quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

22 de dezembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 É tempo de celebrarmos a paz. A paz de espírito, a paz da consciência.

Tenhamos o cuidado de nutrir nossa mente e nossas atitudes com conteúdos nobres.

A paz não é um status, é uma conquista: o saber de fazer sempre o que se deve e o que se precisa.

É tempo de paz!

A paz reverbera na alma, luz divina do amor do Cristo.

Se faz necessário o cuidado nossas atitudes e pensamentos diários a fim de buscarmos a paz de espírito.

Aquiete-se, filho! Acalme seu coração. Somente quando nos recolhemos, conseguimos “escutar” a nossa direção.

Nenhum ser está desamparado. Acalme-se e escute Jesus.

Não estamos à deriva, temos uma bússola, um leme, um norte. Porém quando ocorre a tempestade nos preocupamos tanto em estar de pé que muitas vezes caímos do barco.

Ajoelhe-se na tempestade e se coloque à disposição do Cristo, que as ondas diminuirão, a chuva passará e logo o sol brilhará.

Não perca a conexão durante a tempestade. Ajoelhe-se e se coloque a disposição para escutar as orientações, para reaver o leme e seguir um norte.

As estrelas orientam os marujos, mas é preciso um céu limpo para que eles a possam enxergar.

22 de dezembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Eu o convido a um salto de fé.

Creia que você está no lugar onde deveria estar; vivenciando as experiências que, encomendadas especialmente para você, são necessárias ao seu crescimento pessoal; compartilhando sua jornada com as pessoas que podem lhe trazer as experiências de que você necessita para superar os seus desafios.

Acredite, meu irmão. Dê esse salto de fé e deixe de lado as dúvidas que assolam o seu coração. Perceba que duvidar nunca lhe trouxe nada de bom. Não sugiro que você aceite tudo sem avaliar o conteúdo, mas analise as circunstâncias com isenção e racionalidade e procure averiguar que atitudes suas o trouxeram para esse momento atual e o que você precisa mudar para alcançar resultado diverso.

Se a prova que o aflige não tem explicação neste mundo ou não pode ser mudada, dê esse salto de fé e creia que a vida não erra, que nada é por acaso e que você sairá dessa experiência mais fortalecido, se souber vivenciá-la de forma correta.

Ao fortalecer a sua fé, você também se fortalecerá para as experiências eu deverá enfrentar no futuro.

Quando rogamos a Deus, na oração do Pai Nosso, que nos livre do mal, devemos nos conscientizar de que o mal maior que nos pode acontecer é continuarmos na inércia, sem que a vida venha nos chacoalhar do lugar confortável em que nos instalamos. É preciso crescer, é preciso mudar, é preciso que nos reinventemos para que nossa alma se modifique, expurgando os miasmas que carregamos ao longo dos milênios.

Então, meu irmão, o mal maior é permanecer como você está. Você veio para evoluir, para crescer, para melhorar. Então, aceite as dificuldades da vida como meios de evolução. Aprenda também a reparar nas belezas que o cercam: aprenda a ser grato.

Dê esse salto de fé agora: volte o seu olhar para tudo o que o cerca, respire fundo e calmamente e diga para si mesmo: está tudo bem; eu estou seguro; eu não estou sozinho; eu vou conseguir.

Meu irmão, creia!

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

15 de dezembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Em todos os momentos finais somos conduzidos à autorreflexão: nos momentos finais da existência terrenta, nos momentos finais do ano...

Agora que o ano se encerra, voltamo-nos para dentro de nós mesmos, num balanço, ainda que inconsciente, de tudo o que fizemos e do tanto que deixamos para trás. É um momento válido e precioso, que nos torna conscientes de nossos valores e atitudes.

Mas será que tal providência só deve ser feita nos momentos finais? Quantas oportunidades perdemos porque nos movemos qual sonâmbulos pela vida, sem nos apercebermos dos sentimentos e das emoções que nos movem? Quantas vezes culpamos os outros pelas reações que temos, sem assumirmos a responsabilidade pelos nossos atos?

Se nos entregarmos à reflexão, procurando auscultar os nossos corações para nos enxergarmos sem máscaras, com amorosidade e indulgência, passaremos, cada vez mais, a nos conhecer. E é esse o conhecimento que nos proporcionará a evolução moral e espiritual de que tanto necessitamos.

A mudança só pode se iniciar dentro de nós mesmos. Compreenda que não é o outro que deve mudar para que você seja feliz. A sua felicidade depende unicamente de você, de como você se posiciona diante da vida e diante dos outros.

