quinta-feira, 30 de abril de 2020

30 de abril de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes

Deixe-se tocar... 
Permita-se que sua alma venha ao encontro das energias salutares deste orbe... 
Ao admirar a paisagem perfeita de Deus, ao sentir o perfume das flores, ao fechar os olhos à brisa refrescante da manhã trazendo bons presságios... 
Tudo ao seu redor se tornará remédio da alma se aprenderes a interagir com a criação Divina, se souberes interagir com amor e gratidão...
A paz que almejas não virá de acontecimentos miraculosos ou extraordinários, ela surgirá simples e levemente de uma construção interior, do deixar-se tocar a alma com todos os benefícios já produzidos por Deus e aguardando a interação de cada um...
Recolhe em ti os sentimentos conturbados, cala-os, e deixe à flor da pele a sensibilidade auditiva, sensitiva, todos os sentidos interagindo com as belezas do Céu...
Receberás dentro de ti bons presságios quando as vibrações se suavizarem e viverás em harmonia e paz, agora e sempre...

30 de abril de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes


Enquanto te mantiveres voltado para dentro de si mesmo, tuas dores sempre te parecerão excruciantes, teus desafios inalcançáveis e teus desejos desatendidos.
A vida hoje te convida a voltar seus olhos ao redor e perceber que existe um mundo além do teu próprio.
A hora é de aprendizado. É preciso perceber que as outras pessoas também tem anseios, medos, também querem ser amadas, ter seus desejos atendidos e suas ideias respeitadas.
O grande desafio é conciliar aquilo que eu quero com o que o outro deseja.
O grande desafio é procurar entender o outro, mesmo que para isso eu tenha que recuar no caminho que até então eu trilhava.
O grande desafio, meus amigos, é aprender a amar, com toda a nossa alma e de todo o nosso coração.
Jesus nos exortou a amar o próximo como a nós mesmos, a fazer ao outro somente o que gostaríamos que nos fosse feito.
E por que isso se mostra tão difícil?
Porque ainda não conseguimos olhar o outro com as lentes do amor e da tolerância. Ainda temos em nós a ideia de que nosso é o direito de fazer o que desejamos, de defender a qualquer custo as nossas ideias e de nos preocuparmos conosco mesmo.
Pensamos que temos que cuidar só de nós e dos caros aos nossos corações e que dos outros alguém cuidará, a final “o que eu sozinho posso fazer para mudar e melhorar o mundo?”, você se indaga.
 Meu irmão, é essa indiferença que nos trouxe ao momento atual. Não é possível mais passar diante de um irmão que sofre sem perceber, sem o auxiliar, sem entender que viemos ao mundo com a responsabilidade nos ajudar uns aos outros.
O mundo hoje clama por generosidade e nos mostra que sozinhos somos fracos e pouco podemos para impedir os males que vicejam por toda a parte. Mas que juntos podemos mudar todo o cenário, porque o mundo é a soma de cada um de nós.
É por isso que você é importante. É por isso que as suas atitudes importam. É por isso que as suas emoções auxiliam ou atrapalham a evolução deste planeta.
Levanta-te, meu irmão, e aproveita essa santa oportunidade.
Emprega o teu tempo em prol dos que necessitam de auxílio. Dê atenção e carinho às pessoas que passam pela tua vida. Se elas ainda não puderem te compreender e valorizar, faça você a sua parte, espalhando tolerância e amor por onde passares.
Que as tuas mãos possam se tornar laboriosas;
Que os teus olhos possam enxergar pelas lentes da compreensão e do amor;
Que os teus ouvidos possam perceber a doce melodia da vida que convida à bondade constante;
Que as tuas pernas nunca se cansem de seguir os caminhos do Cristo;
Que da tua boca somente saiam palavras carinhosas e que alimentem os corações de esperança e fé.
Lembrem-se que Jesus nos disse que sempre que auxiliássemos a um irmão carente era a Ele próprio que estaríamos auxiliando.
Então, veja no irmão ao seu lado também um filho de Deus, irmão do Cristo e que merece todo o seu respeito e o seu amor.
Não te preocupes com as atitudes alheias. Preocupa-te, antes, em fazer o melhor de ti, sem esperar recompensas ou reconhecimentos.
Jesus conta contigo.
O mundo precisa do teu esforço.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

23 de abril de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes


Acordando para a caridade

Mais um dia se inicia e você está aqui.

Hoje mais uma vez te é dada a oportunidade de acordar, de olhar o mundo ao teu redor, de experimentar a vida.

Por que então não aproveitar essa oportunidade?

Se o momento é de isolamento social e estais tolhido de sair e fazer as coisas como costumavas fazer, faz do teu lar o teu mundo neste momento.

Aproveita para olhar ao teu redor. Quantas coisas acumulam-se na tua casa sem que te detenhas a percebê-las e sequer a lhes dar utilidade?

Aproveita o momento para separar e encaminhar à doação tudo aquilo que te sobra, porque tantos há que não tem nem o mínimo para viver.

Ocupa-te de limpar seus armários e desapegar-se daquelas peças que há anos não utiliza. Essas roupas podem aquecer um de nossos irmãos que na rua hoje passa frio.

Faça um movimento de limpeza e renovação no teu lar, despojando-se de tudo que nele há de desnecessário e supérfluo.

A limpeza e a abertura de novos espaços na tua vida são movimentos de renovação.

“- Sinto falta das pessoas”, você me dirá.

Aproveita, então, para conhecer melhor as pessoas que vivem com você. Passe mais tempo com elas, converse com elas, entenda-se com elas, crie novos laços, novos hábitos, fortaleça e faça crescer o amor que deve vicejar na tua vida e no teu lar.

Aproveita, meu irmão, para ter consciência das bençãos que tens.

Perceba a tua respiração. O ar entra e sai de teus pulmões sem dificuldades extremas, quando tantos, neste exato momento, lutam para respirar.

Olha a tua volta. Tens um lar a te abrigar, quando tantos nem isso tem.

Tens parentes difíceis? Mas ainda assim tem com quem contar, a quem pedir socorro em caso extremo, quando tantos estão sós e desamparados.

Meus amigos, há tanto a agradecer, há tanto por fazer, que ninguém pode se dizer triste ou entediado.

Combatam os maus pensamentos. Mantenham na consciência que, embora existam desafios a vencer, há muito também a agradecer.

O estado de gratidão fortalece e aumenta a imunidade.

A paz de espírito e a tranquilidade afastam de ti um sem número de doenças.

A maioria das doenças começa na mente.

Então, meu amigo, a tua maior prevenção contra todos os males é ser alegre, é ser equilibrado, é ser útil, escolher olhar da tua janela a natureza e agradecer porque hoje foste a ti dada nova oportunidade de recomeçar e fazer diferente, de fazer melhor, de se renovar e de crescer.

Aproveita, pois, essa oportunidade e viva para tornar o dia de hoje um presente.

O ontem não podemos mais mudar, o amanhã não podemos controlar, mas o hoje é o presente que Deus nos concede.

Aproveita-o e faça o seu melhor.

23 de abril de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes

Amor em pedaços

Na amplidão vasta e finita, diversas paisagens da Terra se estendem, ora se volita em campos belíssimos e celestiais de flores perfumadas, montanhas se iluminando ao pôr-do-sol, praias e suas longas extensões de areia, animais sincronizados cantando em harmonia sinfônica com as belezas ao redor... ora se vê, em meio à criação, manifestações de aparência amendrontosa, os vulcões, os habismos, áreas de pedras ou lama, escuras em suas vibrações... tudo sob o olhar do Maior...

Assim mesmo somos nós, feitos em partes. Parte de nós transcende amor, é carinho, é mão estendida, é olhar misericordioso, é colo, é doação, é piedade, é coerência, é consciente... parte de nós porém também é tédio, é raiva, é tristeza, é desamor, é falta de perdão, é vergonha, é culpa...

Na natureza, uma bela e alta montanha faz uma enorme sombra, e ali, na ausência de luz, é que a vida custa a se desenvolver... uma parte luz, uma parte sombra, que é a ausência de luz. Sentimentos confusos podem perturbar, mas há de chegar o momento em que, em determinada época do ano, em uma estação diferente, o sol poderá virar. A sombra conhecerá a luz, a vida surgirá, e com mais clareza tudo se transformará. Por mais que as sombras retornem, aquele cantinho nunca será o mesmo após conhecer a suavidade da harmonia e equilíbrio radiante daqueles raios de sol.

