segunda-feira, 3 de abril de 2017

30 de março de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

PERDOA
Perdoa, meu irmão!
Perdoa, porque o perdão purifica a alma e torna a vida mais leve.
Perdoa, porque a vida tem um sem número de oportunidades para exercitares as virtudes da tolerância e do amor.
Perdoa, porque nada mais satisfaz a alma do que compreender e seguir adiante.
Perdoa, porque o perdão liberta e torna a alma feliz.
Muitos são os desafios de nossa existência.
Muitos desses desafios são acompanhados de aborrecimentos e desilusões.
Mas o que pouco percebemos é que nosso desagrado muitas vezes se origina da grande expectativa que temos em relação aos outros. Expectativa de que os que me cercam sejam tolerantes, sejam bondosos, sejam amorosos, reconheçam meus esforços e me recompensem na medida do valor que acredito ter.
Esquecemos, entretanto, que o outro possui dentro de si também um universo que demanda de nós o atendimento de expectativas para as quais nem sempre estamos preparados.
Há, assim, um desgaste de todos os lados, porque todos se acham merecedores de mais do que a vida lhes reserva, sem se preocupar em dar à vida nada em troca disso.
Meus caros amigos, é hora de cada qual olhar para dentro de si mesmo e se preocupar em fazer sempre o melhor, em vencer os vícios mentais e físicos que ainda possui, em progredir espiritualmente.
Se aquele que partilha tua jornada de algum modo te magoa, não se concentre tanto no agente dessa mágoa, mas sim na lição que te chega por trás da dor.
Perdoa aquele que, invigilante, foi utilizado pela vida para te trazer um alerta. A própria vida se encarregará de lhe trazer lições para a superação de suas imperfeições.
Não é preciso que você se transforme em algoz daquele que te fere. Afinal que mérito tens para apontar os defeitos alheios se tu mesmo tens tantos deles a vencer.
Perdoa, então, e simplifica a tua vida, despojando-se das amarras que o ódio e a mágoa trazem, libertando-se das dores desnecessárias que o rancor acarreta.
Faze sempre o teu melhor, sem esperar demais do outro.
O seu esforço em se transformar em uma pessoa cada vez melhor modificará o ambiente que te cerca e te proporcionará a paz que tanto buscas.

Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário