quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

11 de fevereiro de 2016 – Grupo Bezerra de Menezes


Alegria de viver, eis a receita para a felicidade.
É preciso imprimir alegria em tudo o que se faz. Alegria no trabalho, alegria na execução das mais corriqueiras atividades, alegria diante dos desafios trazidos pela vida.
Meu amigo, a alegria torna tudo mais fácil.
Alegres nos tornamos mais maleáveis, nos adaptamos melhor às situações vivenciadas e vencemos as provas com mais facilidade.
É a alegria que nos afasta dos pensamentos desequilibrantes, que nos dá equilíbrio e nos sintoniza com nossos anjos guardiões.
O sorriso ilumina não só o semblante, mas principalmente enche nossa alma de luz e de paz.
Não importa o que aconteça, é preciso que entendas que a felicidade está sempre presente.
Mesmo ao lado da dor, ela jaz latente, esperando somente o momento que permitas reparar nas bênçãos que te rodeiam, sintonizar no amor que te envolve e na ajuda que se faz presente em todos os instantes da tua existência.
Embora não percebas, abnegados irmãos te acompanham dia e noite, buscando insuflar em teu espírito sensações de ânimo e coragem, força e fé, paz e tranquilidade.
Ao te envolveres em pensamentos felizes, tornas esse trabalho espiritual muito mais exitoso, na medida em que somas teus preciosos esforços ao da espiritualidade em teu próprio benefício.
Não há dor que esvazie do ser sua capacidade de ser feliz.
É preciso, entretanto, que cultives a alegria em teu coração, qual delicada planta que necessita de cuidados diários para crescer e florescer.
Abra teus olhos para as belezas que te cercam.
Que teu olhar possa se desviar das coisas tristes da vida.
Não dê tanta importância àquilo que os outros fazem de ruim. Cada qual será recompensado segundo as suas obras.
Por isso, faça o seu melhor sem esperar reconhecimentos ou recompensas.
Ajuste as lentes do teu olhar às coisas boas que te cercam.
Torne superlativa a sensação de alegria até pelas pequenas gentilezas recebidas.
Ao te envolveres nas sensações balsamizantes trazidas pelo poder da escolha de ser feliz, sentirás como tudo se tornará mais fácil a ti e como as dificuldades que antes te pareciam intransponíveis se tornam barreiras facilmente vencíveis.
Escolha a felicidade e torne tudo possível, porque, creias, antes de procurar mudar o mundo, é a ti mesmo que deves primeiro vencer.





sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

4 de fevereiro de 2016 – Grupo Bezerra de Menezes


Não reclames das provas que a vida te envia.
Lembre-se que Jesus espera de nós que nos empenhemos, dia-a-dia, para nos tornarmos uma pessoa melhor, que acolhe, ampara e usa a palavra em prol da harmonia e da paz.
Quando aceitamos o convite divino de nos juntar àqueles que vivenciam os ensinamentos trazidos pelo mestre Jesus, assumimos esse compromisso de nos reinventarmos, de trabalharmos no burilamento de nossos valores, de nossos padrões mentais e de nossas atitudes.
Esforçamo-nos para melhorar, para buscar um equilíbrio interior que nos proporciona a paz e ilumina nosso ser.
Mas de que adiantaria todo esse esforço, se esse trabalho interior não fosse colocado à prova?
Quando achas que teu esforço de tornar-te mais paciente foi suficiente, a vida traz um acontecimento que testa o limite da paciência que acreditas adquirida.
Se te desequilibras ante a prova enviada, constatas que teu esforço ainda não proporcionou o resultado almejado e voltas para os bancos escolares para melhor preparar-se para a prova vindoura.
As provas possibilitam a ti enxergar quem realmente és, sem ilusões e sem máscaras.
Então, mantenha-te atento ao que acontece a tua vida. Vigilante, poderás perceber de imediato o teste por trás do aborrecimento vivenciado, da dor que te chega, da incompreensão experimentada.
Com isso, não te deixarás enredar nos pensamentos pessimistas e desarmoniosos, que nada mais fazem do que acirrar a dor trazida e denotar o teu despreparo emocional.
Mantenha-te firme e demonstre, a cada minuto, o quão melhor te tornastes. Não devolvas a agressão sofrida, antes lembre-se que nem todos têm ainda a compreensão por ti adquirida.
Não te desespere com a dor que experimentas, antes preserva tua mente sadia e calma, realiza os procedimentos necessários na busca da saúde plena e confia. Confia meu irmão que a tua prova não é em vão, que não estais desamparados e que há de vencê-la porque nada, nada, nada na vida é impossível.
Creia e entregue-se de corpo e alma porque a intensidade da prova é proporcional à carência demonstrada pelo aluno.
Lembre-se que não estais nesta jornada sozinho. Amigos espirituais te velam noite e dia. Ajude-os a ajudar-te, mantendo-te equilibrado, não importa o que aconteça.

Fiquem com Deus.

04 de fevereiro de 2016 - Grupo Bezerra de Menezes

"Meus queridos amigos, é com grata satisfação que vos recebemos hoje, encham-se de coragem pois os trabalhos serão avolumados e intensos!! Durante os dias que se seguirão por vezes já vos foi alertado nesta casa que deveremos nos manter em vigilância e oração, pois os atendimentos aos irmão sofredores aumentarão devido aos desregramentos destas festividades; as quais voltamos a repetir, foi ao longo dos tempos deturpadas pela sociedade! Filhos, mantenham-se em prece e vigilantes, não se contaminem pelas vicissitudes e frivolidades, vossa missão é de maior importância do que qualquer momento passageiro de desregramentos e insensatez! O livre arbítrio foi-lhes concedido sim, mas a responsabilidades dos nosso atos, estas sim será compulsória!!
Fiquem em paz, não desanimem, orem sempre e confiem!!"