quinta-feira, 27 de abril de 2017

27 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Quero te convidar a mentalizar aquilo que hoje mais te afliges, aquilo que hoje te causa dor e desassossego.
Pense no seu problema, na sua dor, na sua preocupação. Imagine que esse problema, essa dor, essa preocupação se materializa agora num cubo colocado em tuas mãos estendidas.
Estenda suas mãos e sinta o peso desse cubo. Olhe para ele.
Agora, imagine que um anjo do Senhor, neste momento, retira de suas mãos esse cubo, afastando de ti a dor, a preocupação, o problema e te trazendo imenso alívio, uma paz infinita e a renovação da esperança e da fé.
Acredite que, neste momento, a tua questão está superada. Podes respirar aliviado e seguir adiante. Acredite.
Mas é preciso que sigas adiante com nova disposição. É preciso que compreendas que os desafios que a vida te traz não são o problema, mas sim a forma como você os encara, como reage a eles.
Se Deus, na sua infinita bondade, permite que sejamos apartados de algumas de nossas dores, também não nos impede que criemos, por nosso pensamentos, atitudes e palavras, tantas outras dores a nos maltratar a alma.
O trabalho de redenção deve se de cada um.  Não há como curar uma ferida se o paciente se inflige constantemente outras ulcerações.
Meu amigo, Cristo nos convidou ao amor, à mansuetude, à humildade, à paciência e à fé.
Ele nos exortou a trazermos à superfície nossa faceta mais amorosa, prometendo-nos que nosso esforço não seria em vão.
Então, medites sobre o que tens feito da tua vida. Que atitudes te definem como pessoa. Como as pessoas que convivem com você te percebem. Preste atenção em você.
A renovação íntima é o maior desafio de cada um. É também a receita infalível para a felicidade, para a paz e o equilíbrio interiores.
Modifica, pois, a forma como encaras o que denominas hoje de problema, de dor.
Se não há como fugir dos desafios da vida, hoje eu te convido a aprender a enfrenta-los com serenidade e fé.
A tua luta também é nossa.
Não estás sozinho.
Renova-te e confia.
Para cada porta fechada, mil janelas se abrirão.

Tenha fé e confia.

27 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

PRECE E CORAÇÃO
Uma prece feita com o coração pode mudar todo o rumo de nossa vida.
Por isso, quando formos rezar precisamos estar conscientes de esse ser um momento especial, porque o que será proferido pelos lábios necessita ser sentido pelo coração, para que nossa prece chegue até Deus, lhe revelando que acreditamos que a nossa vida poderá melhorar por confiarmos que a oração que tudo alcança retirará de nós o que atrapalha nossa boa caminhada e nos presenteará com as bênçãos que fará nossa vida seguir o rumo que desejamos em direção à nossa felicidade, paz de espírito e saúde física e emocional.
Para isso realmente chegar até nós só precisamos rezar com o coração, pois é esse órgão que, quando está cheio de amor e necessitado de amparo divino à nossa vida, faz a nossa prece chegar até Deus e ele vir até nós.

Pelo espírito Demétrius.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

20 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

PEDIDOS

     Fazer pedidos para Deus através de suas orações é entregar aos cuidados Dele o que você acredita somente Ele poderá lhe conceder.
Mas antes de se dirigir a Deus para lhe pedir algo, certifique-se de já ter feito a sua parte, ao tentar se empenhar para alcançar o que irá solicitar em suas preces, porque é errado ficar de braços cruzados apenas rezando, esperando as bênçãos caírem do céu.
Por isso, se deseja que seus pedidos sejam atendidos por Deus, faça algo para merecer receber as bênçãos divinas, pois nossas orações geralmente são recompensadas quando através dos nossos esforços conseguimos praticar o “ajuda-te e o céu te ajudará”.