Por que certas atitudes o magoam tanto? Por que você tem sido suscetível aos fatos exteriores? Por que o que vem de fora o desequilibra tanto? O que você precisa para se manter internamente equilibrado e em paz?

Essas são indagações que devem acompanhá-lo todos os dias e cujas respostas você deve buscar incessantemente.

Não deixe que seu momento final chegue sem que você tenha feito esse exercício diário de autorreflexão, sem que você tenha tido a oportunidade de mudar, por você e não pelo outro.

Crescer, evoluir e se transformar, eis a sua missão primordial. E, ao longo do processo, mantenha sua mente serena, seu coração em paz e o espírito alerta a todas as oportunidades.

O alvorecer é o símbolo do recomeço, das novas oportunidades e da crença do Pai em cada um de nós.

Aproveite o dia de hoje para fazer melhor, para renascer, para se renovar e evoluir.

A sua paz interior refletir-se-á na sua vida.

Experimente, você vai se surpreender!

Pictografia do dia 15 de dezembro de 2022

 


Pictografia do dia 8 de dezembro de 2022

 


8 de dezembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quem não quer ser embalado, cuidado e mimado?

Quem de nós não quer que alguém faça a nossa dor desaparecer?

Dobramos o joelho e pedimos a Deus que nos livre de todo o mal, de toda a dor. Esperamos que os que nos circundam nos atendam os mínimos desejos, posto que sofremos.

Esquecemos, entretanto, que a dor é companheira de todas as horas neste mundo que exige de nós esforço e dedicação para que nossas tendências sejam purificadas e nossa evolução seja impulsionada.

Quando a dor chega ela é acompanhada de uma oportunidade de crescimento e de despertar.

É preciso indagar para si mesmo, o que a dor veio ensinar, em que medida você se desviou do caminho que você traçou para si mesmo na alvorada da sua encarnação.

Nada na vida é por acaso ou em vão. A dor não é finalidade em si mesma, mas é tão somente um meio de atingir a sua consciência.

Por isso é tão importante busca se conhecer a si mesmo. Quais os valores morais você tem abraçado? O que você tem valorizado na sua vida? Como tem se comportado diante dos desafios com que você se depara nesta existência? Essas são perguntas que você deve fazer sempre ao longo de sua jornada. Temos todos a tendência de nos desviarmos do nosso caminho, ante as ilusões do mundo.

Viver com consciência, com esforço e trabalho contínuos, eis o antídoto para toda a dor.

Esta é a tarefa que ninguém pode fazer por nós. É preciso que trabalhemos em prol de nós mesmos, lembrando que se o plantio é escolha nossa, a colheita nos é obrigatória.

Colheremos da vida o que nela plantarmos e nem mesmo a intervenção divina poderá nos proteger de nós mesmos. Deus nos concedeu o livre arbítrio para que pudéssemos escolher o nosso caminho. Mas é da lei que tenhamos que suportar as consequências de nossas escolhas.

Por isso, ainda que nossos mentores queiram nos acalentar quando sofremos, somente nós mesmos, mediante a mudança de nossas atitudes, poderemos modificar o quadro da nossa existência que nos desafia pela dor.

Então, meu irmão, desperta sua consciência e trabalhe em prol de si mesmo.

Só você pode mudar o que deve ser mudado.

Daqui continuaremos a inspirá-lo e endereçar-lhe as melhores vibrações.

Você não está sozinho, mas o primeiro passo só você pode dar.

domingo, 4 de dezembro de 2022

1º de dezembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Durante o seu caminhar, acolhe todos com quem cruzar, perdoa e segue.

Perdoa, perdoa sempre.

Equivocadamente você acredita que perdoa o outro, mas o certo é que o ato do perdão é sempre voltado para si mesmo.

É importante que você se conscientize de que a mágoa que exige o perdão normalmente nasce dentro da própria criatura. Acaso você imagina que uma postura amorosa e benevolente levaria a alguma mágoa?

A amorosidade induz à tolerância e à caridade, que a tudo compreende e com nada se melindra.

Então, é a própria criatura que cria para si a mágoa, a tristeza e o ódio. Somos nós quem, invariavelmente, criamos o cenário de dor que nos circunda.

Por isso é preciso perdoar, mas o perdão consciente que reconhece a responsabilidade na parcela de dor que buscamos arrefecer e não transfere para outrem o exercício da autoavaliação e da mudança da conduta.

