quinta-feira, 17 de junho de 2021

17 de junho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Pela estrada e vilas por onde passes, encontrarás os recursos necessários para viver e progredir: a luz do sol a avisar de um novo dia, uma nova página; a brisa fresca a soprar novas ideias; os músculos a te mostrarem o vigor e força para o trabalho diário.

Por isso, não desanimes jamais…

Todo universo conspira ao teu favor, em favor do teu crescimento, basta aproveitares! 

Às vezes chegam, de repente, grandes mudanças inesperadas, e que deixam a sensação de que algo de nós foi perdido ou arrancado, foi forçado à ficar para trás.

Por mais que sejamos apegados a isso, lembremos da metamorfose da borboleta, ela não alcançaria novos e belos voos se não abandonasse seu velho e confortável casulo.

Mudar é necessário, abandonar velhos hábitos, sacudir a poeira do passado e prosseguir, apenas prosseguir, aguardando as bonanças que haverão de chegar ao nosso novo “eu”.

Leve contigo a CORAGEM e encare cada mudança como oportunidade, como porta que se abre à nossa felicidade.

Assim seja…

17 de junho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 A vida é feita de um sem número de escolhas que nos levam a diferentes lugares.

Mas como saber se estamos na direção correta, quando as escolhas com que nos deparamos nos parecem igualmente adequadas, não prejudicam a ninguém e só a nós mesmos dizem respeito?

Como antevermos os resultados de nossas escolhas?

Como saber quais delas nos farão felizes e realizados?

Como escolher?

Saiba que dentro de você há um alerta para os problemas, embora, invariavelmente, não lhe prestemos atenção.

Você sempre tem a intuição do que fazer, de qual postura adotar diante do desafio e de qual escolha lhe trará infelicidade. Basta só prestar atenção aos sinais.

Você sempre pede respostas, mas não está preparado para receber os sinais. Preste atenção, olhe a sua volta e poderá vê-los e compreendê-los.

Não posso responder às suas indagações. Não posso dizer o que você deve fazer. É você quem tem que escolher e pagar o preço da sua escolha.

Sim, porque cada escolha exige um esforço, um comprometimento, um trabalho para chegar ao objetivo almejado. Nada cai do céu. Você precisa merecer o que deseja para que a vida lhe conceda o seu querer.

Você precisa saber se o que quer realmente te fará feliz, realmente é necessário, se vale o esforço.

Se o seu desejo passar dessa primeira peneira, é preciso saber se você pretende pagar o preço desse objetivo.

Se você quer melhorar sua saúde, por exemplo, está disposto a regular sua alimentação, fazer exercícios físicos e tudo o mais que for necessário?

Se deseja uma melhoria financeira, está disposto a voltar aos bancos de estudo para alcançar novas expertises, que te garantam o acréscimo monetário que pretende, ou espera que tudo lhe venha fácil, num bilhete de loteria?

A vida sempre cobra o preço. E é por isso que saber escolher o que se deseja é fundamental para evitar o dispêndio de esforço desnecessário por algo que não irá te satisfazer no final.

Procure se conhecer melhor e entender o que realmente quer. Se o seu desejo for de amor e acalento preste atenção ao que você tem dado à vida.

Normalmente, a vida te devolve o que você tem a oferecer. É por isso que você precisa se amar para amar os outros e ser por eles amado.

Busca entender a sua essência e as suas escolhas se tornarão claras para você.

Se algo que você tanto quer você não consegue alcançar, deve se indagar se isso também pode ser um sinal da vida.

Tirar um pouco as preocupações da cabeça pode te ajudar a desanuviar a mente das dúvidas para poder alcançar a certeza que já está dentro de você.

quinta-feira, 3 de junho de 2021

3 de junho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Cada dia é único e deve ser vivido um de cada vez.

Não adianta se projetar tanto para o futuro, enchendo-se de preocupações com coisas que, às mais das vezes, independem de você e da sua vontade.

Já percebeu como tudo, de uma hora para outra, muda? Como, com uma guinada, a vida muda de direção e o seu caminho se modifica totalmente? Como, ao longo do tempo, as coisas perdem a importância e outras tantas, que nos eram imperceptíveis, se tornam vitais para nós?

Se tudo é essencialmente mutável, de que nos vale viver sempre com o olho no amanhã, sem perceber ou mesmo gozar as delícias do presente, as pequenas alegrias do hoje, a beleza que nos cerca, o amor que nos envolve?

Por que não viver como se não houvesse amanhã? Como se o presente fosse tudo que nos restasse? Viver intensamente o hoje para que não haja arrependimentos?

Olhe além da dor e você perceberá o muito que tem.

Livre das expectativas superlativas que nos fazem querer cada vez mais, sem nunca nos satisfazer, você perceberá o tesouro que tem nas mãos: as pessoas que te cercam e as bênçãos que te são dirigidas a cada segundo pela espiritualidade amiga, em nome de Deus.

Então, deixe de lado o medo do amanhã e desperte para o hoje. Sorria, espalhe alegria, seja tolerante, caridoso e amoroso, estenda a mão àqueles que ainda não sabem ser felizes e perdoa-os nas suas intrigas e ofensas: eles não sabem o que fazem. Declare seu amor a quem partilha com você a jornada e permita-se ser feliz.

Um dia após o outro.

Enfrente os desafios um dia por vez. Assim, eles se tornarão menores e mais fáceis de vencer.

A jornada só será árida se você assim o desejar.

Deus lhe envia, para cada desafio, o remédio e o auxílio apropriado para que você possa vencê-lo. Basta a você que se mantenha sereno e confiante para perceber a ajuda que vem do alto.

Mantenha a sua fé. Você, definitivamente, não está sozinho ou desamparado.

Acalme seu coração, respire fundo e desperte para a vida. Não deixe o medo te impedir de viver.

Sua vida é preciosa para você, mas também para aqueles que te cercam. Aproveite-a, um dia de cada vez.

Que Deus os abençoe.