sábado, 29 de outubro de 2022

27 de outubro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Água, veículo de energia

A limpeza do corpo reverbera na alma. A água cristalina cai limpando não só o corpo físico, mas trazendo a limpeza do campo espiritual.

Tenhamos atitudes de limpeza, de boa higiene. A água traz a pureza ao espírito. O banho é um ritual. Vista uma roupa limpa, a fim de atrair bons fluídos.

Durante o banho tenha a mente em pensamentos de limpeza energética: a água caindo passa levando consigo larvas mentais, miasmas que tanto agridem nosso corpo espiritual. De algo tão corriqueiro, não fazemos ideia dos benefícios que recebemos.

Nada é por acaso. Simples gestos trazem consigo a cura, a calma para os nossos problemas.

Até mesmo um banho pode energizá-lo.

Quando nos sentimos frágeis e fracos diante dos revezes, lembremo-nos que Deus dispõe dos recursos em nós mesmos.

A higiene física/mental é um dos recursos que dispomos para o nosso processo de cura. Nós só precisamos ativar esses recursos.

Tome um banho, vista uma roupa limpa e faça uma oração. Assim, você ativará os recursos que possui dentro de si.

De coração e mente abertos a resposta chegará.

27 de outubro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Se os maiores infortúnios começam na mente, cuidar da sua casa mental se torna medida urgente e imprescindível.

As picuinhas do dia a dia costumam causar na mente ruídos desconfortáveis que, se alimentados, podem se transformar em desequilíbrios, muitas vezes permanentes.

Por isso, é importante prestar atenção nas reações que nos movem diante das adversidades. Se se afastar dos dissabores é impossível, é preciso aprender como conviver com as contrariedades, como superar os anseios insatisfeitos, como seguir adiante com fé e alegria, inobstante o mundo exterior.

Não há como mudar o que acontece no mundo e não temos como controlar a maioria das coisas que acontecem conosco.

Então, a única solução é reforçar nosso mundo interior para que ele se torne impermeável às afrontas que vêm de fora.

Se as pessoas a nossa volta se mostram intolerantes, sejamos nós exemplos de tolerância e paciência.

Se não somos amados como gostaríamos, amemos a todos no limite de nossas forças, sem esperar retorno ou reconhecimento. É a vida que retornará a você todas as bençãos que pelo caminho espalhar.

Preocupe-se menos com os outros e mais com você mesmo.

Sendo melhor você se blindará das influenciações negativas do mundo exterior.

Se você estiver bem com você mesmo, o mundo poderá até se revoltar, mas você se manterá incólume, íntegro na sua intenção de viver bem e feliz.

Tudo começa na mente, na intenção.

Quer ser feliz? Então viva para a felicidade, deixando de lado as exigências egoísticas e desnecessárias, espalhando luz onde encontrar trevas, sendo paciente diante da ignorância, sendo caridoso diante da insanidade emocional momentânea do ser, sendo amoroso em todas as situações e tendo fé na vida que sempre nos conduz ao melhor lugar onde poderíamos estar naquele momento.

Muda o seu interior primeiro para que o exterior se modifique. A mudança necessariamente se inicia dentro de cada um de nós.

Inicia, pois, o trabalho da sua mudança interior e colha mais adiante os frutos da felicidade e da saúde hoje tão almejados.