Perdoa, porque o perdão liberta e impulsiona adiante aquele que perdoa.

Perdoa, porque é pelo exemplo que se constrói o mundo melhor que hoje você almeja.

Perdoa a si mesmo, consciente de que errar faz parte do aprendizado.

Em todos os momentos em que você se magoar ao longo da jornada, pare e analise os seus sentimentos na ocasião. Indague de si para si mesmo o porquê do desagrado na atitude alheia, que sentimentos ela atingiu e aprenda em que medida você se encontra suscetível ao ambiente exterior e o que desestabiliza o seu mundo interior.

A pessoa feliz e equilibrada consigo mesmo não se deixa atingir e consegue perceber que as falhas nos outros devem ser motivo de piedade e não de rancor ou mágoa.

Então, trabalhe em prol de si mesmo, avaliando seus sentimentos, perdoando-se sempre e sendo tolerante perante as falhas alheias.

A felicidade é construída dentro de si mesmo. Não se esqueça da sua responsabilidade nesse processo.

Tudo é escolha, até a sua felicidade!

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

24 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você sabe a diferença entre o desejar e o querer?

O desejo é desacompanhado de ação, muitas vezes porque o que desejamos foge da nossa esfera de controle. Assim é que desejamos, por exemplo, que não chova hoje.

Já o querer advém da vontade. Queremos passar em um concurso e para isso estudamos com afinco para atingir nosso objetivo.

Em relação ao seu bem-estar, você tem desejado ou querido ficar saudável e feliz?

Quantos de nós almejamos mais saúde, mais felicidade, mais paz, mas não temos atitudes compatíveis com os nossos anseios? O que dizer daquele que doente não segue as prescrições médicas?

A saúde do corpo e da alma estão interligados. Não é possível que a mente equilibrada apoie um corpo saudável, da mesma forma que a mente em harmonia proporciona alívio ao corpo para que mantenha a regularidade de suas funções.

Às vezes desejamos tudo da vida, sem querer pagar o preço de nossas ambições. Vivemos uma vida corrida, cheia de compromissos, muitos dos quais poderiam ser perfeitamente evitáveis, e consumimos a maior parte de nossa existência correndo atrás de coisas que, no final, não agregam nada a nossa vida, nem nos dá satisfação alguma.

Você não pode ter tudo ao mesmo tempo, mas você pode fazer escolhas inteligentes e alcançar tudo o que há de melhor para você, agora.

Amanheça o dia celebrando a vida. Separe um tempo para notar sua respiração, para tomar consciência do seu corpo e de tudo que há a seu redor. Sinta a vida pulsar a sua volta, sinta a existência divina que envolve tudo e desenvolva a gratidão.

Você pode não ter tudo o que quer, mas deve ser grato por tudo o que tem. Aprender a valorizar o que você tem proporciona mais satisfação do que amealhar mais coisas ao seu redor, que você nem tem consciência.

Preste atenção nas pessoas que lhe são caras: elas não estarão com você para sempre. É preciso apreciar cada minuto desta existência, cada momento compartilhado e aproveitar para expressar em gestos e palavras todo o amor que você tem por eles.

Desenvolva a paz interior, que só quem cultiva a calma e a harmonia consegue sentir.

Faça sempre o seu melhor em cada espaço que ocupar, mas não exagere em querer ser sempre o primeiro em tudo: o melhor é aquele que às vezes sabe ceder espaço a outrem. Então, aprenda a delegar o que é possível, dividindo o esforço e proporcionando a você um aprendizado que só ocorre nas diferenças.

O seu bem-estar depende da sua vontade em querer melhorar, do seu esforço em adotar atitudes que lhe deem paz e harmonia. É esse o preço da sua saúde!

Então agora é com você! Você vai desejar passivamente a saúde, sem dela pagar o preço, ou vai querer sua saúde de volta e conscientemente adotar a postura que lhe proporcionará seu objetivo?

Os tempos dos milagres já se vão longínquos. O que se espera da criatura hoje é que faça o seu trabalho em prol de si mesmo. Não é querer muito, não é mesmo?

Então, mãos a obra! Adote posturas compatíveis com o seu querer e sinta o mundo a sua volta mudar. O desejar sem esforço não lhe trará bons resultados.

Estaremos, como sempre, ao seu lado para apoiá-lo, mas não para realizar o trabalho que lhe cabe.

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

17 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 A doença começa na amargura

Por que se amargurar tanto?

A amargura traz uma toxicidade para o corpo e para a alma. Fígado, vesícula e rins são os mais prejudicados, drenando para os outros órgãos e passando a intoxicá-los.

Você não está sozinho. Não se amargure tanto!

O corpo capta as emoções que reverberam na alma, atuando de forma sinérgica.

Meu irmão, a amargura é capaz de envenená-lo. Nosso corpo trabalha em sintonia e cada órgão faz um papel de acordo com o outro. Logo se o veneno chega no fígado, em breve estará também no coração.

Alegria, meu irmão! Você é capaz de se curar. Deixe que a alegria invada o seu ser neste momento. Sinta cada célula se curando, se regenerando.

Os sentimentos de amor e alegria inundam suas células e seus órgãos, limpando toda e qualquer amargura.

Não se deixe envenenar. Não leve tão a sério os dizeres do próximo, até porque ele pode estar amargurado/envenenado e não se permita contaminar.

Você não é o que falam, o que dizem. Você é o que Jesus vê.

Que a alegria inunde seu corpo, cure as mazelas e limpe a amargura.

Lembre-se que você é filho de um pai misericordioso que quer o melhor para você.

Ore, coloque alegria em sua vida e não se permita envenenar.

17 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Mais uma vez nos encontramos neste lugar de amor e oração.

Mais uma vez nos entregamos às energias dulcificantes que acalmam a mente e acalentam os corações.

As dores e as dúvidas cedem lugar à esperança e à fé e todos se deixam levar pelos sentimentos edificantes que tanto pacificam a alma.

Meus irmãos, essa paz e essa calma residem em cada um de vocês, porque elas dependem de uma escolha consciente que cabe a cada ser.

Se a prova a que ora a vida o submete está fora de sua esfera de controle, tenha paciência e aguarda o processo de expurgo dos miasmas a que ela se dirige.

Enquanto espera que a situação se resolva, mantenha a calma e a fé, porque tais sentimentos são importantes ingredientes para a cura do corpo e da alma. A preocupação e a tristeza não o auxiliarão, somente agravarão o seu quadro, sem qualquer utilidade.

Então, o que peço a vocês nesse momento é um passo de fé: mantenha-se firme, mantenha-se calmo e em paz, conserva a esperança e aguarda com alegria e disposição, porque na vida tudo passa e isso também passará.

A alegria que você conservar em seu coração tornará mais fácil o caminhar.

Lembre-se de que alegria atrai alegria, na mesma proporção que a angústia só gera mais angústia nos corações.

Segue sua vida fazendo o seu melhor. A dor nada mais é do que um despertar para a vida. Quantos de nós vivemos como sonâmbulos, não valorizando o que nos rodeia, desejando somente o que não podemos ter no momento?

Vivamos, pois, com alegria e gratidão em cada dia que passamos neste abençoado planeta.

Que possamos prestar atenção a cada pequena alegria que nos chega, a cada benção que nos é oferecida todos os dias.

Que possamos aprender a viver o presente sem aguardar ansiosamente pelo futuro ou sem nos angustiarmos pelo passado que não pode mais ser mudado.

O futuro se constrói no dia de hoje. Seus atos e pensamentos de hoje constroem o seu dia de amanhã, não se esqueça jamais disso! Esforçando-se para bem viver no presente você garantirá um futuro de mais alegria e satisfação.

Tudo começa por você! Tudo depende de você!

A ajuda chegará, se ainda não chegou, mas o esforço da equipe espiritual somente se fará sentir se encontrar a mente aberta, o coração dulcificado e a alma pronta para a cura que se almeja.

10 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Arrepender-se

O arrependimento é um dos sentimentos mais funestos sentidos pelo ser.

É não poder voltar no tempo, é a dor de conviver dia após dia com o seu erro.

Por isso, irmãos, eu clamo a todos pela paciência, pela arte de se calar, pela dedicação em trabalhar em si este sentimento. Não se deixe tomar pela raiva, pela ira, pela cólera, pois um instante transforma sua vida.

O sentimento de arrependimento é tão forte que chega a nos mutilar; é dor sem cessar, é desespero.

Então, meus queridos irmãos, por toda essa dor eu clamo que tenham um minuto de sensatez. Não se deixe contaminar pela ira.

Pai santíssimo permita que meus irmãos tenham um minuto de calma, de reflexão. Não deixe que seus sentimentos possam determinar o rumo de sua vida, o assolamento da mente e da alma.

Antes de se arrepender, você pode se conhecer e se antecipar.

Cala-se, reflita e ora.

Arrepender-se não traz sentimentos bons, só nos consome.

