quinta-feira, 25 de outubro de 2018

25 de outubro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Muitos se perguntam como superar uma grande tristeza, uma grande decepção.
Como superar uma barreira que em dado momento parece intransponível, acima de suas forças.
Qualquer que seja a dor, o desafio, a prova, meu irmão, a única certeza que deves ter é que dá para resolver.
Talvez você não encontre a solução imediatamente. Talvez ela não venha sem uma ajuda externa. Mas sempre dá para resolver.
Quantas vezes seus temores se mostraram injustificados? Quantas preocupações ocuparam sua mente de forma desnecessária? Quantas vezes aquilo que você mais temia não aconteceu?
Então, se hoje aquilo que te incomoda parece gigante e de difícil solução eu peço que você se apegue a essa certeza: dá para resolver.
Quando os pensamentos tristes e desequilibrantes te chegarem, mantenha na mente essa certeza: dá para resolver.
Quando você se torna impaciente pela falta de uma solução imediata, acalma tua mente, serena teus pensamentos e lembra: dá para resolver.
Tudo na vida é equilibrado e a toda ação equivale uma reação. Então, ao invés de fixar tua mente nos problemas que podem vir a acontecer, em função da situação difícil que vivencias, acredite que dá para resolver e adote uma postura proativa em relação à vida e aos fatos que te cercam. Você irá se surpreender com os sinais que a vida te envia a todo o instante e que hoje te passam despercebidos porque tua mente está focada no problema e no seu medo.
Lembre-se, o que quer que seja: dá para resolver.
Acredite na sua força interior.
Acredite que não estás sozinho, nem desamparado.
Serena teu coração e confia: dá para resolver.

18 de novembro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Queridos irmãos,
São tão abençoados! São tão queridos!
Vivem essa existência num lugar tão especial que é essa cidade.
Cidade abençoada pela luz do sol todos os dias, pelo verde e flores que a cercam, em todos os lugares.
Porque se fecham? Porque não buscam essa energia para se refazerem? Ela está ao dispor de cada um de vós!
Saiam de suas reclusões internas e deus fechamentos em seus lares. Caminhem ao redor deles, se afastem e, se não puderes caminhar grandes distâncias, deem alguns passos, mas assim o façam para sentir o sol brilhante, no imenso azul do céu, aquecer suas almas, para contemplar as árvores, as flores que enfeitam sua cidade, para ouvir os pássaros, para acalmar seus corações.
Se puderes, aproveitem os parques dessa cidade, observando e contemplando aquilo que está ao dispor de todos.
Assim, poderão olhar para dentro de si com mais alegria, poderão  se sentir acolhidos pela beleza disponível para ser sentida, para ser vivida.
Tudo está aí, ao redor de todos. Aproveitem! Verão o bem que estarão fazendo a vocês mesmos.
Se sentirão mais felizes.
Fiquem todos na paz  do nosso divino mestre Jesus.

18 de novembro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Queridos irmãos,
A reflexão do evangelho de hoje nos convida a refletirmos sobre o papel que o amor exerce em nossas vidas.
Expressão mais pura do ser divino em nós, a capacidade de amar deve ser cultivada internamente através da prática da caridade e das boas ações.
É comum nos depararmos com a indagação de que, sim compreendo, para ser feliz devo amar mais, mas como faço para desenvolver em mim a capacidade de amar mais?
Oras, se amar é o bem querer ao próximo, é querer tão bem a ele quanto desejamos a nós mesmos, para aumentarmos em nós o amor ao próximo, devemos começar a vive-lo hoje mesmo.
A revivê-lo como pudermos, com dores, cara feia, má vontade, como pudermos.
Aos poucos, com os sorrisos que colhermos, começaremos a servir com boa vontade, com bom humor, logo estaremos amando o que fazemos pelo próximo, daí a enxergar  e amar o próximo é só mais um pequeno passo.
Aprendamos, então, que não se trata de amar e servir, mas sim de servir e amar.
Que o amor de Cristo permaneça em nós.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

11 de outubro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes

Cada qual possui uma missão nessa existência. Você pode não a perceber, pode estar descontente com a vida que leva, mas saiba que Deus espera algo de você.
Sua vida não é sem valor, ela tem um propósito maior. Pode ser que não seja algo grandioso, daqueles que aparecem nos jornais, mas não subestime o seu valor e a sua missão.
Deus não esquece de nenhuma de suas ovelhas e pode ser que você seja o anjo protetor de alguém. E essa tarefa é tão importante quanto salvar o mundo.
Então, não procure por grandes atos, não perca seu tempo olhando para longe e para o alto. Olha em seu redor e identifique as possibilidades de auxílio no bem: é a mão que você estende num trabalho voluntário; é a palavra amiga a quem te procura em aflição; é o cuidado fraterno a quem sofre; é o sorriso que acolhe e convida à felicidade.
Ah, meu irmão, há tanto por fazer, tantos por ajudar, que não há porque você se manter inerte aos sofrimentos que vicejam por toda a parte e aos chamados da vida ao trabalho redentor.
Sua vida, repito, vale muito e dela depende a felicidade de alguém. Alguém que você já conhece ou que virá até você em algum momento da sua vida.
Regozija-te, pois, porque você está aqui hoje e agora, porque você respira e porque ainda há tempo de cumprir a sua missão.
A vida espera muito de você, porque hoje você tem a capacidade de ser melhor do que ontem e amanhã, por certo, você irá se superar.
Trabalha, meu irmão, em prol daqueles que te chegam carentes de conforto e carinho. Trabalha, porque só assim compreenderás que, não importa o desafio que te chegue, tens grandes motivos para ser grato e feliz.
A tua jornada é de luz.
Amigos abnegados no plano espiritual te acompanham e te inspiram.
A tua vida é preciosa.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

4 de outubro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Hoje venho lembra-los do que já sabem: a saúde só é garantida no equilíbrio.
Equilíbrio do corpo, alcançado com a alimentação adequada, afastando-se da compulsão e do uso de alimentos que agridem nosso físico; a prática de exercícios, deixando de lado o sedentarismo, que enferruja o instrumento corporal.
Equilíbrio da mente, que exige a fuga das paixões, a tolerância para com as ideias e atos alheios, a caridade frente aos erros dos outros, a humildade para que estejamos alertas aos sinais da vida, a prática das virtudes que almejamos e o despojamento dos vícios que ainda possuímos.
Como podes ver, o equilíbrio exige esforço, como tudo o mais na vida.
Então, se queres mesmo recuperar sua saúde plena começa por praticar na tua vida o equilíbrio.
Quando você for se alimentar, lembre-se de que seu corpo merece respeito e exige que sua energia provenha de fontes saudáveis que lhe proporcionem, além da saciedade, a carga fluídica necessária ao seu pleno funcionamento.
Quando no seu dia a dia você se confrontar com situações que te afastem do teu conforto interno, lembre-se de que a irritabilidade, as palavras duras e o julgamento implacável magoam mais o teu coração do que aquele a quem intentas atingir.
Procura manter-te centrado em tua própria vida. Você tem tanto por trabalhar que o teu esforço diário deveria impedi-lo de sequer olhar para o lado com o objetivo de verificar o proceder alheio.
Esforça-te na tua melhoria pessoal. Deixe que do resto a vida há de se encarregar.
Esforça-te por te equilibrares, começando pela consciência das bênçãos que possuis e pelas quais deverias dar graças todos os dias.
Esqueça um pouco do que ainda não tem ou do que ainda não podes ter. Firma o seu pensamento naquilo que já possuis e que hoje nem mesmo te lembras ou se dá conta.
O exercício da gratidão ajuda a apaziguar o coração e a desenvolver a paciência que deve te mover no dia a dia.
Esforça-te por melhorar pensamentos e atitudes, a fim de que a harmonia e a serenidade possam ser os seus guias diários.
A saúde só é alcançada dentro de ti. Esforça-te, pois, para obtê-la.

4 de outubro de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Os ecos das vozes esquecidas
Nas vidas que o homem traz
Ainda permanecem inscritas
Nas fibras espirituais
Latentes, adormecidas pela
Misericórdia do Pai
Nos cabe percebê-los e
Trata-los com a terapêutica eficaz
Admiti-los como parte de nós
Mas num tempo em que não
Os necessitamos mais
Lançamos luz a esses espaços
Dos ecos de vozes ancestrais
E trazendo novos comportamentos
Que se coadunam com nossos
Conhecimentos sociais
Dessa forma, integramos nosso passado
De vivencias imemoriais
Ao presente que busca progresso
Pelo entendimento das leis universais
Ressignificando as emoções cristalizadas
No medo, na dor internalizada
Transformamos o passado em carvão
Para combustão necessária
Da divina transformação
Que integra o todo que somos
Ao ser consciente que buscamos