quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

23 de fevereiro de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Amigos,
Rogo a Deus que permita que em vossos corações o amor do Cristo encontre morada.
O amor que a tudo perdoa, porque aprendeu, acima de tudo, a compreender e a tolerar.
O amor que dá sempre o primeiro passo e não espera ser atendido para ajudar.
O amor que transforma, que enxerga o belo até naquilo que aparentemente causa repulsa.
O amor que estende a mão, até quando o outro não espera nada de ti.
O amor que multiplica, pelo exemplo, os frutos da generosidade e do afeto.
O amor que não cansa, antes se renova quando distribuído com gentileza e abnegação.
O amor que consola e balsamiza os corações, principalmente daquele que se doa.
Meu amigo querido, é hora de renovação. É hora de devolver à vida as bênçãos que já conquistastes ao longo do teu caminho.
Não te faças de cego e desentendido, acreditando ser carecedor de benefícios sem fim para que, só então, possas começar seu trabalho de servir ao bem.
Lembre-se que Jesus já alertou que a caridade e o amor cobrem uma multidão de pecados.
Pois então: ame, antes de pedir que sejas amado; ajude, antes de pedir ajuda; tolere, antes de pedir compreensão; perdoe, para que possas tu também ter os teus erros perdoados.
Transforme-te, tu mesmo, em anjo na Terra.
O teu proceder amoroso refletir-se-á no grande espelho da vida e retornará a ti na forma de amor quintuplicado, de bênçãos infinitas e de paz consoladora.
Trabalhe, irmão, em prol dos que partilham a tua jornada, que a vida se encarregará de cuidar de ti.
Inicia teu trabalho no bem. Cristo espera por ti.
Que Deus te dê coragem, ânimo, perseverança e serenidade para escolher o caminho certo e nele se manter firme hoje e sempre.

Que assim seja.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

16 de fevereiro de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Hoje venho vos trazer boas novas: chegastes a um ponto de tua jornada que muitos, apesar da oportunidade oferecida, relutam em aceitar.
E por que seriam boas novas, estar onde deveríamos estar?
Porque o nosso caminhar evolutivo se dá em etapas de plataforma. Somos convidados a alçar um nível acima, pelo suporte que conseguimos construir.
Estarmos prontos para passar o que estamos vivendo, reflete a nossa capacidade, já adquirida, de vencermos os desafios que hoje nos são apresentados.
Não há acaso. Há competência e condições para a vitória. Por mais que, como sabemos, as leis de causa e efeito estejam sendo acionadas, o fundamental é reconhecer nossa capacidade de lidar com novos desafios.
Esse auto reconhecimento é de suma importância para esse momento, e constitui o cerne da boa nova que venho vos entregar.
Atingistes o ponto em que podeis lidar de frente com os vossos conflitos. Estais alerta sobre eles, e reconheceis o momento da mudança.
Então, ide e façais o trabalho viril que estais preparados a fazer na construção do novo patamar. Entregai-vos à confiança, fé e esperança.
O auxílio é convosco, mas antes de tudo sois capazes de vos promover ao próximo estágio pelo vosso esforço na compreensão e resolução de vosso conflito íntimo.
O tempo chegou e estais prontos para a tarefa que se demanda em vós mesmos.
Olhai para frente, sem medo.

A boa nova de hoje é que sois capazes de vos fazer melhor amanhã.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

09.02.017 - Não tem como pagar


Não tem como pagar
Não tem como pagar o que deves como tu queres
Porque a moeda que está separada está equivocada

Não deves o teu corpo à vida
Ele é dádiva e templo
É concessão divina para evolução no tempo
Entregá-lo em sacrifício para a dor e o adoecimento

Não transformam o teu débito, nem traz esclarecimento.
Não deves, igualmente, tua mente a sede do discernimento
O espaço imponderável da tua essência.

A expressão sublime de Deus em nós a cada momento.
Erodir-se em conflitos de culpa
Exaure seus elementos
Sem o benefício esperado
Que é a experiência de crescimento.

Portanto, pagar o que se deve
É antes, refletir se devemos realmente,
E o que é eficaz para o seu pagamento.
Devolver para a vida o que recebemos,
Ou mesmo o que tiramos.

É antes de tudo agradecimento.
E esse é um caminho eficaz para encontrar real ressarcimento
Gratidão por tudo o que temos, estranhamente, é pagamento.
Após agradecer, doar.
Exercitar o desprendimento.

Se nosso equívoco for real e o identificamos sem constrangimento,
Criemos um movimento oposto de reparação para o acontecimento.
A vida não identifica credores, mas doadores com honestidade de sentimento.
Entregue-te em amor à vida aproveitando cada momento para liberar-te do teu desejo egoísta.