Diante do desespero, se recolha e deixe que aos poucos as suas emoções comecem a serenar, acalmando.

Antes de se arrepender, você pode tomar uma boa decisão.

Cala-se e se reorganiza, ora e assim você não precisará nunca se arrepender.

10 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Cada qual vive sob o manto das vibrações mentais que lhes são peculiares. Assim como da macieira só se espera colher maças, a mente perturbada só pode colher e atrair para si situações semelhantemente perturbadoras e desequilibradas.

Quando mais irritadiça se torna a mente, mais atrai para si companheiros que se comprazem em se irritar e maldizer as coisas e as situações. O ambiente tóxico que se irradia ao derredor acaba por também intoxicar o corpo, que se ressente e adoece.

Adoecido o corpo, a alma mais se ressente, num ciclo vicioso que torna o existir muito mais penoso.

Meus irmãos, sigamos em paz pela vida. A paz de espírito vale muito mais do que a vitória em discussões comezinhas e desnecessárias. Nem sempre a sua ideia será aceita, nem sempre sua vontade será atendida, mas que importância isso pode ter frente a sua paz de espírito e a sua saúde integral?

Seja você a dar demonstrações de humildade e desprendimento em nome da paz e do equilíbrio. O abandono do orgulho e da vaidade, que na Terra parece apontar para fraqueza do ser, na verdade demonstra firmeza de espírito e grandeza de alma.

Aquele que se faz menor na Terra grandes tesouros granjeará nos planos espirituais, morada definitiva de cada um de nós.

Os ganhos exteriores valem tão pouco em relação aos ganhos espirituais que é impensável que o ser se empenhe mais em brilhar na Terra do que granjear para si o merecimento moral que faz a alma brilhar.

Empenhe-se em fazer a sua luz brilhar. Esforce-se na sua elevação moral, espalhe a paz do Cristo onde quer que você esteja e deixe que os outros sigam o caminho que mais lhes aprouver. A sua principal tarefa é promover a sua reforma íntima.

Concentre seus esforços em vencer a si mesmo sem se preocupar com as condutas alheias. A sua ajuda será mais efetiva na promoção da paz e do amor do que em tentativas infrutíferas de mudar o outro. Muda a si mesmo e a partir do seu próprio testemunho ensine pelo exemplo, com humildade e generosidade.

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

3 de novembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Sabe, a vida é mais do que se vê! Vai além do seu perceber, tem motivações próprias e segue caminho coerente e com destinação previamente definida.

Muitas vezes você pode nem perceber, mas os desafios chegam a cada minuto. Cada escolha que você faz ao longo do dia reflete aquilo que vai em sua alma e quais valores você abriga no coração.

As travas sociais, que impõem determinadas posturas aceitas, têm o seu valor, mas é na adversidade que você pode perceber como está seu processo de evolução, até onde você, de fato, logrou superar os vícios mentais, as condutas inferiores e os pensamentos desequilibrantes.

Procura perceber sua conduta nos momentos de aflição e contrariedade. Analise-se com doçura e piedade, sem culpa ou remorsos, sempre em mente que você ainda se encontra num processo de crescimento pessoal e moral. Só o autoconhecimento permite o real crescimento do ser.

Se as doenças, na maioria dos casos, se iniciam na mente, é aí que você deve focar suas forças para vencer a si mesmo. Trabalha com afinco pelo equilíbrio de sua casa mental para que seu corpo tenha condições de se manter saudável ou possa restabelecer suas forças vitais.

Nos momentos de contrariedade, procure se manter calmo e pacífico. Lembre que ninguém é perfeito, nem mesmo você, e que não há motivo para julgar o outro. Sua verdade não é melhor que a verdade de ninguém e nem sempre você estará certo. Acalma a sua mente e o seu coração, se você realmente quer a cura do seu corpo e da sua alma.

Mantenha-se consciente de suas escolhas durante o dia e antes de dormir procure avaliar sua conduta com isenção, de forma a sempre acertar a sua direção para que no dia seguinte você possa fazer melhor do que antes.

Trabalhe com afinco em prol de si mesmo. Só vencendo suas travas mentais, você encontrará alívio do corpo e da alma e conquistará a paz que torna leve o caminhar e feliz a alma.

sábado, 29 de outubro de 2022

27 de outubro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Água, veículo de energia

A limpeza do corpo reverbera na alma. A água cristalina cai limpando não só o corpo físico, mas trazendo a limpeza do campo espiritual.