Todos nós, partes da natureza divina, estamos em plena transformação, e uma vez que conhecemos a luz do amor Divino, nunca mais seremos os mesmos, ainda que espaços de sombra ainda residam em nós.

Confia, vigia e ora. Em sua transformação constante, o sol um dia radiará cada cantinho da tua alma.

Graças a Deus...

sexta-feira, 17 de abril de 2020

16 de abril de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes

Se cabes amar, por que inventar?
O amor é o caminho da cura, e não é árduo, seu jugo é leve, seu fardo suave... o que vale sorrir?
O que vale olhar nos olhos? Que preço estender a mão, o abraço, o beijo? Quanto custa ouvir? Quanto custa florescer? 

Sempre surge uma barreira de dificuldades quando pensamos na evolução, mas o amor, caminho mais curto é leve e prazeroso.

Permita-se amar, permita-se viver com leveza, aproveite cada segundo desse plano, mas não apenas para dizer “eu te amo”, mas para viver o amor em toda a sua intensidade.

Não se deixe entediar ou distanciar, quem ama sempre encontra labor útil e prazeroso para servir.

Ama, ama e ama, e a flor da harmonia nascerá em seu ser...

quinta-feira, 16 de abril de 2020

16 de abril de 2020 - Grupo Bezerra de Menezes


O amor sempre vem acompanhado de confiança.
Quem ama, confia e se entrega.
Vós que sóis imperfeitos, não confiam naqueles que lhes são caros ao coração? Acaso o filho vacila em se jogar nos braços do pai, certo que ele o amparará?
Por que então vocês não confiam em Deus, que é o Pai perfeito e que ao longo dos tempos já lhes deu inúmeras mostras do Seu amor e da Sua dedicação a cada um de vocês?
Por que não conseguem confiar naquele que lhes dá todo o dia um voto de confiança?
Por que quando dizes “que seja feita a Tua vontade” não o fazem de coração? Por que esperam que a vontade de Deus tenha que coincidir com a tua, a tempo e a hora?
Meus irmãos, o tempo é de confiar.
Confiem em Deus, demonstrem seu amor a Ele confiando que tudo o que acontece tem um objetivo maior que é bom e que é para o bem.
Confiem não demonstrando medo ou desequilíbrio.
Confiem não espalhando, tu próprio, notícias e palavras que causem dores nos corações alheios.
Amem a Deus, de todo o vosso coração, com sinceridade e honestidade emocional.
Vasculhem em suas almas suas verdadeiras emoções e permitam-se ter consciência dos sentimentos que te guiam hoje e de onde está a oportunidade que a vida hoje te concede para progredir.
Coloquem-se nas mãos do Pai, qual criança que confia e jogue-se em Seus braços amorosos, sem receios, sem questionamentos.
Confiem, meus filhos, porque nada acontece sem a permissão do Pai.
Confiem e afastem dos vossos corações o medo que é a porta aberta a todos os desequilíbrios.
Não percam tempo perguntando o porquê, antes indaguem a si próprios a finalidade do momento atual. Qual uma casa que precisa de asseio constante, vossa alma igualmente necessita de um momento de reflexão e limpeza de tudo o que ainda abrigas e que te faz mal.
Foste obrigado a parar e, confinado em teu canto, o momento agora é de reflexão e crescimento.
Não percas tempo com as distrações do mundo.
Não percas tempo disseminando o medo e o desequilíbrio.
Não brigue, antes compreenda a dor do outro e o seu momento atual de evolução.
Não guarde rancor. Perdoa, porque o perdão liberta e nos faz melhor.
Espalhe a tua palavra amiga, sempre que puderes.
Estenda tua mão aos que sofrem, sem julgamentos ou cobranças.
Construa agora a melhor versão de você.
Seja luz!
Seja amor!
Seja, de fato, aquele com quem Deus pode contar nos momentos de tribulação.
Os seus pensamentos positivos são importantes.
As tuas orações são imprescindíveis.
A elevação de vibração do planeta é imperiosa.
Se Deus já te deu provas do Seu amor, é chegada a hora de você demonstrar o amor ao Pai.
Confiem e mantenham-se firmes.
Vibrem no bem sem cessar.
Deus conta contigo e o planeta precisa de sua ajuda.

Fiquem bem.