                                                               Bezerra de Menezes

20 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

A vida é presente que nos foi concedido pela bondade divina. Façamos dela, pois, o melhor que pudermos.
Se ainda não somos como gostaríamos de ser, se ainda albergamos no coração tantas fraquezas e vícios, se ainda não conseguimos aplicar na nossa existência a íntegra dos ensinamentos cristãos, ainda sim, façamos o nosso melhor.
Não te esqueças que para chegar ao cume é preciso escalar a montanha desde o início. Não há outra forma.
Também assim o é na vida. Para melhorar é preciso envidar os esforços necessários para galgar cada degrau da evolução, pois a vida não dá saltos, antes, privilegia todo o suor em prol do bem e da evolução espiritual.
Por isso mesmo, não se cobre tanto se você ainda erra; não se martirize tanto se não conseguir atingir o seu objetivo imediato.
Celebra, de outra parte, todas as vitórias que amealhares, ainda que pequenas.
Aprenda com teus equívocos, sem perder valioso tempo com mágoas e ressentimentos.
Lembre-se que a vida só nos traz as experiências que precisamos para evoluir.
Então, se o que a vida te traz não te agrada, é preciso que descubras que atitude tua está atraindo essa experiência dolorosa. Identificada a origem do mal, é você quem deve mudar para que tudo a teu redor se transforme.
Não busque culpados no exterior. Antes, concentra-te em ti mesmo e no que podes modificar em tua conduta e pensamentos.
A mudança sempre se inicia de dentro para fora, nunca ao contrário.
Enfrentar as tuas próprias fraquezas, eis a tua missão principal.
Deixe a vida seguir seu curso normal, sem esquecer que a justiça divina alcança a todos sem exceção e sem que necessite de que tu te tornes algoz dos que partilham contigo esta jornada.
Concentra-te em ti mesmo e na tua própria evolução.

Transforma tua vida em exemplo da gratidão e de esforço em prol do bem.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

13 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Em cada novo despertar, uma gama de possibilidades se abre para você.
Oportunidades que lhe são concedidas de renovar atitudes, de melhorar, de recomeçar e acertar.
Todos os dias a vida te convida a demonstrar que seus erros do pretérito se transformaram em valiosos aprendizados que te impulsionam adiante.
É por isso que sois constantemente testados: para que deem de si o melhor em prol de si próprios.
É imperioso que compreendas que teus vícios devem ser combatidos, não importar quão pouca importância atribuas a eles.
O ato de comer desregradamente esconde o vício da indisciplina; a displicência com o estudo indica ausência de responsabilidade; o descuido com teus familiares aponta carência no campo do afeto; a rigidez frente às falhas alheias esconde a intolerância no proceder. Enfim, nada é só o que parece.
Ao combater o vício da gula não é propriamente só a ele que reprimes. Antes, enfrentas todo o histórico de indisciplina que pode ter permeado tua vida, seja no campo profissional, seja no campo pessoal.
Conhecer-se é fundamental para que despertes para aquilo que deves enfrentar.
O seu maior desafio nesta existência é vencer a si mesmo.
Então, concentra-se mais em analisar os seus pensamentos e atitudes, a avaliar como enfrentas seus problemas e como respondes aos desafios que a vida te traz.
Saberás, por certo, reconhecer a tarefa que te cabe, bastando tão somente que arregaces as mangas e inicie teu trabalho redentor.
Se sentires dificuldades, busca ajuda em leituras edificantes, na oração e nas conversas que elevam.
A prece te conectará com o auxílio do Alto que nunca falha.
A convivência com pessoas instruídas no bem alimentará seu espírito com a luz que faz acertar o passo e achar o caminho da felicidade.
A leitura do Evangelho e de seus intérpretes preencherão as lacunas que ainda existem no seu raciocínio.
Arma-te com as forças do bem que são colocados à sua disposição em todos os momentos e escolha o caminho da renovação.
Daqui acompanharemos seus esforços, concedendo-te forças e inspirando-te a fazer sempre o que é certo para ti e para aqueles que te cercam.
Lembre-se que suas escolhas de hoje constroem as experiências a que deverás te submeter no amanhã.

Renova-te, pois, por escolha própria, para que a vida não venha mais tarde a impor, de forma dolorosa, o enfrentamento daquilo que hoje temes vencer.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

6 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Ah meus irmãos, se pudessem ter a singela consciência do quanto sois protegidos, não teriam tanto receio da vida, não cultivariam tantas preocupações.
Todos os minutos do teu dia, anjos do bem te guiam, te auxiliam e te inspiram.
Muitas vezes, estás disperso e um pequeno empurrão da vida te faz necessário o despertar. É quando te sobrevém um mal subido, uma dor, um incômodo a te alertar que algo vai mal em tua conduta e que urge que modifiques a tua trajetória.
Então, não maldiga a dor que te chega. Ela não é mais do que a única forma que tu próprio deixastes disponível para os alertas que a vida tem por dever te trazer.
Se não queres mais aprender pela dor, hoje eu te convido a aprender pelo amor.
Abra-te para a vida, deixando que a beleza e o amor inundem tua alma.
Despeça-te de tudo o que te angustia. Se o teu problema tem solução, então não te preocupes com ele, antes ocupe-se em superá-lo, com atitudes próprias para vencer o desafio que te chega.
Se o que te aflige parece não ter solução, entrega teu problema ao Cristo e confia.
Confia que serás ajudado. Confia que serás protegido. Confia que o que quer que aconteça será para o teu próprio aprimoramento espiritual.
És mais do que este corpo de carne que hoje habitas. És espírito imortal que, entregue às experiências terrenas, tem por dever melhorar a cada dia, fazer o seu melhor e superar-se.
Então, não temas mais. Entrega-te feliz à luta, encha-te de coragem para lutar e ir além de tuas próprias expectativas.
Não tenhas medo dos convites que a vida te trouxer. Abraça teus desafios com fé e coragem, porque Cristo está no comando desse leme e o teu barco não sucumbirá, não importa a tormenta que enfrentar.

Mantenha a alegria e o bom humor durante tua travessia, não importando o balanço do mar, porque o enjoo e o desconforto da jornada são transitórios, mas a felicidade da chegada será permanente.

6 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Prece e desespero

Rezar na hora do desespero, pedindo a Deus se compadecer de você, enviando-lhe a benção solicitada, é entregar aos cuidados do Pai Celeste o que somente Ele poderá resolver.
A solução divina chegará até você, se Deus, que é um Pai bondoso para todos os seus filhos e sabe o que é melhor para cada um deles, considerar que a resposta ao seu pedido lhe será benéfica.
Por isso, durante sua prece desesperadora, reze com fé e com o coração, o que apontará para Deus você acreditar que a benção solicitada lhe proporcionará o bem e lhe trará a paz de espírito. E o seu pedido poderá ser atendido porque uma prece feita com fé e com o coração pode mudar o rumo de nossa vida.


Pelo espírito Demétrius

6 de abril de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Todos os dias recebemos em cada uma de nossas mãos um convite. De um lado, a alegria, a felicidade e o amor, e de outro, a tristeza, a culpa e o rancor.
Só nos é dado atender a um desses convites e é a partir dele que pautamos o nosso dia.
Não há como ser feliz guardando o rancor.
Não há como ser triste quando se abraça no coração o amor.
Não há como ser alegre guardando n’alma a culpa e a mágoa.
Então, meu irmão, o dia de hoje depende unicamente dessa escolha que fazes sempre ao acordar.
Espero que hoje tenhas escolhido ser feliz e que viva essa escolha nos seus atos, nos teus pensamentos e na forma de vivenciar o teu cotidiano.
A felicidade é sempre uma escolha.

Que Deus te ilumine na tua escolha de hoje.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

30 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

PERDOA
Perdoa, meu irmão!
Perdoa, porque o perdão purifica a alma e torna a vida mais leve.
Perdoa, porque a vida tem um sem número de oportunidades para exercitares as virtudes da tolerância e do amor.
Perdoa, porque nada mais satisfaz a alma do que compreender e seguir adiante.
Perdoa, porque o perdão liberta e torna a alma feliz.
Muitos são os desafios de nossa existência.
Muitos desses desafios são acompanhados de aborrecimentos e desilusões.
Mas o que pouco percebemos é que nosso desagrado muitas vezes se origina da grande expectativa que temos em relação aos outros. Expectativa de que os que me cercam sejam tolerantes, sejam bondosos, sejam amorosos, reconheçam meus esforços e me recompensem na medida do valor que acredito ter.
Esquecemos, entretanto, que o outro possui dentro de si também um universo que demanda de nós o atendimento de expectativas para as quais nem sempre estamos preparados.
Há, assim, um desgaste de todos os lados, porque todos se acham merecedores de mais do que a vida lhes reserva, sem se preocupar em dar à vida nada em troca disso.
Meus caros amigos, é hora de cada qual olhar para dentro de si mesmo e se preocupar em fazer sempre o melhor, em vencer os vícios mentais e físicos que ainda possui, em progredir espiritualmente.
Se aquele que partilha tua jornada de algum modo te magoa, não se concentre tanto no agente dessa mágoa, mas sim na lição que te chega por trás da dor.
Perdoa aquele que, invigilante, foi utilizado pela vida para te trazer um alerta. A própria vida se encarregará de lhe trazer lições para a superação de suas imperfeições.
Não é preciso que você se transforme em algoz daquele que te fere. Afinal que mérito tens para apontar os defeitos alheios se tu mesmo tens tantos deles a vencer.
Perdoa, então, e simplifica a tua vida, despojando-se das amarras que o ódio e a mágoa trazem, libertando-se das dores desnecessárias que o rancor acarreta.
Faze sempre o teu melhor, sem esperar demais do outro.
O seu esforço em se transformar em uma pessoa cada vez melhor modificará o ambiente que te cerca e te proporcionará a paz que tanto buscas.

Experimente!