Tenhamos atitudes de limpeza, de boa higiene. A água traz a pureza ao espírito. O banho é um ritual. Vista uma roupa limpa, a fim de atrair bons fluídos.

Durante o banho tenha a mente em pensamentos de limpeza energética: a água caindo passa levando consigo larvas mentais, miasmas que tanto agridem nosso corpo espiritual. De algo tão corriqueiro, não fazemos ideia dos benefícios que recebemos.

Nada é por acaso. Simples gestos trazem consigo a cura, a calma para os nossos problemas.

Até mesmo um banho pode energizá-lo.

Quando nos sentimos frágeis e fracos diante dos revezes, lembremo-nos que Deus dispõe dos recursos em nós mesmos.

A higiene física/mental é um dos recursos que dispomos para o nosso processo de cura. Nós só precisamos ativar esses recursos.

Tome um banho, vista uma roupa limpa e faça uma oração. Assim, você ativará os recursos que possui dentro de si.

De coração e mente abertos a resposta chegará.

27 de outubro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Se os maiores infortúnios começam na mente, cuidar da sua casa mental se torna medida urgente e imprescindível.

As picuinhas do dia a dia costumam causar na mente ruídos desconfortáveis que, se alimentados, podem se transformar em desequilíbrios, muitas vezes permanentes.

Por isso, é importante prestar atenção nas reações que nos movem diante das adversidades. Se se afastar dos dissabores é impossível, é preciso aprender como conviver com as contrariedades, como superar os anseios insatisfeitos, como seguir adiante com fé e alegria, inobstante o mundo exterior.

Não há como mudar o que acontece no mundo e não temos como controlar a maioria das coisas que acontecem conosco.

Então, a única solução é reforçar nosso mundo interior para que ele se torne impermeável às afrontas que vêm de fora.

Se as pessoas a nossa volta se mostram intolerantes, sejamos nós exemplos de tolerância e paciência.

Se não somos amados como gostaríamos, amemos a todos no limite de nossas forças, sem esperar retorno ou reconhecimento. É a vida que retornará a você todas as bençãos que pelo caminho espalhar.

Preocupe-se menos com os outros e mais com você mesmo.

Sendo melhor você se blindará das influenciações negativas do mundo exterior.

Se você estiver bem com você mesmo, o mundo poderá até se revoltar, mas você se manterá incólume, íntegro na sua intenção de viver bem e feliz.

Tudo começa na mente, na intenção.

Quer ser feliz? Então viva para a felicidade, deixando de lado as exigências egoísticas e desnecessárias, espalhando luz onde encontrar trevas, sendo paciente diante da ignorância, sendo caridoso diante da insanidade emocional momentânea do ser, sendo amoroso em todas as situações e tendo fé na vida que sempre nos conduz ao melhor lugar onde poderíamos estar naquele momento.

Muda o seu interior primeiro para que o exterior se modifique. A mudança necessariamente se inicia dentro de cada um de nós.

Inicia, pois, o trabalho da sua mudança interior e colha mais adiante os frutos da felicidade e da saúde hoje tão almejados.

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

29 de setembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Momento há de chegar

Que ao olhar para trás

Você vai entender

Tudo que há para compreender!

 

Se há dores na alma

Há também um despertar

Que alimenta a calma

De um novo caminhar

 

A vida sempre se renova

Se modifica, se desdobra

É impossível ficar parado

Num mesmo lugar, congelado...

 

Às vezes ela vai empurrar

Em outras vai puxar

Só para você se mexer

Olhar para o lado, aprender

 

Ela sempre chama com amor

Mas o que nos move é a dor

Queremos nos sentir seguros

Ficar escondidos, no escuro

 

Mas viemos evoluir

Deixar o velho, progredir

Por isso tempos que caminhar

Buscar novos rumos, ousar!

 

Se você conseguir compreender

E se abrir e aprender

Passará a ouvir o chamado

Que gera o bom resultado

 

E a dor não estará mais presente

Sua vontade será suficiente

Caminhando leve pela vida

Confiante e pronto para a lida

 

Aprenda a ver os sinais

Que a vida sempre traz

Dando de si o melhor

Deixando de lado o pior

 

Hoje as suas feridas

São de você a prova viva

Que estar no mesmo lugar

Nem sempre vai ajudar

 

Então, abra-se às oportunidades

Com alegria e liberdade

Deixe a tristeza desvanecer

E a fé florescer

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

21 de setembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Daqui o meu olhar

Não deixa de enxergar

A dor e a melancolia

A angústia e a agonia

 

