quinta-feira, 25 de maio de 2017

25 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

A vida é tão curta! Num piscar de olhos passamos da infância à vida adulta e desta à velhice. Num momento, dependemos de nossos pais para, logo a seguir, termos uma família que depende de nós, material e psicologicamente.
Então, diante dessa consciência de que a vida passa célere por nós, eu te convido a esquecer as pequenas contrariedades da vida. Aqueles fatos que, mesmo sendo bobagens, te causam tremendo mal estar e te tiram do sério.
Se tudo na vida não pode ser feito da forma que entendes correta ou adequada, tal constatação deve ser, por si só, uma libertação. Se não tens como comandar o mundo, aprenda a dançar conforme a música.
Se não encontras vaga no estacionamento para ti, antes de te aborreceres, sorria, porque tantos nem carro tem.
Se o teu marido ou tua esposa não se adequam perfeitamente ao parceiro ideal que idealizastes na mente, não te aborreças. Antes, agradeça porque tens um companheiro com quem partilhar a tua jornada.
Se a tua vida não é exatamente como gostarias, ao invés de se entristecer ou lamentar, agradeça porque a vida habita o seu ser, porque tiveste a oportunidade de aqui estar para fazer o teu melhor, para tornar a tua vida, e daqueles que te cercam, mais feliz e iluminada.
Foca teus esforços em fazer melhor, em ser melhor do que ontem, em ser feliz.
E a felicidade não convive com as picuinhas, com a intolerância, com a severidade para com o outro, com a raiva e com a mágoa.
Viva como se não houvesse amanhã. Viva como se só dispusesses do hoje para ser feliz e para fazer felizes àqueles a quem amas. Viva como se hoje fosse o último dia para te reconciliares com os teus desafetos, para pedires perdão por tuas faltas. Viva com plenitude o hoje, mas o viva com a consciência de que foste criado para ser feliz e fazer os que te cercam igualmente felizes.
Permita que a tua luz brilhe cada vez mais forte.

Que Deus te abençoe.

25 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

CULPAR-SE

Culpar-se excessivamente sem se perdoar do que falou e praticou, que lhe feriu e ao próximo, é um peso que coloca em suas costas e lhe impede seguir em frente, porque aprisionado na culpa sem dela se arrepender, o peso lhe proíbe dar passos para dessa culpa se libertar.
O culpar-se excessivamente, das falas e ações que o prejudicou e às outras pessoas, só é positivo quando esse culpar-se o auxilia a decidir não mais proferir as mesmas palavras rudes, nem mais praticar as mesmas ações ruins, pois essa decisão o conduzirá ao auto perdão e a solicitar o perdão de quem você magoou.
Isso é o correto a ser realizado, porque o perdão leva ao arrependimento, que o faz reconhecer se sentir culpado por estar ciente de ter falhado consigo e com os outros e que não deseja mais falhar. Use o arrependimento dessa culpa para futuramente executar o que lhe fará o bem e será benéfico a quem você magoou, mediante a pronúncia de palavras gentis e da prática de bons atos caridosos, que contribuirão para seu crescimento moral e espiritual.

Irmã Scheilla.

25 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Quem está pronto?
Aqueles que concluíram os estágios de sofrimento, sublimaram suas dores, pela força do entendimento, e hoje são chamados de santos?
Aqueles que se despiram das vestes do egoísmo, domaram em si o orgulho, e alçaram um voo de desprendimento que posicionam seus espíritos em outro ponto?
Esses, com certeza, chegaram a um patamar de um novo encontro, com desafios mais nobres, em esferas de mais alto recanto.
Quem está pronto, para a vida que agora se dá é aquele que despertou do sono dos automatismos impostos e decidiu suas ações comandar. Entrou em contato com suas dores e ouviu o que elas têm para lhe contar.
Resolveu adotar a esperança, a alegria e a confiança como companheiras do seu caminhar.
Porque sabe que, com essas companhias, os passos que precisa dar serão mais leves, mais suaves, a despeito do terreno a trilhar.
Quem está pronto, é quem percebe que o tempo é de despertar.
Voltar-se para o entendimento do que se é para entender como a vida se dá.

Quem está pronto é o que aceita, percebe e internaliza que o momento é para quem pronto está.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

18 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

PERDA DE TEMPO
Lamentar a doença que chegou até você quando foi negligente com sua saúde e corpo físico, é perda de tempo;
Culpar a vida por não colocar em seu caminho aquilo que você não se esforçou nem um pouquinho para tentar conseguir, é perda de tempo;
Reclamar que os outros não mudam para ficarem como você deseja, quando você não muda para se adequar ao que os outros querem, é perda de tempo;
Dizer aos familiares e amigos que lamenta os erros cometidos que lhes fizeram sofrer e continuar repetindo esses erros, é perda de tempo;
Resmungar que Deus não escuta suas preces quando você não reza com fé por não acreditar no poder de suas orações, é perda de tempo;
Tudo se torna uma perda de tempo quando você não aproveita a existência terrena para iniciar a reforma moral. Esta precisa ser iniciar porque será ela que dia após dia lhe tornará uma pessoa melhor, cujo melhoramento lhe ajudará a parar de reclamar de Deus, da vida e dos outros.

Irmã Scheilla

18 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Todos temos oportunidades para aprender as lições que a vida nos traz com serenidade e confiança.
Algumas vezes a dor se faz necessária como um despertar, um alerta, um sinal para os perigos escondidos nas escolhas que fazemos.
Mas essa dor é dosada. Ela é dimensionada especialmente a cada um, levando em conta as características de cada ser.
Como mera alerta, a dor não objetiva o sofrimento, mas o simples incômodo para a mudança que se faz necessária. Ela nos tira de nossa zona de conforto e nos faz meditar sobre nossos atos e pensamentos.
Entretanto, quando não compreendes esse fato, quando te colocas no lugar de vítima, quando culpas os que te cercam pela dor que te chega, quando não assumes a responsabilidade que te cabe perante a vida, essa dor se exacerba, se multiplica e se torna insuportável.
É a mudança de atitude que vai te proporcionar o refrigério que rogas. É a tua forma de ver o mundo que v ai te aliviar ou não do sofrimento.
Não transforme, pois, um alerta da vida num sofrimento sem fim.
Viva com simplicidade, sem exigir tanto de si mesmo.
Não cobre dos demais aquilo que ainda nem mesmo você pode dar.
Compreenda a dor e a fraqueza do outro, da mesma forma que gostaria de ser tratado.
Que da tua boca, só palavras de alento e esperança possam sair. A crítica envenena e só faz sofrer.
Tenha confiança de que tudo o que acontece tem um propósito e ele sempre é o de te tornar melhor e mais feliz.
Mantenha a tua alegria sempre, não importa o que aconteça. Isso também faz parte da confiança e na fé no amanhã.
Quando caíres, levanta novamente, faça uma prece, conectando-se com seus amigos espirituais, respira e volta a caminhar.
Daqui estaremos sempre te inspirando coragem e força.
Simplicidade, fé, alegria e coragem.
Tens tudo para ser vencedor e certamente o serás.

Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

11 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Temos muito medo do desconhecido, medo daquilo que não compreendemos e não conseguimos controlar.
Esse temor é fonte das nossas maiores dores.
Sofremos por medo de sofrer.
Antecipamos mentalmente um sem número de situações em que a dor nos visita sem trégua ou piedade.
Não importa que mais tarde a maioria de nossos medos não se concretize, porque já sofremos antecipadamente as suas consequências.
Com isso, vamos intoxicando, envenenando nosso corpo e nosso espírito.
Temer o amanhã é questionar o cuidado de Deus para conosco.
Temer o amanhã é desacreditar na providência divina e na vida que sempre nos conduz para o melhor.
O medo é imprescindível à preservação da vida. Mas ele é só um alerta, um despertar para uma mudança necessária.
Quando deixamos que o medo nos paralise, alteramos sua finalidade e o transformamos em algoz da nossa existência.
Então, hoje eu te convido a ter fé. Fé que Deus proverá tuas necessidades; fé que tuas experiências são para teu crescimento moral; fé que não estás sozinho; fé em ti e na tua capacidade de superar os obstáculos que a vida te apresenta.
Lembre-se que a prova só chega ao aluno capacitado.
Então, regozijai-vos de que estás sendo testados.
Alegrai-vos porque o desafio acirrado nada mais prova do que a capacidade que já adquiristes para vencê-lo.
Animai-vos porque estás sendo convidado a dar o seu testemunho de fé, coragem e determinação.
Animai-vos porque a dor é passageira, mas a alegria da superação é duradoura.

Levanta, pois, tua cabeça, firma teu passo e segue adiante, com fé e alegria.

