quinta-feira, 24 de novembro de 2022

24 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você sabe a diferença entre o desejar e o querer?

O desejo é desacompanhado de ação, muitas vezes porque o que desejamos foge da nossa esfera de controle. Assim é que desejamos, por exemplo, que não chova hoje.

Já o querer advém da vontade. Queremos passar em um concurso e para isso estudamos com afinco para atingir nosso objetivo.

Em relação ao seu bem-estar, você tem desejado ou querido ficar saudável e feliz?

Quantos de nós almejamos mais saúde, mais felicidade, mais paz, mas não temos atitudes compatíveis com os nossos anseios? O que dizer daquele que doente não segue as prescrições médicas?

A saúde do corpo e da alma estão interligados. Não é possível que a mente equilibrada apoie um corpo saudável, da mesma forma que a mente em harmonia proporciona alívio ao corpo para que mantenha a regularidade de suas funções.

Às vezes desejamos tudo da vida, sem querer pagar o preço de nossas ambições. Vivemos uma vida corrida, cheia de compromissos, muitos dos quais poderiam ser perfeitamente evitáveis, e consumimos a maior parte de nossa existência correndo atrás de coisas que, no final, não agregam nada a nossa vida, nem nos dá satisfação alguma.

Você não pode ter tudo ao mesmo tempo, mas você pode fazer escolhas inteligentes e alcançar tudo o que há de melhor para você, agora.

Amanheça o dia celebrando a vida. Separe um tempo para notar sua respiração, para tomar consciência do seu corpo e de tudo que há a seu redor. Sinta a vida pulsar a sua volta, sinta a existência divina que envolve tudo e desenvolva a gratidão.

Você pode não ter tudo o que quer, mas deve ser grato por tudo o que tem. Aprender a valorizar o que você tem proporciona mais satisfação do que amealhar mais coisas ao seu redor, que você nem tem consciência.

Preste atenção nas pessoas que lhe são caras: elas não estarão com você para sempre. É preciso apreciar cada minuto desta existência, cada momento compartilhado e aproveitar para expressar em gestos e palavras todo o amor que você tem por eles.

Desenvolva a paz interior, que só quem cultiva a calma e a harmonia consegue sentir.

Faça sempre o seu melhor em cada espaço que ocupar, mas não exagere em querer ser sempre o primeiro em tudo: o melhor é aquele que às vezes sabe ceder espaço a outrem. Então, aprenda a delegar o que é possível, dividindo o esforço e proporcionando a você um aprendizado que só ocorre nas diferenças.

O seu bem-estar depende da sua vontade em querer melhorar, do seu esforço em adotar atitudes que lhe deem paz e harmonia. É esse o preço da sua saúde!

Então agora é com você! Você vai desejar passivamente a saúde, sem dela pagar o preço, ou vai querer sua saúde de volta e conscientemente adotar a postura que lhe proporcionará seu objetivo?

Os tempos dos milagres já se vão longínquos. O que se espera da criatura hoje é que faça o seu trabalho em prol de si mesmo. Não é querer muito, não é mesmo?

Então, mãos a obra! Adote posturas compatíveis com o seu querer e sinta o mundo a sua volta mudar. O desejar sem esforço não lhe trará bons resultados.

Estaremos, como sempre, ao seu lado para apoiá-lo, mas não para realizar o trabalho que lhe cabe.

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

17 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 A doença começa na amargura

Por que se amargurar tanto?

A amargura traz uma toxicidade para o corpo e para a alma. Fígado, vesícula e rins são os mais prejudicados, drenando para os outros órgãos e passando a intoxicá-los.

Você não está sozinho. Não se amargure tanto!

O corpo capta as emoções que reverberam na alma, atuando de forma sinérgica.

Meu irmão, a amargura é capaz de envenená-lo. Nosso corpo trabalha em sintonia e cada órgão faz um papel de acordo com o outro. Logo se o veneno chega no fígado, em breve estará também no coração.

Alegria, meu irmão! Você é capaz de se curar. Deixe que a alegria invada o seu ser neste momento. Sinta cada célula se curando, se regenerando.