É o planeta que necessita

Da mais ampla harmonia

Da ação de cada qual

Com resultado sem igual

 

O seu pensamento e emoção

Criam campo de luz

Se aproveitada a oportunidade

De fazer a caridade

 

De calar, quando a palavra ofender

De perdoar, quando a mágoa nascer

De tolerar, diante da incompreensão

De entender a dor do seu irmão

 

Cada qual em sua evolução

Mas sem fazer distinção

Que esse é o melhor

Ou o outro o pior

 

O planeta de regeneração

Começa em cada coração

É preciso mais do que o querer

Para fazer acontecer

 

É preciso da ação

Burilar a emoção

E, enfim, entender

Que há muito por aprender

 

Se a sua melhor versão

Você ainda não alcançou

Como pode do outro exigir

O que não está habilitado a conseguir?

 

Amar uns aos outros

Eis a singela lição

Que deve nortear

Toda a sua ação

 

Se a paz você pode espalhar

Por que em guerra a vida transformar?

Cada qual responderá

Por aquilo que amealhar

 

Então semeie o melhor

Para mais tarde alcançar

Os frutos das bençãos

Que nos corações espalhar

domingo, 18 de setembro de 2022

15 de setembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 A família espiritual é formada por espíritos, encarnados ou não, que estão em mesma sintonia, que se amam ao longo dos milênios e que procuram auxiliar uns aos outros.

Quando nos encontramos com elementos que compõem essa família nos sentimos amados, fortalecidos, compreendidos e com eles renovamos nossas energias para seguir adiante.

Neste momento de prova, aproxime-se das pessoas que fazem bem a você, que o deixam feliz, que o colocam para cima, que tornam a sua vida mais leve.

Tenha paciência com aquelas pessoas que ainda vieram para a guerra, para a batalha incessante que desequilibra e torna penosa a jornada.

Abençoa-as, ore por elas, mas siga adiante.

Não carregue com você os ódios e as mágoas alheias.

Abrace as causas nobres e deixe passar as ideações menos edificantes.

Para que você se sinta bem, é preciso que você esteja bem com a vida.

O seu corpo precisa de paz, de harmonia e de luz para se recuperar. A sua alma precisa de descanso, precisa abraçar os pensamentos positivos que a fortalecem para o cumprimento da jornada.

Meu irmão, minha irmã, acalma o coração, silencia o medo e a angústia e segue firme com fé e paciência.

Dos dois lados do plano, amigos velam por você, o inspiram e estão a sua disposição para auxiliá-lo e ampará-lo.

O equilíbrio da sua mente auxiliará no processo de cura que hoje você busca.

Faça a sua parte e aguarde com paciência.

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

8 de setembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Irmãos, vamos colocar alegria neste coração.

A mágoa e a tristeza trazem chagas ao nosso corpo, nos adoecendo.

Pensem em momentos alegres, em dias já vividos de forma feliz.

A angústia mata as células, enquanto a alegria as regenera. Então, vamos trabalhar nossos pensamentos e colocar alegria nesta vida.

A doença não deve ser foco de martírio, antes precisa ser ponto de partida para a regeneração, a transformação do corpo e da alma.

Pensem em Jesus.

Vivam a vida com alegria!

8 de setembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Cuida de calar o medo quando ele no seu ouvido gritar.

O medo não é bom conselheiro e os impulsos que ele sugere nem sempre refletem a realidade.

O medo pinta a tela da vida com cores que agridem o olhar, que descompensam a alma e desequilibram o espírito.

Então, se é o medo que ora o conduz, venho pedir-lhe para que volte ao equilíbrio, utilizando-se, para tanto, da oração e da fé.

A oração o conecta com a espiritualidade amiga que tudo faz para o auxiliar e incutir-lhe a coragem e a força necessárias.

A fé, como a entrega consciente da sua vida à Deus, confiando que a prova que ora você suporta pode ser vencida e tem a função de lapidar o seu espírito.

Tudo conspira para o melhor.

Confia, meu irmão, e deixe-se levar pelos acontecimentos com fé e com resignação ativa, que tudo faz para vencer o desafio, mas sem desespero ou desequilíbrio.

Lembre-se que você não está sozinho na jornada. Vários anjos foram a você designados.

Alguns deles estão encarnados e caminham junto com você. Reconheça-os e os honre tratando-os com deferência e amorosidade. Auxilia-os quando tentam ajudá-lo.

Outros tantos são amigos desencarnados, amores de alma, que o seguem e o inspiram.

