quinta-feira, 30 de março de 2023

30 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


30 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

Quero que você se imagine agora numa bolha de luz. Nesse lugar você está recebendo energias benéficas, seu perispírito está sendo trabalhado e seu corpo está sendo tratado. Células malsãs estão sendo substituídas por outras células saudáveis, órgãos estão sendo desobstruídos e limpos. Sua mente, tão cheia de pensamentos eletrizados, está sendo trabalhada. Médicos e psicólogos do plano espiritual o auxiliam neste momento em suas dificuldades orgânicas e psicológicas. São tão intensos os trabalhos que você, aí deitado, sequer imagina que estão acontecendo.

Esse singelo e impreciso relato, porque as palavras são pobres para precisar os trabalhos desenvolvidos, só foi necessário porque você ainda questiona e duvida, porque você ainda se sente desamparado, porque você ainda se encontra preso no início quando deveria estar atento ao caminho que hoje traça e ao local onde pretende chegar.

Meu irmão, minha irmã, não tenha medo. Não se angustie tanto com a prova. É preciso que você entenda que sempre que a prova chega o auxílio já se fez presente há muito tempo.

Não pense que você foi pego de surpresa. Há muito tempo você vinha sendo preparado para esse momento. Para suportar com coragem e fé a dor vivenciada. Você já foi instruído e tem dentro de si a força necessária para superar, para vencer, para aproveitar o momento e se transformar.

Se a lagarta precisa vencer a crisálida para se transformar em borboleta, você precisa vencer essa prova para também alcançar uma versão melhor e mais bonita de si mesmo.

Então, não se angustie tanto. Se o passado não pode ser mudado é no presente que você modificará o futuro que o aguarda. Procure ser melhor que ontem e aprender lições proveitosas com as circunstâncias da vida. Se você sair da experiência como uma pessoa igual a que nela entrou tudo terá sido em vão e, lamentavelmente, você estará às portas de novas provações, necessárias ao seu despertar.

Não perca tempo, pois, com lamúrias e divagações que não o auxiliarão nesse processo. Cultive pensamentos elevados e felizes. Trabalhe seu emocional para que você esteja o mais equilibrado possível, inobstante as interferências exteriores.

E viva, meu amigo, via para a felicidade, para a beleza e para a luz. Faça a sua vida valer a pena. Dê a sua contribuição ao mundo, você é capaz de muito mais do que você pensa. Permita-se e seja feliz.


30 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 O que tem feito para aplacar a dor do próximo? Seu irmão tem fome, sente dores, sente-se só e esquecido pelas ruas, sente frio.... E onde você está?

Mergulhado em sua dor, sentindo-se o único esquecido pelo Pai. Protagonista do mundo, você se julga o mais injustiçado de todos, mas passa por seu irmão e nem o percebe.

Enquanto estiver focando em seus problemas e suas dores, estará desfocado do mundo e fora do caminho que veio traçar.

Amplia sua visão. Você não é o único a sofrer. O irmão do seu lado sofre muitas vezes mais do que você.

Tire esse farol de você. Suas dores e problemas estão superdimensionados, porque com essa lente você amplia tudo.

A soberba se aplaca com a caridade. Tire o salto, fique descalço e pise na grama.

Pare de achar que o mundo deve algo a você. Você é quem deve ao mundo. Por isso, trabalhe e sirva.

A verdadeira caridade dá trabalho. Doar seu tempo livre não faz de você melhor. Doar o seu excedente não o faz caridoso.

Doe o que faz falta a você. É o mínimo que seu irmão merece.

Humildade em sua vida, querido irmão. Perceba o mundo ao seu redor, enxergue as dores e do mundo, do outro e quando voltar os olhos para você mesmo perceberá que sua dor se foi, seus problemas cessaram. Pode ser apenas um ponto de vista ampliado e agora você enxergará de verdade.

Tire o foco de você e suas dores serão aplacadas. Tudo o que você coloca foco cresce. Você se julga melhor porque só tens olhos para si mesmo.

30 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Amigos,

Vocês sabem enxergar? Vocês sabem ouvir?   Vocês sabem agir? Vocês sabem se comportar?

A resposta é não. Vocês somente vestem uma capa de atuação.