Os sentimentos de amor e alegria inundam suas células e seus órgãos, limpando toda e qualquer amargura.

Não se deixe envenenar. Não leve tão a sério os dizeres do próximo, até porque ele pode estar amargurado/envenenado e não se permita contaminar.

Você não é o que falam, o que dizem. Você é o que Jesus vê.

Que a alegria inunde seu corpo, cure as mazelas e limpe a amargura.

Lembre-se que você é filho de um pai misericordioso que quer o melhor para você.

Ore, coloque alegria em sua vida e não se permita envenenar.

17 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Mais uma vez nos encontramos neste lugar de amor e oração.

Mais uma vez nos entregamos às energias dulcificantes que acalmam a mente e acalentam os corações.

As dores e as dúvidas cedem lugar à esperança e à fé e todos se deixam levar pelos sentimentos edificantes que tanto pacificam a alma.

Meus irmãos, essa paz e essa calma residem em cada um de vocês, porque elas dependem de uma escolha consciente que cabe a cada ser.

Se a prova a que ora a vida o submete está fora de sua esfera de controle, tenha paciência e aguarda o processo de expurgo dos miasmas a que ela se dirige.

Enquanto espera que a situação se resolva, mantenha a calma e a fé, porque tais sentimentos são importantes ingredientes para a cura do corpo e da alma. A preocupação e a tristeza não o auxiliarão, somente agravarão o seu quadro, sem qualquer utilidade.

Então, o que peço a vocês nesse momento é um passo de fé: mantenha-se firme, mantenha-se calmo e em paz, conserva a esperança e aguarda com alegria e disposição, porque na vida tudo passa e isso também passará.

A alegria que você conservar em seu coração tornará mais fácil o caminhar.

Lembre-se de que alegria atrai alegria, na mesma proporção que a angústia só gera mais angústia nos corações.

Segue sua vida fazendo o seu melhor. A dor nada mais é do que um despertar para a vida. Quantos de nós vivemos como sonâmbulos, não valorizando o que nos rodeia, desejando somente o que não podemos ter no momento?

Vivamos, pois, com alegria e gratidão em cada dia que passamos neste abençoado planeta.

Que possamos prestar atenção a cada pequena alegria que nos chega, a cada benção que nos é oferecida todos os dias.

Que possamos aprender a viver o presente sem aguardar ansiosamente pelo futuro ou sem nos angustiarmos pelo passado que não pode mais ser mudado.

O futuro se constrói no dia de hoje. Seus atos e pensamentos de hoje constroem o seu dia de amanhã, não se esqueça jamais disso! Esforçando-se para bem viver no presente você garantirá um futuro de mais alegria e satisfação.

Tudo começa por você! Tudo depende de você!

A ajuda chegará, se ainda não chegou, mas o esforço da equipe espiritual somente se fará sentir se encontrar a mente aberta, o coração dulcificado e a alma pronta para a cura que se almeja.

10 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Arrepender-se

O arrependimento é um dos sentimentos mais funestos sentidos pelo ser.

É não poder voltar no tempo, é a dor de conviver dia após dia com o seu erro.

Por isso, irmãos, eu clamo a todos pela paciência, pela arte de se calar, pela dedicação em trabalhar em si este sentimento. Não se deixe tomar pela raiva, pela ira, pela cólera, pois um instante transforma sua vida.

O sentimento de arrependimento é tão forte que chega a nos mutilar; é dor sem cessar, é desespero.

Então, meus queridos irmãos, por toda essa dor eu clamo que tenham um minuto de sensatez. Não se deixe contaminar pela ira.

Pai santíssimo permita que meus irmãos tenham um minuto de calma, de reflexão. Não deixe que seus sentimentos possam determinar o rumo de sua vida, o assolamento da mente e da alma.

Antes de se arrepender, você pode se conhecer e se antecipar.

Cala-se, reflita e ora.

Arrepender-se não traz sentimentos bons, só nos consome.

Diante do desespero, se recolha e deixe que aos poucos as suas emoções comecem a serenar, acalmando.

Antes de se arrepender, você pode tomar uma boa decisão.

Cala-se e se reorganiza, ora e assim você não precisará nunca se arrepender.

10 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Cada qual vive sob o manto das vibrações mentais que lhes são peculiares. Assim como da macieira só se espera colher maças, a mente perturbada só pode colher e atrair para si situações semelhantemente perturbadoras e desequilibradas.

Quando mais irritadiça se torna a mente, mais atrai para si companheiros que se comprazem em se irritar e maldizer as coisas e as situações. O ambiente tóxico que se irradia ao derredor acaba por também intoxicar o corpo, que se ressente e adoece.

Adoecido o corpo, a alma mais se ressente, num ciclo vicioso que torna o existir muito mais penoso.

Meus irmãos, sigamos em paz pela vida. A paz de espírito vale muito mais do que a vitória em discussões comezinhas e desnecessárias. Nem sempre a sua ideia será aceita, nem sempre sua vontade será atendida, mas que importância isso pode ter frente a sua paz de espírito e a sua saúde integral?

Seja você a dar demonstrações de humildade e desprendimento em nome da paz e do equilíbrio. O abandono do orgulho e da vaidade, que na Terra parece apontar para fraqueza do ser, na verdade demonstra firmeza de espírito e grandeza de alma.

Aquele que se faz menor na Terra grandes tesouros granjeará nos planos espirituais, morada definitiva de cada um de nós.

Os ganhos exteriores valem tão pouco em relação aos ganhos espirituais que é impensável que o ser se empenhe mais em brilhar na Terra do que granjear para si o merecimento moral que faz a alma brilhar.

Empenhe-se em fazer a sua luz brilhar. Esforce-se na sua elevação moral, espalhe a paz do Cristo onde quer que você esteja e deixe que os outros sigam o caminho que mais lhes aprouver. A sua principal tarefa é promover a sua reforma íntima.

Concentre seus esforços em vencer a si mesmo sem se preocupar com as condutas alheias. A sua ajuda será mais efetiva na promoção da paz e do amor do que em tentativas infrutíferas de mudar o outro. Muda a si mesmo e a partir do seu próprio testemunho ensine pelo exemplo, com humildade e generosidade.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

3 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Sabe, a vida é mais do que se vê! Vai além do seu perceber, tem motivações próprias e segue caminho coerente e com destinação previamente definida.

Muitas vezes você pode nem perceber, mas os desafios chegam a cada minuto. Cada escolha que você faz ao longo do dia reflete aquilo que vai em sua alma e quais valores você abriga no coração.

As travas sociais, que impõem determinadas posturas aceitas, têm o seu valor, mas é na adversidade que você pode perceber como está seu processo de evolução, até onde você, de fato, logrou superar os vícios mentais, as condutas inferiores e os pensamentos desequilibrantes.

Procura perceber sua conduta nos momentos de aflição e contrariedade. Analise-se com doçura e piedade, sem culpa ou remorsos, sempre em mente que você ainda se encontra num processo de crescimento pessoal e moral. Só o autoconhecimento permite o real crescimento do ser.

Se as doenças, na maioria dos casos, se iniciam na mente, é aí que você deve focar suas forças para vencer a si mesmo. Trabalha com afinco pelo equilíbrio de sua casa mental para que seu corpo tenha condições de se manter saudável ou possa restabelecer suas forças vitais.

Nos momentos de contrariedade, procure se manter calmo e pacífico. Lembre que ninguém é perfeito, nem mesmo você, e que não há motivo para julgar o outro. Sua verdade não é melhor que a verdade de ninguém e nem sempre você estará certo. Acalma a sua mente e o seu coração, se você realmente quer a cura do seu corpo e da sua alma.

Mantenha-se consciente de suas escolhas durante o dia e antes de dormir procure avaliar sua conduta com isenção, de forma a sempre acertar a sua direção para que no dia seguinte você possa fazer melhor do que antes.

Trabalhe com afinco em prol de si mesmo. Só vencendo suas travas mentais, você encontrará alívio do corpo e da alma e conquistará a paz que torna leve o caminhar e feliz a alma.