E ser para a vida provimento.
Ouve, consola, conforta
Entrega alegria, esperança, perdão
Alivia as dores que não são tuas.
Traz confiança ao teu irmão.

Essa é as moedas da vida das trocas que interessam à evolução.
Não temos como pagar, finalmente, porque não devemos como temos noção.

Somos filhos da criação
Herdeiros da divindade
Nosso compromisso, então,
É fruir sem o egoísmo infantil para crescermos em doação.


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

2 de fevereiro de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

A vida é bela para quem tem olhos para ver o quanto ela nos atende na nossa evolução.
Sejamos gratos ao universo e ao Pai Maior, que sempre está ao nosso lado nas intempéries e nas alegrias, nos permitindo traçar nossos caminhos, observando nosso livre arbítrio e respeitando nossas escolhas, mesmo quando estas não são as melhores.
Graças damos pelas bênçãos recebidas, pelas doenças e pelos obstáculos, importantes desafios para vencermos nossos destinos, nossa evolução.
A calma de nossos sentimentos permite ouvir as vozes de nossas consciências, incansáveis pontos de equilíbrio para nossas mentes e espíritos vorazes em buscar constantemente um mundo melhor, mesmo que nossas percepções não alcancem as notas divinas aneladas para nossas vidas.
Além dos mares de nossas angústias e lamentos, existe uma razão na busca das vitórias sobre nós mesmos. É a lapidação do diamante bruto.
Apesar do processo de limpeza e depuração ser longo e penoso, o resultado é o brilho incomensurável da beleza de um tesouro.
Assim são nossas vidas: personalidades que afloram para o sentido maior da vida, ganhando luz própria, já não mais escondida nas crostas das impurezas, as quais temos o dever de vencer.
Sejamos fiéis às palavras que proferimos em nome do Senhor. Esta conduta nos permite trilhar com segurança a jornada em busca das respostas que tanto procuramos e que às vezes no dilaceram o coração, por não encontrarmos, de pronto, a lógica de seus acontecimentos.
Sejamos fortes em nossos propósitos. Tudo responde a um mandamento maior, em que o único resultado será a vitória na lapidação do ser humano para um ser de luz, harmônico e feliz.
Amigos, continuem nesta jornada, a qual se juntam muitos afazeres. Muitos não alcançarão suas metas neste momento, mas estarão na luta constante pela evolução de seus espíritos.
O importante é buscar sempre o interior de seus corações e de suas mentes. Esse é o caminho a ser seguido. Não duvidem: a evolução é uma fatalidade para todos.
Sejamos atentos às mudanças atuais. O esforço na junção de orações em prol de um mundo melhor, onde prevaleça o bem como maior valor da vida, se faz necessário.
Cuidem de todas as sequelas dos pensamentos negativos. Estes são nossos principais vilões. Nossas maiores dificuldades são vencer estes constantes estados de espírito que trazem os instintos ainda primitivos não trabalhados por nós quanto à estima, ao amor próprio, à vontade firme, à vaidade, ao orgulho e ao egoísmo. Estes males são nossos maiores inimigos, quando precisamos defrontá-los para nos conhecermos melhor e aprendermos a lidar com nossas frustrações e inseguranças.
Sejamos firmes em buscar uma crença positiva no valor da humanidade e na luz de nosso Senhor Jesus Cristo.
Salvas aos nossos irmãos que lutam constantemente contra suas doenças físicas e psíquicas. Estas dificuldades são trazidas à vida dos irmãos por motivos cármicos e são importantes para o equilíbrio futuro de seus períspiritos.
Não olvidem que o caminho a ser buscado reveste-se de muito esforço para a libertação dos males e frutos de nossas más escolhas no passado e no presente.
Não esqueçam de buscar inspiração no nosso Divino amigo Jesus, que sempre nos ensinou como vencer estes obstáculos, seja por suas palavras ou por seus exemplos inigualáveis de amor e dedicação ao próximo.
Sejamos firmes em nossas determinações em prol de uma vida saudável e pacífica. Somos espelhos de nossos pensamentos e de nossa vontade.
Existe grande responsabilidade em respeitar essa lei divina da ação e reação.
Estejamos prontos para o cumprimento dela, pois esta lei equilibra o universo e equilibra o nosso convívio para que a evolução ocorra como planejado.
Sejamos gratos a tudo, dificuldade e bênçãos recebidas, equilíbrio da harmonia em busca do nosso maior tesouro: nossa paz e ascensão dentro da esfera amorosa que Deus nos abençoa durante e ao final de nossas jornadas na Terra e em outros mundos
Sejamos seus filhos amorosos e pacíficos em prol da humanidade em sua lapidação para a transformação em um mundo melhor.
Deus os abençoe agora e sempre

De um amigo que muito os ama.