quinta-feira, 19 de agosto de 2021

19 de agosto de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Você já parou para pensar em que mundo você gostaria de viver? O que gostaria de aprender?  Que experiências gostaria de experimentar? 

Temos todos na mente o ideal de mundo que perseguimos, no qual alcançaríamos a felicidade plena.

Mas o que efetivamente fazemos para alcançá-lo?

Você me dirá que é pequeno demais para fazer a diferença, para aplacar as dores e fulminar as injustiças.

E eu te direi que você está inteiramente enganado. Que você pode fazer toda a diferença para tornar esse um mundo melhor. Que a mudança se inicia dentro de cada qual. Que a soma dos poucos é que traz a unidade, a globalidade, que torna o mundo tal como ele é.

Inicia o seu processo de auxílio à humanidade tomando consciência de quem você é, quais os seus propósitos de vida, os seus valores, as crenças que te mobilizam e conduzem as suas atitudes perante a vida.

Desnude-se diante de você mesmo, sem medos e julgamentos e se descubra.

Se o que você vê não te agrada, começa a buscar uma melhoria interior, um pouco de cada vez, um dia após o outro.

A evolução não dá saltos e muitas vezes o ser idealizado é impossível de ser alcançado numa só existência.

Mas você pode ser melhor do que ontem. Pode analisar as situações sob novas perspectivas, pode abrir-se para o novo, pode acreditar na sua força interior e na sua vontade de progredir.

Você pode calar, quando a vontade for criticar.

Você pode sorrir, quando a alegria faltar a sua volta.

Você pode ser condutor de luz e iluminar o seu caminho e daqueles que partilham com você a sua jornada.

Você pode ser amoroso, pode ser brando e pacífico, se colocar de lado o orgulho e a vaidade e lembrar que estamos todos em processo de evolução e de que ninguém é perfeito.

A sua transformação gradual vai mudar tudo a sua volta e a sua vida também vai se modificar.

Tente, você é capaz de ser mais feliz do que é hoje. Você é capaz de ser mais pleno e consciente, basta prestar atenção aos seus pensamentos, emoções e atitudes, lapidando-os, tal como o diamante que se esconde na pedra bruta.

Estamos aqui para progredir e o nosso compromisso primordial é conosco mesmo.

Então, dê um passo adiante e inicia o processo de reforma interior. Nunca é tarde para começar. Lembre-se que a alma é imortal e todo o conhecimento, toda a evolução com ela seguirá após a despedida deste planeta.

Trabalha em prol de si mesmo e encontrarás o que tanto procura.

Que Deus os abençoe.


19 de agosto de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Como se encontra a casa da sua mente? 

Faze essa reflexão e analise por alguns instantes… 

Sua casa está limpa e organizada? Nela entra a luz do amor, da autocompaixão? Entra a paz da fé e da certeza do amparo divino? Olha ao redor e vê os pensamentos em harmonia com a consciência? Sabes exatamente o que deve ficar e ser lapidado, e aquilo que deves jogar fora pela toxicidade? 

Não esperes que um portal miraculoso se abra para que enfim inicie sua reforma íntima. Ela requer esforço diário, ela requer que se abra os olhos da alma para que se enxergue aquilo que tens evitado ver: seus vícios. Visto que ninguém é perfeito, neste orbe, não há o que temer ou se envergonhar, mas há sim, o que trabalhar. Temos muito a fazer para lapidar a pedra bruta que ainda há em nós. E esse é um trabalho que requer dedicação diária, requer auto análise, requer um olhar para si mesmo com carinho, autocompaixão, mas também firmeza para as mudanças necessárias de atitude e transformação da vibração.

Se pedes saúde, se pedes paz, faça tua parte, não postergue o trabalho que cabe a ti e aqui estaremos a te ajudar.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

12 de agosto de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Ao som suave das batidas do sino matinal caminho devagar, pés ao chão, em contato com a terra vermelha, e em fluido de troca com a natureza de Deus. Ao alto, o céu azul vai ficando dourado ao contato com os primeiros raios de sol. O pensamento, que antes estava enuviado de “por quês”, agora nada mais que gratidão. Olhando, não tanto, para trás, vejo a vida que Deus me deu, não era perfeita, e quantas vezes me perdi em reclamações e lamentos! Mas era a vida que eu precisava viver! Se eu soubesse quanto era preciosa, talvez teria aproveitado mais os momentos de alegria e felicidade junto aos meus amores.

Hoje, nesse caminhar suave, me sinto leve, não falo mais em solidão, mas em solitude. Um encontro necessário comigo mesmo. Momento de espelhar meus sentimentos, de separar o joio do trigo em minha alma, de agradecer, de desapegar, de lembrar que é meu apenas o que está dentro de mim, o meu amor, as minhas vitórias morais, e ainda os meus vícios temporários.

Hoje, nesse caminhar, não me sinto sozinho, pois meu coração está cheio de gratidão e esperança.

Caminho rumo às badaladas suaves do sino, que me anunciam uma nova missão. Pois a vida é assim, um nascer e renascer dentro de nós mesmos. Não deixemos para depois a felicidade que agora mesmo temos a oportunidade de viver.

12 de agosto de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

O que decidimos ser na vida define toda a nossa existência.

Se queremos ser luz, ocupamo-nos em buscar a beleza em todo o lugar, em toda a situação, a fim de nos abastecer da energia necessária para fazer a nossa luz brilhar e servir de guia àqueles que ainda não encontraram a própria luz.

Podemos decidir também ser aquele que depende do outro para ver mais adiante. Nessa postura, acomodamo-nos em buscar no outro aquilo que acreditamos não possuir em nosso interior.

Você vai viver vários desses momentos na sua vida.

Momentos em que se sentirá pleno e capaz de alcançar qualquer vitória.

Momentos em que o desafio parecerá maior do que as suas forças.

 Tudo isso é normal e esperado num planeta de provas e expiações, onde temos que provar a cada minuto o nosso valor e onde a felicidade deve ser conquistada.

Mas nesse processo, não se esqueça nunca que você é luz, que você é forte, que você é capaz.

Nunca se esqueça que é um ser amado e que muitos cuidam de você, ainda que você não perceba na maioria das vezes.

Busque uma postura proativa diante da vida.

Busque ser aquele que auxilia com a sua luz e não aquele que depende da força alheia.

Os pensamentos felizes podem te energizar, curar as suas feridas, transformar a realidade que você vive, sob essa nova perspectiva.

Permita-se ser feliz. Busque ao seu redor as pequenas felicidades que hoje você nem consegue perceber.

Seja grato só por existir.

Os nossos pensamentos e sentimentos influenciam o mundo a nossa volta.

Pela lei da atração, a sua vibração chama para si companheiros e experiências que com ela se assemelham. Por isso é tão importante buscar a harmonia mental e a serenidade no coração.

Qualquer que seja a sua dor eu te peço, faça um esforço para sorrir, volte seu olhar para alguma coisa bela, deixe a tristeza esvair-se de você e cultive a alegria e a paz interior.

Com o tempo o seu esforço vai surtir efeito e só assim você encontrará a paz que tanto almeja.

Seja luz! 

quinta-feira, 5 de agosto de 2021

5 de agosto de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 O verbo que a tudo modifica: o amor…

O amor é luz que guia, luz que modifica, luz que transcende…

Se queres uma vida melhor, seja “amor”.

Quando tudo ao redor parece caos, seja amor. Seja aquele que pacifica que organiza, que acalma.

Se o futuro se mostra nebuloso pelos acontecimentos recentes, seja amor, seja otimismo, seja a palavra de esperança, que vê um futuro inevitável a todos nós, cheio de luz e amigos.

E quando a maledicência se mostra cruel, seja amor, seja o olhar que enxerga de outra forma, que vê as qualidades daquele que ainda anda pelos caminhos tortos dos erros persistentes, seja o farol que sutilmente aponta para um caminho feliz.

Em tudo, portanto, não percas tempo remoendo ou maldizendo a sorte ou os momentos da vida, apenas seja amor, seja abraço, seja trabalho abnegado no bem, seja colo, seja palavra, seja silêncio, apenas leve a luz com você, e assim nada mais será perturbação, apenas paz.

5 de agosto de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Entrega sua vida nas mãos de Deus.

Se a prova te visitar e você acreditar que não vai conseguir superá-la, entrega sua vida nas mãos de Deus.

Se a dor se apresentar superlativa e for difícil suportá-la, entrega sua vida nas mãos de Deus.

É preciso acreditar que uma força maior e mais sábia rege nossas vidas e que tudo caminha em direção a nossa felicidade.

E você há de me perguntar, por que sofro para ser feliz? Acaso a felicidade deve ser sempre acompanhada de dores e provas?

Lembra-te que este é um planeta de provas e expiações e que, estando aqui, você, por certo, tem ainda muito que aprender e muito a vencer.

Então, a prova sim é necessária, porque o aluno precisa ser testado para confirmar que pode passar para um novo nível de aprendizado. Mas a dor é uma opção pessoal.

Cada um passa pela provação da forma como escolhe. Pessoas existem que conseguem crescer na dor, conseguem enxergar que de um fato negativo é possível surgir um sem número de oportunidades de melhoria para a alma, conseguem sair da experiência mais fortes, com suas almas mais brilhantes e, por incrível que possa parecer, mais felizes.

Se você ainda não consegue transmudar a dor em amor, entrega sua vida nas mãos de Deus e deixe que Ele te carregue nos braços e te conduza ao local onde você melhor aproveitará a experiência.

Tudo ocorre em prol do seu crescimento e sempre com o objetivo de que você possa vencer os vícios que ainda te acompanham.

Só você sabe, ou deveria saber, o que ainda tem para vencer, que sentimentos ainda te prendem num mundo onde você precisa expiar para se tornar melhor.

Mas a vida não se engana e nos concede as oportunidades para que esse crescimento surja.

Então, você deve avaliar se a prova te convida à luta ou à resignação, quando nada pode mudar o que aconteceu.

A maior parte das dores surge com a falta de aceitação, com a luta interna para mudar o que não pode ser mudado.

Se você está nesse estágio, eu te convido mais uma vez a entregar sua vida nas mãos de Deus.

Confia no Pai que te ama acima de tudo, mas que não pode afastar de você as provas que lhe são necessárias.

Conforte-se em fazer o melhor que puder, buscando os exemplos positivos para construir um mundo interior mais feliz, onde mente e coração estejam conectados na busca da beleza, da felicidade e da paz.

Não busque a dor e a tristeza, antes deixe que sua alma alcance um novo patamar. Você foi criado para a felicidade. A tristeza é uma ilusão.

Há muito o que você ainda não compreende, não consegue enxergar. Então, aquilo que você hoje chama de dor, mais tarde vai perceber que é prova de amor.

Espera e confia. Mais adiante você vai entender o porquê da prova e via perceber que muito do sofrimento foi desnecessário.

Enquanto isso, viva com alegria, com harmonia, viva em paz consigo mesmo e com a vida.

Assim tudo se tornará mais simples e você conseguirá compreender de forma mais fácil a lição por trás da prova.

Confia e entrega sua vida nas mãos de Deus.