quinta-feira, 2 de março de 2017

3 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Não podemos esquecer que viemos a este planeta com o único objetivo de melhorar e crescer espiritualmente.
No balanço final de nossa existência devemos ter contabilizado a nosso favor o desenvolvimento de novos talentos ou o aprimoramento daqueles que alcançamos obter ao longo de nossa jornada.
Para que possamos evoluir, é imprescindível o enfrentamento dos desafios que a vida nos apresenta. Enfrentamento esse que deve se dar com coragem, com fé e com resignação ativa, aquela que trabalha para vencer a dor ou os problemas sem se abater ou entristecer.
Lembre-te que a vida não quer te fazer sofrer. Antes, ela quer que aprendas a licença com o mínimo de esforço ou pesar.
É por isso que, ao longo de tua jornada, a vida te apresenta uma série de lições, a partir de exemplos, te conclamando a escolher o caminho da retidão, da beleza e da bondade.
Ao nos fazermos cegos aos sinais, não deixamos à vida outra opção senão nos tocar com desafios que nos alterem a conduta e promovam nossa inevitável evolução. E esses desafios tornam-se cada vez mais penosos na mesma proporção que nos fazemos de desentendidos diante dos inequívocos sinais que nos chegam.
Nossa consciência é nosso melhor norte, nossa melhor bussola. Ela sempre nos alerta sobre os atalhos equivocados que tomamos; ela sempre nos sinaliza as escolhas errôneas, as amizades corrosivas e as atitudes e pensamentos inapropriados.
Então, meu irmão, se a dor hoje te visita, se a preocupação te incomoda e o sofrimento te vergasta o coração, a pergunta a se fazer é: qual o ensinamento que a vida tem me trazido que eu teimo em não perceber? O que necessito modificar em meus atos e pensamentos para que esse momento passe?
Entenda que a dor não é um fim em si mesma. É somente a única forma que a vida conseguiu nos tocar para que aprendamos algo que nos será vital para a continuidade de nossa evolução. Algo que teimamos em não aprender amorosamente.
Então, não fujas de teus desafios, nem os encare como algozes ou te concentres desnecessariamente na dor.
Abra teus olhos, concentre seu pensamento em perceber a lição por trás da dor, muda tuas atitudes, aprimora teus pensamentos e aprende.
A dor se retirará da tua vida com a mesma rapidez com que chegou.
Tudo depende de ti e de ninguém mais.
Para que possas curar-te definitivamente, é preciso que esqueças um pouco da dor e se concentre no processo que te fez chegar a este momento: tuas escolhas, teus pensamentos e tuas atitudes.

Muda o que deve ser mudado e volta a caminhar com coragem e fé, que a vida te proporcionará as bênçãos, a paz e a cura que tanto almejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário