sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

4 de fevereiro de 2016 – Grupo Bezerra de Menezes


Não reclames das provas que a vida te envia.
Lembre-se que Jesus espera de nós que nos empenhemos, dia-a-dia, para nos tornarmos uma pessoa melhor, que acolhe, ampara e usa a palavra em prol da harmonia e da paz.
Quando aceitamos o convite divino de nos juntar àqueles que vivenciam os ensinamentos trazidos pelo mestre Jesus, assumimos esse compromisso de nos reinventarmos, de trabalharmos no burilamento de nossos valores, de nossos padrões mentais e de nossas atitudes.
Esforçamo-nos para melhorar, para buscar um equilíbrio interior que nos proporciona a paz e ilumina nosso ser.
Mas de que adiantaria todo esse esforço, se esse trabalho interior não fosse colocado à prova?
Quando achas que teu esforço de tornar-te mais paciente foi suficiente, a vida traz um acontecimento que testa o limite da paciência que acreditas adquirida.
Se te desequilibras ante a prova enviada, constatas que teu esforço ainda não proporcionou o resultado almejado e voltas para os bancos escolares para melhor preparar-se para a prova vindoura.
As provas possibilitam a ti enxergar quem realmente és, sem ilusões e sem máscaras.
Então, mantenha-te atento ao que acontece a tua vida. Vigilante, poderás perceber de imediato o teste por trás do aborrecimento vivenciado, da dor que te chega, da incompreensão experimentada.
Com isso, não te deixarás enredar nos pensamentos pessimistas e desarmoniosos, que nada mais fazem do que acirrar a dor trazida e denotar o teu despreparo emocional.
Mantenha-te firme e demonstre, a cada minuto, o quão melhor te tornastes. Não devolvas a agressão sofrida, antes lembre-se que nem todos têm ainda a compreensão por ti adquirida.
Não te desespere com a dor que experimentas, antes preserva tua mente sadia e calma, realiza os procedimentos necessários na busca da saúde plena e confia. Confia meu irmão que a tua prova não é em vão, que não estais desamparados e que há de vencê-la porque nada, nada, nada na vida é impossível.
Creia e entregue-se de corpo e alma porque a intensidade da prova é proporcional à carência demonstrada pelo aluno.
Lembre-se que não estais nesta jornada sozinho. Amigos espirituais te velam noite e dia. Ajude-os a ajudar-te, mantendo-te equilibrado, não importa o que aconteça.

Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário