foque sua mente no que é bom e belo. Aprenda que as contrariedades são alertas da vida ou formas de aprendizado.
Se te aborreceres, respira fundo e, mesmo que acredites que tenha razão, deixe passar.
Lembre-se que estás em processo de recuperação e que os sentimentos negativos não lhe farão bem. Então, só por enquanto, deixe passar. Não é necessário que, por agora, tenhas sempre a última palavra. Só deixe passar, por enquanto...
Espalha no caminho a alegria que conseguires, porque a felicidade se multiplica e te atinge de volta.
Mantenha o sorriso nos lábios e, mentalmente, deseje a todos os que encontrar a felicidade que buscas para ti próprio. Sorria para eles e os acolha. São tantas as dores internas que mesmo sem o saber estarás auxiliando só com sua atitude positiva.
Ao se transformar em condutor da felicidade, a alegria te procurará nos pequenos acontecimentos do dia, porque já terás desenvolvido a sensibilidade necessária para reconhecer o bom, o bem e o belo e por eles se grato.
Experimenta, meu irmão, porque a felicidade é uma opção de vida.
Treine só por um dia valorizar tudo o que de bom te acontecer, agradecer pelas bênçãos recebidas e deixar passar aquilo que não te agradou. Só por um dia....
E no dia seguinte, lembre-se dessa pequena lição e escolha ser feliz novamente.

Ninguém pode fazer isso por ti.

quinta-feira, 1 de março de 2018

1º DE MARÇO DE 2018 - GRUPO BEZERRA DE MENEZES

FELICIDADE E INTERIOR

Aonde encontrar a sua felicidade? Dentro de você, pois não é a felicidade do outro que te fará feliz, mas sim a sua própria felicidade, se você souber encontrá-la.
Só encontramos aquilo que verdadeiramente nos empenhamos em buscar e a felicidade só chegará se você, ao busca-la, estiver preparado para recebe-la.
Muitas vezes queremos tanto ser felizes e quando encontramos a felicidade ficamos pensando se a nossa felicidade fará feliz outra pessoa. Mas a felicidade é uma busca individual.
É por isso que se você deseja ser feliz deve buscar a felicidade dentro de você mesmo, porque é no seu interior que ela se encontra.
Ninguém faz o outro feliz, porque a felicidade só pode ser alcançada com o conhecimento do mundo interior. É se conhecendo internamente que saberás onde buscar a sua felicidade e encontrá-la: dentro de você mesmo.

Ermance Dufaux

1º DE MARÇO DE 2018 - GRUPO BEZERRA DE MENEZES

É com grande alegria que os recebo hoje aqui.
Alegria por observar que muitos de vocês já compreenderam que a cura pretendida começa pela mudança de pensamentos, de valores e de postura diante da vida.
Alegria, porque muitos já têm se esforçado por implementar as mudanças no seu modo de ser.
Alegria, porque sintonizados nas vibrações elevadas do mais alto podemos auxiliá-los de forma mais plena e eficaz.
Alegrem-se, pois, meus filhos, porque iniciada a mudança seu curso não há de ser interrompido.
Abracem as inúmeras oportunidades de ser feliz e de fazer feliz àqueles que cruzem o seu caminho.
Escolham a felicidade porque sempre há motivo para se alegrar.
Façam das contrariedades da vida oportunidades de aprendizado e de crescimento moral.
Não desperdicem o tempo com distrações terrenas. Bem o sei que ainda estás encarnado, mas podes viver nesta terra edificando a estrada que te levará a portos mais elevados.
Para isso, trabalha com afinco na tua elevação moral e intelectual e adquiras as ferramentas imprescindíveis à evolução do ser.
Esteja pronto ao labor, porque ao longo do dia o Cristo nos convoca a auxiliar, a reconfortar os corações aflitos, a estender nossas mãos e a doar o pouco que temos àqueles que tem menos que nós.
Alegre-se porque a sua intenção de mudar e o esforço que você tem feito são os primeiros passos para que você alcance a benção almejada.
É a tua mudança interior que possibilitará a mudança externa. Observe ao teu redor enquanto tuas atitudes vão se alterando e comemore as pequenas vitórias. Que elas te encham de ânimo para perseverar e seguir adiante.
Diante das quedas, não desanime porque o caminho do aprendizado é longo e contínuo.
Caminhe alegre, passos firmes, com a coragem daqueles que já sabem o percurso a seguir.
Cristo caminha a seu lado, plantando em seu caminho flores de bênçãos e luzes de esperança, para que você não se perca e para que seu caminhar seja mais fácil e livre das dores desnecessárias.
Aceita, pois, o convite do Mestre, da alegria, da resignação, da disciplina, do trabalho no bem e da mudança interior.

Com Cristo o seu fardo se tornará leve e o seu jugo mais suave.