quinta-feira, 30 de setembro de 2021

30 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Parece que o tempo não quer curar a dor que eu deveria deixar para trás. Mas como me desprender? Se eu parar de sofrer será o mesmo que esquecer? Um pedaço de mim se foi e inalcançável para mim ficou. Como preencher esse vazio, como seguir adiante?

Essas perguntas que muitos de vocês elaboram todos os dias. Mas todos sem exceção sabem, no íntimo, a elas responder.

Cada ser é único, tem experiências a viver e uma missão a cumprir.

Assim como na família cada integrante chega no momento próprio, a sua saída da família também se dá no momento adequado àquele ser. Pode não ser o seu momento, mas certamente foi o momento daquele ser tão amado.

Você não pode esquecer, nunca, que somos todos espíritos imortais e que essa vida é somente uma etapa de nossa caminhada. Se a etapa para uns já se encerrou tenhamos paciência e calma para aguardar o reencontro que por certo se dará no futuro, se soubermos bem aproveitar as experiências que a vida nos trouxer.

Sabedores que a vida continua em outra dimensão, como acha que o ser amado se sente vendo você sofrer, sem nada poder fazer? A morte encerra o período de estadia da vida terrena e não há como voltar atrás depois que o corpo perece.

Deixa a luz da compreensão entrar na sua vida. A você é permitido sofrer, sentir saudades, desejar até que ele estivesse com você, mas sem desespero, sem revolta, sentimentos que só enfraquecem seu espírito e fazem a todos sofrer.

Permita-se respirar mais tranquilamente. Se você melhorar não significa que você está esquecendo. Os laços que os unem são fortes demais para que isso aconteça. A tranquilidade do espírito, por outro lado, te proporcionará a possibilidade dos encontros astrais com o seu ente querido.

Despoje-se da dor para viver o hoje. Acredite que vocês irão se reencontrar: isso é inevitável.

Silencia suas queixas e seja grato pelo tempo que juntos puderam trilhar a jornada terrena, aprendendo uns com os outros.

Deixa que tudo se esvaia de você para só deixar o amor pulsar, amor que diz “pai/mãe/irmão/esposo/esposa/filho/filha... sigam em paz porque eu aqui ficarei bem, não se preocupe, pois aguardarei em paz o momento de novamente nos abraçarmos”.

Que Deus os abençoem.

30 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Sabe a dor que você sente? Ela é um despertar. Ela te convida a tomar consciência de algo que você deve elaborar na sua vida, na sua essência.

Então, aproveita para mergulhar dentro de si e buscar o porquê da dor, o que ela quer te ensinar. Que aspectos da sua vida você pode melhorar? Como você pode sair dessa situação melhor do que entrou?

A vida é um caminhar para a evolução e ninguém pode ficar parado por muito tempo.

Às vezes você não via nada de errado na forma como vivia sua vida. Mas será que as pessoas a sua volta se sentiam confortáveis na sua presença? Será que você estava realmente no caminho certo?

Essas são respostas que somente você pode dar a si mesmo.

Considerando que somos todos imperfeitos ainda, é possível a mim cogitar que algo em você poderia melhorar, não é mesmo?

Então, aproveita a oportunidade que a dor te traz para despertar o que antes dormitava em você.

Trabalha em prol de si mesmo, para transmutar a dor em aprendizado, o medo em confiança, o desespero em fé, a desarmonia em resiliência.

Você pode fazer isso: se despojar de todos os sentimentos e emoções que só agravam o seu quadro, só te tornam infeliz e se encharcar de pensamentos positivos, de alegria, de paz, de resignação, de coragem e, acima de tudo, de fé.

Meu irmão, deixa a luz inundar a sua vida. A luz da compreensão, a luz do perdão, a luz da harmonia, a luz da simplicidade.

Nós, daqui, continuaremos a te auxiliar e inspirar para que você possa sair desta situação vitorioso.

Você não está sozinho.