Aprendam a ouvir e tirar o melhor sentido das palavras. Reflitam sobre elas e as aplique em algum evento passado.

Enxerguem, não apenas o que está a sua frente, mas leiam as atitudes e ações do corpo da pessoa que passa a mensagem, pois estas são as verdadeiras palavras.

Não ajam com imediatismo. Reflitam! Esse é um exercício diário que passamos a vocês agora: refletir.

Vocês aprenderão com o tempo que ao refletir vocês apaziguam a alma.

Os conflitos, as doenças, as dificuldades são essenciais ao burilamento de suas almas. Não os trate com tristeza. A percepção de como os encara é a resolução destes percalços.

Não estamos falando de dificuldade ou resoluções nesta vida, mas de seus passos futuros.

Orem sempre ao Mestre e ao Pai, pois estes, em seus auxílios, sempre enviarão mensagens gratificantes. Por isto, aprendam a ouvir.

Nós também aprendemos com vocês, pois, imperfeitos que somos, aprendemos a enxergar as dores do próximo e assim conseguimos ampará-los.

Caminhem, amigos, com a leveza ao aprender e aceitar.

Não desafiem seu aprendizado para não se amargurarem.

Brinquem, dancem, sorriam, pois estes sim são os remédios da alma.

Fiquem em paz e com o Pai. Não esqueçam: Ele sempre nos fala. Aprendam a ouvi-lo com sua alma.

quinta-feira, 23 de março de 2023

23 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


23 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Amados irmãos, filhos queridos,

O Pai os aguarda em crescimento. Desapeguem-se de seus bens materiais e de suas obsessões individuais.

Encarem a oportunidade que lhes foi dada como o mais precioso dos diamantes. Lapidem-se para alcançar o seu brilho mais intenso.

De que adianta o apego terreno se para onde vão nada levarão, além de sua alma trabalhada ou estagnada.

Foquem em seu próximo, aprendam a enxergar e ouvir suas mensagens e suas lamentações. Estas, por sinal, precisam ser trabalhadas, precisam ser acolhidas e aceitas. Só assim ser-lhes-á possível perceber a benção em recebê-las.

Benção na dor? Não, amigos, benção em reconhecer que ela é só passageira e não mais retornará.

Benção em seguir em frente, dividindo com os mais necessitados sua experiência, provando que Ele sempre nos acompanha. 

Com confiança você sempre conseguirá passar por suas dores, encarando-as como a germinação da semente de uma linda flor, cujo perfume contagiará a todos.

 Aprenda com a dor e floresça nos campos do Pai.

23 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 A centelha divina está em cada ato. Quando bater a solidão, a desesperança, recolha-se e sinta a presença divina.

Um pai amoroso e dedicado jamais abandona seu filho. Sinta-se amado e cuidado pelo Pai celeste.

Em cada momento de sua vida, a centelha divina estará presente. Cabe a você se reconectar. Não é o pai que o abandona, mas é você que perdeu a conexão divina. Sinta o sol, o vento, a grama.... aí estão a centelha divina.

Diante das dificuldades, lembre-se que aí também está a centelha divina. A dificuldade, a doença e os desafios fazem parte de um projeto de aperfeiçoamento do nosso ser e fazem parte de nós. Não os rejeite ou se sinta menos filho diante das dificuldades.

Um pai amoroso e dedicado proporciona a seu filho desafios, mas fica ali a postos para auxiliar. Tudo faz parte do ensinamento.

Não rejeite os problemas, pois eles são fundamentais para a solução. Ninguém cresce sem adversidades. A dor é expurgativa.

Seja grato não só pelas bençãos, mas também pelas dificuldades. Assim você não ficará estagnado no processo de evolução.

Só lembramos da importância da luz diante da escuridão. Não sinta pena de si mesmo. Você tem muito a oferecer. Não se lamurie, porque você conhece apenas uma parte da sua história.

Que Deus, na sua infinita bondade, toque seu coração, sua alma, fazendo de você um ser completo, cheio de amor e rico em esperança.

23 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

Tudo se inicia no nosso mundo mental. É na mente que começa o processo de adoecimento da alma e do corpo. Não há como manter o corpo saudável tendo uma mente adoecida. Em contraposição, a mente equilibrada pode sanear as mazelas do corpo.

Então, hoje esse é o meu convite a você: cuide de seus pensamentos e de suas emoções. Perceba como você vem reagindo às provocações da vida. Quais as emoções você acalenta na alma? Para que tipo de emoção você tem se voltado? Qual tem sido o seu padrão mental, os valores morais que você vem abraçando e pautando sua conduta no dia-a-dia?

Os fatores externos podem até abalá-lo, mas é aquilo que você mantém em sua mente que poderá derrubá-lo ou fortalecê-lo.

Fortaleça sua mente, cultive bons pensamentos e tenha emoções equilibradas, apesar de tudo o que acontecer a você.

Você não precisa alcançar tudo o que quer para ser feliz. Você pode ser feliz hoje. Você pode ser feliz, inobstante qualquer prova com que você se defrontar. Você pode ser alegre na dor.

Você pode ser sempre grato. Às vezes você não percebe as bençãos que estão ao seu redor, mas elas estão sempre lá. Às vezes você acha que passa pela provação sozinho, mas o auxílio sempre chega. Então, lembre-se de cultivar a gratidão em todos os momentos.

Torne-se uma pessoa agradável e feliz, não importa o momento. Vivendo com paz e alegria você alcançará o equilíbrio que proporciona a cura do corpo e da alma.

Só você pode fazer isso. Não há cura milagrosa nem pílula eficaz contra o desânimo, o desespero e a desesperança. É o trabalho interno, contínuo e incessante que lhe proporcionará alcançar seu objetivo de paz, saúde e felicidade. Não foi a toa que Jesus nos exortou a orar e vigiar. Vigiar não os outros, mas a nós mesmos, os nossos pensamentos e ideações mentais.

Livre-se de tudo o que você sabe não ter sentido dentro das lições evangélicas que você já conhece.

Cultive a alegria e a gratidão e a vida o recompensará em dobro.

Experimente! Você não tem o que perder!

domingo, 19 de março de 2023

16 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


16 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Qual o caminho a seguir?

Que trajeto fazer?

As bifurcações que a vida nos trás são momentos de paradas e reflexões.

Não importa o caminho que você irá tomar: estes se cruzarão novamente a sua frente. A diferença está na forma como irá seguir. Como reagirá diante dos infortúnios e seus tropeços.

Encare-os, amigo, lide com eles, aprenda com eles. Use-os como exemplos para os próximos desafios.

Está em você querer passar de ano. Está em você ampará-los. Mas lembre-se: em qualquer trajeto que queira fazer, o Mestre está a seu lado.

Abra seus olhos, converse com Ele, pois você sempre terá sua resposta. Muitas vezes em torno de suas perguntas, Ele sorri por elas serem ainda infantis ou por estarem contidas nelas suas respostas. Outras vezes, Seu olhar nos encara com seriedade. Encara-nos, sabendo serem perguntas repetidas. Mas, com paciência, nos aguarda chegar à resposta.

Portanto, amigos, apenas sigam, com passos firmes, sabendo que por momentos diversos, poderão tropeçar, mas o Mestre está a seu lado e nós a acompanhá-lo.

16 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

Quando você nasceu grandes feitos foram a você destinados. Você não se lembra, mas várias promessas foram feitas e planos delineados.

Não é preciso dizer que tal planejamento não vem sendo por você cumprido, mas tudo bem, o que se espera de você é que você faça o seu melhor, sem culpa ou pressões desnecessários. Afinal, a evolução não dá saltos e cada qual só pode dar aquilo que tem.

Entretanto, é preciso indagar: se o Pai pode perdoá-lo por suas faltas, por que você não pode perdoar aqueles que caminham com você nesta jornada terrena?

Se você não consegue cumprir seus compromissos espirituais, muito mais relevantes do que quaisquer tarefas terrenas, por que exigir do outro aquilo que ele ainda não pode lhe dar? Por que se magoar se a imagem que você faz da outra pessoa não corresponde à realidade? Será que é o outro quem pretende magoá-lo ou é você que está exigindo do outro além de suas possibilidades?

O perdão liberta, fortalece as relações e pacifica os corações. Mostra também que você merece ser perdoado das suas próprias falhas. Lembre-se que você será pela vida tratado com o mesmo peso com que você tratar os demais.

