quinta-feira, 16 de setembro de 2021

16 de setembro de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 A vida não é estática. A todo momento tudo muda.

O que era importante num minuto deixa de sê-lo no instante seguinte. Nada é definitivo, nem a alegria, muito menos a angústia.

Então, por que teimamos em nos apegar a ideias, a pensamentos, a circunstâncias da vida, a pessoas que conosco trilham essa jornada terrena?

Há no mundo um universo infinito de possibilidades, todas elas com chances igualmente felizes de realizações e conquistas. Por que nos apegarmos tão fortemente ao que temos, quando há tanto ainda por conquistar?

Deixe a vida fluir mais livremente por você, sem que você esteja sempre “armado para o combate”. A vida pode ser simples, se simplificarmos nossas emoções e diminuirmos nossas expectativas. Exigir muito de si mesmo e dos outros pode trazer-lhe muitos problemas físicos e emocionais.

Então, desprenda-se do velho e busca abrir-se para o novo: novas descobertas, novas experiências, novo olhar para a vida, novas emoções.

Não há nada neste mundo que não possa ser transformado em experiência positiva e aprendizado.

Quantas vezes você lutou contra algo que temia e que mais tarde se mostrou benéfico a você?

Pense na sua vida e procure descobrir se a situação que hoje te perturba pode, de algum modo, te trazer alguma lição valiosa.

A vida deve ter um significado, uma importância, uma finalidade. Se não estamos aqui por acaso devemos descobrir qual a nossa missão, o que nos torna insubstituíveis, o que só nós podemos realizar dentro do nosso próprio universo.

Muitas vezes nos preocupamos muito em mudar o mundo e esquecemos que a mudança se inicia dentro de nós mesmos.

Somos todos passageiros de uma mesma viagem, cada qual com seu próprio bilhete de ida e volta. Não podemos exigir que tudo a nossa volta seja do jeito que idealizamos. Os outros também têm suas emoções a trabalhar, uma missão a cumprir e um livre arbítrio a exercer.

Então, se puder, renuncie às suas exigências e às suas cobranças em relação à conduta alheia. Desapegue-se das ideias preestabelecidas, do controle dos acontecimentos, dos julgamentos, dos padrões mentais deletérios e deixe a vida fluir ao seu redor com simplicidade com a sabedoria que hoje muitas vezes te falta.

Viva para ser feliz consigo mesmo e para fazer os outros felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário