Neste dia tão especial, que em todos os cantos do planeta vem trazer os ventos da lembrança do nascimento do grande Mestre... Quanta gratidão, Senhor, por teres aceitado estar entre nós, nos ensinando com o próprio exemplo sobre a humildade, o amor verdadeiro, a caridade, a piedade, a elevação em prece à Deus.
No dia em que todas as energias vem nos lembrar que não estamos desamparados, que por misericórdia Divina o grande Mestre esteve entre nós, oremos. Oremos elevando nossos pensamentos com humildade ao Pai. Oremos com o coração plenamente grato por este amparo, oremos contando ao Pai que já sabemos o caminho a trilhar e que tentaremos segui-lo quanto possível sem desviar. Oremos, pedindo que os irmãos desamparados pelas ruas, pelos hospitais, recebam o auxílio de uma alma tocada por um anjo, e que possamos ser um dia essa alma tocada a auxiliar incessantemente, como o Senhor nos ensinou.
Com os olhos voltados ao Céu, sigamos por esta estrada nunca nos esquecendo do fio que nos liga a Deus: a oração.
Vivendo neste mundo sem ser deste mundo.
E por hoje apenas um sentimento: Gratidão, por ter ficado entre nós, nos ajudando, preparando, lapidando, para que um dia possamos ser luz como Tu és.
Gratidão, gratidão, gratidão...