Então, meu amigo, perdoe, perdoe sempre. É você quem ganhará com essa atitude. Lembre-se que se você não é perfeito, não pode exigir do outro a perfeição.

Responsabilize-se unicamente pelos seus atos. Você veio a este mundo para se aperfeiçoar e crescer moralmente e não para se responsabilizar pela evolução dos demais. Ainda que nos auxiliemos uns aos outros, cabe a cada qual o compromisso de sua própria evolução. Por isso, não se preocupe nem julgue os problemas alheios. Antes, lembre-se dos seus próprios defeitos e concentre-se em si mesmo.

E no caminho, perdoa, meu irmão, se lhe for impossível resistir à tentação de se magoar por tudo e por todos. A mágoa vem de nós e não do outro. Não se esqueça nunca disso.

Perdoa e viva bem.

quinta-feira, 9 de março de 2023

9 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você é único e amado do Pai. Por isso não tema quando a prova o visitar. Antes, dê seu testemunho de fé e entregue a sua vida serenamente nas mãos de Deus.

Acredite quando falo: sua alma é imortal e esta vida não representa sequer um átimo diante da existência imortal do espírito. Esse segundo de dor pode representar um avanço inestimável na senda da evolução.

Então, aguente firme, porque via passar. Nada é permanente, nem a alegria muito menos a tristeza e a dor.

Nessa gangorra emocional, precisamos dominar nossas tendências para manter a calma e a serenidade d’alma.

Se você souber esperar com paciência e fé irá descobrir que o desafio, que hoje parece inexpugnável, nem é tão grande assim e poderá ser superado.

Toda prova é acompanhada do auxílio correspondente. Volte seus olhos ao passado e perceberá que em todos os momentos de sua vida, principalmente nos maiores desafios, você esteve envolto em ajuda de amigos encarnados e desencarnados, no papel de mensageiros do Pai.

Creia! Na maior parte do tempo é o Pai que o carrega no colo, apoiando-o e concedendo-lhe forças para seguir adiante, a passos firmes e fortes.

Você não está sozinho.

Mas é preciso não perder de vista que a tarefa da evolução é trabalho de cada um, que não pode ser delegado.

Ainda que você receba do Pai todo o auxílio, é você quem deve trabalhar em prol de si mesmo. É você quem tem a responsabilidade de manter sua mente serena, a vigiar seus pensamentos e controlar suas emoções.

Só você pode escolher como enfrentar seus desafios. Só você pode escolher a forma como pretende viver a sua vida. Só você pode escolher ser feliz, não importa o que aconteça. Só você pode escolher ser grato, mantendo na memória os momentos gratificantes desta existência. Só você pode escolher ser resiliente , mantendo a calma e a resignação ativa diante da dor. Só você pode optar por ter fé, fé em si mesmo e em Deus. Só você e ninguém mais...

Se você está triste e desalentado, procure ajuda. Abra seus olhos e logo perceberá quantos ao seu lado existem que podem auxiliá-lo na mudança mental de que necessita.

Muitas vezes a prova não vai desaparecer, posto que necessária, mas você pode se conectar com sua força interior para que esse processo não seja tão traumático.

A prova pode ser necessária, mas o tamanho da dor é sempre escolha nossa. Lembre-se disso.

9 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Resiliência, compaixão e piedade serão possíveis à medida em que compreendermos nossa alma. Serão internalizadas com pequenas práticas diárias de enxergar o próximo e de enxergar a nós mesmos.

Não temam ao olharem para si. Muitas feridas são trazidas de tempos remotos, mas as adquiridas nesta vida são mais simples de resolver.

Encare-as e se encarem com doçura. Peçam perdão a quem preciso for e perdoem a si mesmos.

Sigam nesta estrada e burilem sua alma. Sabemos o quão difícil é, mas não é impossível, pois o Mestre está sempre conosco.

Resiliência ao aceitar nossas dificuldades e ao seguir em frente mesmo com dificuldades, pois o tempo a transformará em um fardo leve até se transformar, por benevolência do Pai, em aprendizado.

Ah.... a piedade.... esta só é possível no momento em que nós nos amarmos, pois o primeiro passo está dentro de nós.

Amemo-nos mais, cuidemo-nos mais.

Internalizemos os ensinamentos do nosso Mestre.