11 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

TUDO PASSA
Lembra-te que és filho de Deus e que Ele te vê e escuta tuas preces.
E sendo filho desse grandioso Pai, recorda que na vida tudo passa. Essa recordação te ajudará a compreender que:
A ingratidão machuca o coração, mas os ingratos passam;
As lágrimas ferem tua alma, mas uma hora elas desaparecem dos olhos;
A doença maltrata teu corpo, mas com o tempo ela se vai;
Os problemas te roubam a paz de espírito, mas um dia eles passam.
Tudo passará quando, ao te entregares aos cuidados de Deus, tu te jogas nos braços Dele, confiante de que é esse Pai que, no tempo certo, te enviará as bênçãos celestes para em tua vida tudo passar.

Irmã Scheilla

quinta-feira, 4 de maio de 2017

4 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

SAÚDE FÍSICA E MENTAL
A saúde física e mental são conquistas através de saudáveis hábitos alimentares, da prática de atividades físicas e do cultivo de pensamentos e sentimentos positivos.
Se você se empenhar para ser detentor desses dois tipos de saúdes, irá obtê-las quando parar de ingerir alimentos e bebidas que intoxicam o seu organismo, abandonar a ociosidade que lhe impede realizar esportes ou exercícios físicos e evitar pensamentos e sentimentos ruins que lhe prejudicam e ao próximo.
O empenho em se libertar do que não lhe faz bem, fará você se dedicar à conquista daquilo que dia após dia beneficamente lhe ajudará ser detentor de uma boa saúde física e mental.

Irmã Scheilla

4 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Que as lágrimas que hoje vertes não transformem teu coração em deserto desabitado, mas antes que elas possam regar teu jardim interior.
Transforma, pois, tuas lágrimas em algo bom, algo produtivo, que te eleva ao invés de abater.
A vida tem muitos significados e nada há para desperdiçar.
Então, se hoje a dor, o aborrecimento te visitam, verta tuas lágrimas, pois és humano, mas o faça com a intenção de deles se libertar, de esvaziar teu coração da mágoa ou do ressentimento, de te reequilibrar.
Dê significado à tua dor. Busca compreender o que a vida quer te alertar. Sem te concentrares tanto na dor, perceberás o sinal que te chega de forma desconfortável.
São os contrastes da vida que nos proporcionam a possibilidade de enxergar que se a tristeza existe, também há a felicidade; que a feiura caminha ao lado da beleza e que mesmo onde hja o mal, o bem lá também se encontra.
É possível transformar aquilo que, a primeira vista, nos pareça o mal em algo bom e produtivo.
A dor, quando vivenciada com serenidade e resignação, fortalece o indíviduo e permite-lhe seguir adiante com passos mais firmes e seguros.
Um mergulho interno com o intuito de analisar nossa consciência, é imprescindível.
A dor física reflete uma dor moral, um vício que devemos vencer.
Conhece tua fraqueza moral e vencerás o incômodo físico que hoje te visita.
Trabalha o teu interior, renova os teus propósitos, vigia teus pensamentos, palavras e atitudes, faça diferente.
Deus há de abençoar o teu esforço, a tua demonstração de que compreendestes a necessidade de crescer espiritualmente, de deixar de lado os traços menos nobres da tua existência.
Então, a partir de hoje, quando derramares tuas lágrimas, não esqueças de abrigar no teu coração também a alegria e a gratidão pela oportunidade que a vida hoje te oferece.

Aproveite-a, cresça e seja feliz.

4 de maio de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Como uma nau lançada ao mar
Numa noite escura
Valia-se dos astros
Para definir a rota segura
Caminhas, na vida, na busca
Noturna olhando para
O alto para fazer a leitura
Das rotas que te levem
Àquilo que procuras.
Os astros, os guias da tua
Busca atual, não se encontram
Contudo no espaço sideral.
São os sinais que vem de ti
Traduzidos no final
Pelo conhecimento que
Carregas do que és afinal.
A presença de Deus
A herança divinal
Fazem parte da tua essência
E são de auxílio fundamental
Para a jornada segura
Do ser espiritual.
É o que ativa em teu ser
A propulsão natural
Para o bem que queres ter
Com o destino final.
Mas o reconhecimento em ti mesmo
Do que és em teu caminho individual
Te dará segurança para
Viajar sem tropeços
E na velocidade ideal
O caminho que está posto
Reclama o conhecimento real
Das luzes em ti

Para a condução de tua nau.