Fique com Deus.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

23 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Nessa vida sempre sabemos o que é certo e o que não é. As nossas escolhas induzem as experiências que mais na frente iremos vivenciar.

Nada passa despercebido, até os nossos vícios mentais mais secretos, aqueles que nem mesmo nós queremos reconhecer, mas que se refletem no nosso comportamento, na nossa fala e em nossas atitudes.

Tenhamos todos em mente, por conseguinte, que as escolhas são livres, mas as consequências delas advindas devem ser suportadas por cada um de nós, agora já não mais por escolha, mas por imposição da vida, reflexo da lei de causa e efeito.

Então, quando você é convidado a perdoar, a deixar a raiva de lado, a não julgar, a dar ao outro aquilo que gostaria de receber, saiba que todas essas atitudes só a você mesmo beneficiam.

De que vale a você afirmar que a atitude do outro não merece de você nenhuma boa ação? Cada qual responde por seus atos e a forma como você reage ao que chama de “erros alheios” é uma escolha sua e da qual mais tarde prestará contas à vida.

Ressentir-se, guardar mágoa, decepcionar-se são sentimentos que só intoxicam a alma e o corpo. O coração pesado de angústia e dor, a mente conturbada de pensamentos tempestuosos, fragilizam o corpo que somatiza essas dores e as transforma em múltiplas doenças que poderiam ser evitadas.

Busca na sua vida a serenidade daqueles que alcançam o entendimento de que só podem controlar as suas próprias emoções e que sempre a escolha entre compreender, perdoar e seguir adiante ou revidar, brigar e ressentir-se é de cada um.

Não transfira para o outro a responsabilidade pela sua vida, pelas suas escolhas e pelas dores que colher ao longo da sua vida.

Você pode fazer diferente, independentemente das atitudes daqueles que te rodeiam.

Não colecione mais angústias e ressentimentos ao longo do seu caminho.

Despoje-se das exigências e das expectativas em relação às atitudes alheias e volte essa energia para dentro de você mesmo.

O que pode te tornar uma pessoa melhor, mais feliz consigo mesmo, mais serena, mais equilibrada?

Volte-se para dentro de si mesmo. Reconheça em você aquilo que ainda merece ser trabalhado. Esforce-se para vencer a si mesmo e se transforme na melhor versão que você pode conceder ao mundo.

É só isso que se espera de você. Não corrigir os erros dos outros, não salvar o mundo, mas trabalhar a si mesmo, com coragem, honestidade e persistência.

Você consegue. Tente e não se arrependerá.

Que Deus abençoe a cada um.

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

16 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 A vida não é estática. A todo momento tudo muda.

O que era importante num minuto deixa de sê-lo no instante seguinte. Nada é definitivo, nem a alegria, muito menos a angústia.

Então, por que teimamos em nos apegar a ideias, a pensamentos, a circunstâncias da vida, a pessoas que conosco trilham essa jornada terrena?

Há no mundo um universo infinito de possibilidades, todas elas com chances igualmente felizes de realizações e conquistas. Por que nos apegarmos tão fortemente ao que temos, quando há tanto ainda por conquistar?

Deixe a vida fluir mais livremente por você, sem que você esteja sempre “armado para o combate”. A vida pode ser simples, se simplificarmos nossas emoções e diminuirmos nossas expectativas. Exigir muito de si mesmo e dos outros pode trazer-lhe muitos problemas físicos e emocionais.

Então, desprenda-se do velho e busca abrir-se para o novo: novas descobertas, novas experiências, novo olhar para a vida, novas emoções.

Não há nada neste mundo que não possa ser transformado em experiência positiva e aprendizado.

Quantas vezes você lutou contra algo que temia e que mais tarde se mostrou benéfico a você?

Pense na sua vida e procure descobrir se a situação que hoje te perturba pode, de algum modo, te trazer alguma lição valiosa.

A vida deve ter um significado, uma importância, uma finalidade. Se não estamos aqui por acaso devemos descobrir qual a nossa missão, o que nos torna insubstituíveis, o que só nós podemos realizar dentro do nosso próprio universo.

Muitas vezes nos preocupamos muito em mudar o mundo e esquecemos que a mudança se inicia dentro de nós mesmos.

Somos todos passageiros de uma mesma viagem, cada qual com seu próprio bilhete de ida e volta. Não podemos exigir que tudo a nossa volta seja do jeito que idealizamos. Os outros também têm suas emoções a trabalhar, uma missão a cumprir e um livre arbítrio a exercer.

Então, se puder, renuncie às suas exigências e às suas cobranças em relação à conduta alheia. Desapegue-se das ideias preestabelecidas, do controle dos acontecimentos, dos julgamentos, dos padrões mentais deletérios e deixe a vida fluir ao seu redor com simplicidade com a sabedoria que hoje muitas vezes te falta.

Viva para ser feliz consigo mesmo e para fazer os outros felizes.

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

9 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Hoje eu acolho a sua dor

O seu medo, o seu temor

Coloco você no colo

Te compreendo, te consolo

 

Sei que é difícil ultrapassar

O medo que a prova traz

Medo de não conseguir vencer

Medo de sucumbir e perder

 

Mas você tem que compreender

Que em tudo há os dois lados

O sofrimento não vem desacompanhado

De todo o tipo de cuidado

 

Você pode não perceber

Mas sozinho você não está

As forças divinas se movimentam

Para em tudo te trazer alento

 

Então, não se deixe abater

Tenha receio, mas não deixe de crer

Que você está amparado

Que você será orientado

 

Ao melhor caminho escolher

Para essa prova vencer

Para que chegue ao outro lado

Mais feliz e renovado

 

Não se esqueça de viver

Viver com alegria

Viver para deixar sua marca

De amor, caridade e muita felicidade

 

Lembra daqueles que com você caminham

Também têm medo e têm dor

Precisam muito do seu amor

Da sua compreensão e do seu perdão

 

Espalha no seu caminho

Flores de luz e harmonia

Transforme tudo ao seu redor

Dê à vida o seu melhor

 

Vivendo com plenitude

Com a melhor atitude

Você de fato vai viver

A vida que merecer

Vai, enfim, compreender

Que há muito por agradecer

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

2 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Qual o maior desafio do ser encarnado? É conhecer a si mesmo, é descobrir seus potenciais e deles se valer para trazer a luz e a paz a este mundo.

Você não precisa salvar o mundo todo, basta transformar o seu mundo num lugar abençoado, onde todos possam encontrar repouso e alento, onde você possa permanecer com serenidade, à vontade consigo mesmo e com aqueles que te cercam, ainda que a sua consciência entreveja que não existe perfeição em parte alguma, nem nos outros nem em você mesmo.

Também é preciso tomar consciência das suas falhas para que você possa vencê-las, ressignificar seus valores e avançar na senda da evolução.

O seu compromisso primeiro é consigo mesmo.

Ainda que a sua volta você não perceba ecos na sua tentativa de melhorar o ambiente que te cerca, não desista, antes mantenha-se firme no propósito de trazer alegria e paz a tudo a sua volta.

Nossa visão é limitada e não nos é possível compreender a extensão da nossa missão no planeta, junto àqueles que hoje chamamos de pais, irmãos, cônjuges ou simplesmente amigos.

Nenhum de nós está junto ao acaso. Todos fazemos parte do mesmo plano de evolução e devemos nos ajudar uns aos outros, sem que ninguém seja deixado para trás.

Então, começa fazendo a sua parte. Não espere ser servido, ser amado, ser perdoado. Começa você a primeiro servir, amar e perdoar. Um exemplo vale mais do que mil palavras e você tem muito a doar ao mundo, a contribuir com a evolução desse querido planeta.

Inicia a mudança em você mesmo. Siga adiante sem esperar recompensas, elas chegarão no seu devido tempo.

Que Deus o abençoe.