9 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Acalme-se e serene sua mente para que a espiritualidade possa trabalhar.

Seu descontrole favorece a abertura para as trevas, trazendo a inquietude, a agonia e o amargor.

Respira, serena sua mente e permita que a espiritualidade possa fazer a sua parte. Muitas bençãos estão tão próximas, mas não conseguem penetrar.  Ficam pairando a espreita de uma pequena e singela abertura.

Permita essa abertura para que a ajuda possa chegar.

Muitas vezes nas atribulações da vida, procuramos ajuda, nos sentimos sós, mas a ajuda está lá, do seu lado, porém você não a percebe.

Aumente a sua vibração independente dos acontecimentos. Permita que a espiritualidade faça a sua parte. Entregue e confie. Você conhece apenas um ângulo do seu problema. Entregue-o a quem o conhece todo e permita ser ajudado.

A ajuda só chega a quem quer ser ajudado e permite.

Não tenha pressa. O tempo que conta é o tempo de Deus.

Lembre-se que você só conhece uma parte do problema e permita a quem conhece o todo o ajudar.

Você nunca está só, apenas desconectado.

Mas nós estamos bem aqui!

quinta-feira, 2 de março de 2023

2 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Irmãos,

A fé que lhes pertence é limitante e precisa interpor a barreira do consciente para assim transcender.

O nosso Pai e nosso Mestre apenas nos aguardam.

Sabem que nosso crescimento é lento;

Sabem da racionalidade que possuímos;

Sabem das nossas limitações;

Mas, como bons orientadores, apenas nos aguardam...

Às vezes nos impulsionam com as pedras interpostas, através das doenças e dificuldades,

Por isso não se ofendam com esses alertas,

Agradeçam, aceitem-nos e aprendam a suplantá-los.

Nunca, em minuto ou segundo de nossas vidas, estamos sós. Portanto, acendam a luz que está ao seu alcance e que não percebem.

Apenas confiem, sigam em frente, encarem com docilidade o que lhes é atribuído, pois assim crescerão em alma.

Que a luz do Mestre os faça enxergar.

Que a benevolência do Pai os acalente.

Fiquem em paz e nunca esqueçam: vocês não estão sós. Nossas orações são devotadas a vocês.

Um amigo

2 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 No decorrer da trajetória terrena deparamo-nos com várias pessoas e situações que nos convidam ao testemunho da fé e da amorosidade ativa.

Algumas pessoas cruzam nosso caminho para nos auxiliar, para nos ajudar a superar os desafios. São como ilhas de repouso e paz no meio da tormenta.

Outras pessoas vêm para nos desafiar, para nos retirar de nossa zona de conforto, nos levando ao limite de nossa resistência e paciência.

Se estamos felizes junto àqueles a quem amamos e com os quais nos identificamos, possamos aprender a ser gratos por aqueles que nos irritam e não nos compreendem.

Se os primeiros nos fornecem energias para continuar, os segundos nos impulsionam, ainda que aos solavancos, à mudança, ao autoconhecimento, ao aperfeiçoamento moral de que ainda carecemos.

São também nossos amigos, ainda que não o reconheçamos como tais.

Aprendamos, pois, com eles. Prestemos atenção aos espinhos que nos trazem, seja pela crítica ácida, seja pela incompreensão ou duros julgamentos.

Indague de si para si mesmo o motivo pelo qual esses irmãos compartilham com você esta jornada. Que atitude sua os trouxe para perto de você? Por que você vive essas tristes experiências?

É importante que você assuma a responsabilidade pelo que acontece em sua vida. É você, por meio de suas ações, emoções e pensamentos, que atrai para si os desafios com que se depara. Nada é por acaso e você não é uma vítima indefesa das circunstâncias.

O autoconhecimento, a reflexão lúcida das atitudes, o controle das emoções, a vigilância dos pensamentos são atitudes de quem quer percorrer com leveza e paz esta estrada terrena.

Lembre-se de que tudo na vida é escolha. Escolha, então, viver com sabedoria para que sua alma fique em paz e seu corpo saudável.

Continuaremos auxiliando-o sempre, mas respeitando suas escolhas de vida e as consequências delas advindas.

Lembre-se: respeitaremos as suas escolhas.

Escolha, pois, com sabedoria!

Pictografia do dia 2 de março de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes