terça-feira, 28 de março de 2017

16 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

VIDA E APRENDIZADO

A vida que é a grande mestra da humanidade, só coloca em seu caminho as lições que serão eficazes ao seu crescimento moral, físico e intelectual. Para esse aprendizado ser positivo é necessário que você pratique as boas lições que lhe auxiliarão viver em paz, consigo mesmo. O aprendizado acontecerá quando você:
     Parar de ingerir alimentos e bebidas prejudiciais ao corpo físico e mental, que por serem nocivos contribuem ao surgimento de algumas doenças e da obesidade, e passar a ter uma alimentação saudável, que lhe ajudará possuir uma saúde equilibrada e salutar.
     Deixar de achar bonito as atividades físicas e dietas que os outros fazem, e se levantar da cama, da mesa e do sofá para iniciar exercícios que lhe impulsionarão controlar a alimentação e trarão bons resultados à sua saúde física e mental.
     Parar de admirar pessoas que sendo honestas com elas mesmas conseguem controlar impulsos e vícios, cujo controle lhes direciona ter uma vivência tranquila com seu corpo e emoções, e reconhecer a urgência de mudar sua conduta negativa em relação a hábitos ruins e péssimas tendências, que lhe leva a se desgostar do que está fazendo com sua saúde física e emocional.

     Praticando essas lições e outros aprendizados que só lhe farão o bem, aos poucos vai demonstrando está sendo um(a) aluno(a) dedicado(a) a execução do que a grande professora: a vida, diariamente lhe ensina ser essencial ao seu verdadeiro crescimento moral, físico e intelectual.

quinta-feira, 23 de março de 2017

23 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Você já percebeu se enquanto caminha pela vida prestas atenção ao que acontece a tua volta?
Tenho encaminhado a ti tantos, tantos sinais que simplesmente ignoras.
Quantas vezes designei a ti um anjo da Terra para levar-te uma palavra amiga que tu sequer ouviste.
Quantas experiências te proporcionei com o intuito do aprendizado produtivo e tu nada entendestes do ocorrido.
Meu querido e amado irmão,
Não há como viver como um autômato, sem prestar atenção àquilo que vivencias.
A vida tem um objetivo e não estás encarnado neste corpo bendito para viver um dia após o outro, sem que tenhas tu mesmo um objetivo de vida.
Qual o seu objetivo nesta vida?
Se ainda não o tens, urge que busque uma meta para ti, uma meta que te anime a levantar todos os dias, que te dê satisfação, que te conceda o sentimento de plenitude e gratidão, que amplifique em ti a amorosidade e que te faça, enfim, feliz.
Se já tens um objetivo na vida, é preciso indagar se tua meta fará igualmente bem àqueles que partilham contigo esta jornada ou se serve unicamente a ti.
Não vives sozinho à toa. És cercado por inúmeras pessoas e suas experiências são, em sua grande maioria, coletivas.  Já pensastes o porquê disso?
É a vivência social que lhe proporciona as oportunidades de encarar as tuas imperfeições e aprimorar as tuas virtudes.
Então, não importa o que faças, ser-lhe á impossível isolar-te neste mundo.
Busca, então, um convívio harmonioso e feliz com aqueles que te cercam. Ceda de ti o que tiveres de melhor e compreenda as falhas alheias como pretendes ver compreendida as tuas próprias fraquezas.
Crie ao redor de ti uma áurea de amor, paz e harmonia que ajudará não só aqueles que caminham contigo, mas primordialmente te auxiliará nas experiências que vivenciares.
E, acima de tudo, desperte teu olhar para os sinais da vida, aguça teus ouvidos para os conselhos e alertas amorosos que te chegam e passe a aproveitar as experiências que a vida te traz, reconhecendo a lição por trás da dor ou da alegria vivenciados.

Viva, meu irmão, mas viva em toda a sua plenitude, aproveitando cada momento desta experiência bendita.

23 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Conselhos
Não podemos dar um conselho sem antes colocá-lo em prática para descobrirmos a sua eficácia. É errado aconselhar os outros naquilo que não se pratica, porque é dando bons exemplos que demonstraremos às pessoas o que poderá ser eficaz em suas vidas.
Por isso, antes de proferir conselhos que acredita serão benéficos à saúde física ou espiritual de alguém, se certifique de, na prática, eles apresentarem bons resultados, sendo você mesmo o maior exemplo dos seus próprios conselhos.

Pelo espírito de Demétrius.

quinta-feira, 9 de março de 2017

9 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

                   Por que tanta tristeza? Por que tanto pesar?
Acaso te esquecestes que se a dor te chega, igualmente mil bênçãos te são dirigidas sempre?
Acaso te esqueces que sempre a ajuda te chega, não importando que o problema que experimentas tenha sido criado por ti mesmo?
Se queres vivenciar com intensidade aquilo que a vida te traz, seja pelo menos justo e tenha essa experiência tanto em relação à dor quanto à felicidade.
Por que te esqueces tão rápido dos favores divinos a ti endereçados?
Por que desconsideras com tanta displicência tudo o que de bom te acontece, mantendo teu foco apenas na dor?
Conheces, porventura, a dádiva da gratidão?
Ninguém é obrigado a te amar, a ser teu amigo, a te fazer favores, a te compreender e a te auxiliar na jornada. Então, se compartilhas a caminhada com anjos que te socorrem, que tal começar a valorizá-los, reconhecendo-os e retribuindo o amor a ti dirigido?
Se existem irmãos que cruzam teu caminho com dolorosas experiências, tantos há que trazem alento, esperança e paz ao teu coração.
Seja, pois, grato, começando por afastar de ti a tristeza que insistentemente te visita.
Aprenda a olhar para o belo, para o bom e para o que traz felicidade.
As experiências dolorosas são como remédios amargos. Embora de sabor desagradável são imprescindíveis à cura almejada. Depois de ministrados devem ser por nós imediatamente esquecidos, já que o amargor é momentâneo.
Desenvolva a capacidade de se libertar de tuas experiências desafiadoras, sem delas guardar o amargor.
Desafios, todos temos, posto que fazem parte da experiência terrena.
Então, se não há como deles fugir, vamos enfrenta-los de frente, com coragem e fé na providência divina que não nos desampara.
Sejamos proativos, guardando para nós apenas as lições que a vida nos traz e nos desembaraçando dos sentimentos aflitivos que nos atrapalham a existência.
A felicidade depende de cada um e é uma escolha que deve ser feita todos os dias.
Escolha ser feliz e passe a agir como tal.
A felicidade doada no caminhar retorna quintuplicada ao doador.
Seja feliz. A vida há de te auxiliar nesse intento.
Basta que abras os olhos aos sinais.
              Começa hoje a ser feliz.

9 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

É agora
O momento de mudar para melhor, é agora. Mas, para essa mudança acontecer, é necessário que as tuas escolhas te direcionem ao bem que desejas chegar à tua vida.
Esse bem virá até ti quando compreenderes que:
A hora de abandonar pensamentos negativos que fazem o teu viver se afastar daquilo que prejudica pensar o que seria salutar a uma vivência fraterna e amiga contigo e o outro, é agora.
O momento de eliminar sentimentos ruins que envenenam tua saúde física e mental e te fazem ser rancoroso e intransigente com você, familiares e amigos, evitando desfrutar bons acontecimentos com eles, é agora.
A ocasião ideal de excluir a ociosidade que te impede trabalhar em busca das energias que farão o teu estado de espírito se modificar para melhor, levando teu corpo físico e mental a executar atividades que o levarão conquistar o que almejas, é agora.
O tempo certo para podar tuas falas indesejáveis que prejudicam um bom relacionamento na família e trabalho, evitando pronunciar palavras que não fazem o ambiente se tornar alegre e harmonioso, é agora.
A hora de deixar para trás tudo aquilo que te afasta do bem, é agora.
Pois, é agora que as bênçãos de Deus estão chegando até ti, a fim de entender que o tempo, a ocasião ideal, o momento, a hora, o minuto e o segundo, de tuas verdadeiras escolhas te direcionam ao bem que, com o aval de Deus, queres que chegue à tua vida, é agora.

Pelo espírito de irmã Scheilla

quinta-feira, 2 de março de 2017

3 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Não podemos esquecer que viemos a este planeta com o único objetivo de melhorar e crescer espiritualmente.
No balanço final de nossa existência devemos ter contabilizado a nosso favor o desenvolvimento de novos talentos ou o aprimoramento daqueles que alcançamos obter ao longo de nossa jornada.
Para que possamos evoluir, é imprescindível o enfrentamento dos desafios que a vida nos apresenta. Enfrentamento esse que deve se dar com coragem, com fé e com resignação ativa, aquela que trabalha para vencer a dor ou os problemas sem se abater ou entristecer.
Lembre-te que a vida não quer te fazer sofrer. Antes, ela quer que aprendas a licença com o mínimo de esforço ou pesar.
É por isso que, ao longo de tua jornada, a vida te apresenta uma série de lições, a partir de exemplos, te conclamando a escolher o caminho da retidão, da beleza e da bondade.
Ao nos fazermos cegos aos sinais, não deixamos à vida outra opção senão nos tocar com desafios que nos alterem a conduta e promovam nossa inevitável evolução. E esses desafios tornam-se cada vez mais penosos na mesma proporção que nos fazemos de desentendidos diante dos inequívocos sinais que nos chegam.
Nossa consciência é nosso melhor norte, nossa melhor bussola. Ela sempre nos alerta sobre os atalhos equivocados que tomamos; ela sempre nos sinaliza as escolhas errôneas, as amizades corrosivas e as atitudes e pensamentos inapropriados.
Então, meu irmão, se a dor hoje te visita, se a preocupação te incomoda e o sofrimento te vergasta o coração, a pergunta a se fazer é: qual o ensinamento que a vida tem me trazido que eu teimo em não perceber? O que necessito modificar em meus atos e pensamentos para que esse momento passe?
Entenda que a dor não é um fim em si mesma. É somente a única forma que a vida conseguiu nos tocar para que aprendamos algo que nos será vital para a continuidade de nossa evolução. Algo que teimamos em não aprender amorosamente.
Então, não fujas de teus desafios, nem os encare como algozes ou te concentres desnecessariamente na dor.
Abra teus olhos, concentre seu pensamento em perceber a lição por trás da dor, muda tuas atitudes, aprimora teus pensamentos e aprende.
A dor se retirará da tua vida com a mesma rapidez com que chegou.
Tudo depende de ti e de ninguém mais.
Para que possas curar-te definitivamente, é preciso que esqueças um pouco da dor e se concentre no processo que te fez chegar a este momento: tuas escolhas, teus pensamentos e tuas atitudes.

Muda o que deve ser mudado e volta a caminhar com coragem e fé, que a vida te proporcionará as bênçãos, a paz e a cura que tanto almejas.