Por tudo isso, não tema mais. O Pai o municiou de tudo o que lhe é necessário para passar pela prova e dela ser vencedor.

Anime-se! Seja grato e siga em frente.

Deus há de prover as suas necessidades.

Confie!

sábado, 3 de setembro de 2022

2 de setembro de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você em algum momento já se indagou o porquê de repetirmos atos, condutas e pensamentos que reconhecidamente nos fazem mal?

Sabemos que aquilo nos intoxica o corpo ou a alma, mesmo assim insistimos, repetimos e nos lamentamos das consequências por nós já conhecidas.

Meus irmãos, milênios de hábitos ruins nos orientam a alma. Somos impelidos a um caminho, sem consciência, que nos impulsiona muitas vezes para além da razão e dos conhecimentos já adquiridos.

Por isso, recomendamos às almas amigas que não carreguem no coração a culpa e o remorso. Ao invés dessas emoções paralisantes, permitam-se compreender que a trajetória terrena é de aprendizado e evolução, que envolve cair e se reerguer, a todo o momento.

Mas é preciso também compreender que um hábito secular só pode ser vencido com muito esforço e trabalho, que não pode ser delegado a ninguém mais, senão a nós mesmos.

Esforço para se manter atento às circunstâncias da vida e às oportunidades de cultivar um novo hábito, uma virtude que hoje lhe falta.

A mudança do hábito exige a repetição da conduta para que a nova realidade se sobreponha à anterior.

Então, preocupe-se em não perder as oportunidades que lhe chegam, a cria-las se lhe for possível e a sempre recomeçar quando cair na conduta desonrosa, sem desânimo, com coragem e fé. Fé em si mesmo e fé na vida que sempre nos conduz para o melhor e para a felicidade.

Trabalho, não se deixando ficar inerte na ilusão de que os passos, mesmo pequenos, não são grandes avanços na evolução. Qualquer avanço deve ser comemorado e deve alimentar a alma de forças para seguir adiante.

Com persistência, trabalho e dedicação todos nós alcançaremos nossos objetivos de evolução e finalmente nos desprenderemos dos estigmas que nos causam tanta dor.

Alegrem-se, almas queridas, porque há muito trabalho a ser feito, porque estamos amparados e protegidos, porque as oportunidades se fazem presentes, porque a nossa luz brilha um pouco mais a cada passo e porque somos capazes de nos transformarmos, se assim o desejarmos.

Que Deus nos abençoe hoje, agora e sempre.

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

25 de agosto de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Meu irmão,

Sei que muitas vezes você se questiona, acredita que não vai conseguir, que vai sucumbir diante da dor, que tudo está perdido.

Mas hoje venho, em nome de Jesus, lhe pedir calma, exortar a sua fé, a sua crença no bem maior e dizer que tudo passa e que a sua dor também vai passar.

Custa muito a mim ver o seu desânimo, a sua tristeza!

Meu irmão, a alegria é tônico necessário à cura almejada. Pensamentos positivos e edificantes balsamizam a alma e concedem ao corpo o refrigério necessário ao seu restabelecimento.

Cuida mais de você, esquecendo momentaneamente os erros daqueles que o circundam. Presta atenção às suas emoções: elas dizem muito daquilo que você guarda em seu coração.

Se você não gostar do que enxergar em você mesmo, trabalha as virtudes que lhe faltam, aprimora os seus dons divinos, aqueles que jazem latentes em sua alma, e continua sua jornada em paz e harmonia.

Se ao seu redor você perceber algo errado, somente fale, somente aponte o erro se você puder ajudar, se você puder colaborar de alguma forma. Se isso não for possível, aprenda a se calar. O silêncio também é mostra de extrema caridade.

Busca se tornar o tipo de pessoa que você gostaria de encontrar em seu caminho.

A alma elevada encharca o corpo de energias saudáveis e tudo conspira para a sua saúde integral.

Busca por meio da oração sintonizar-se com seus anjos guardiões para que possam chegar a você com mais facilidade as bênçãos que lhe são dirigidas a todo o momento.

Você não está sozinho. O Pai o carrega nos seus amorosos braços.

Ânimo, meu amigo! Faça a sua parte e seja feliz.

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

18 de agosto de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Irmãos,

Em nome de Jesus nos reunimos em busca de nosso equilíbrio físico e espiritual.

Mas a cura das mazelas de nosso corpo advém necessariamente da cura das mazelas da nossa mente.

Por isso é necessário que realizemos o estudo constante do mundo espiritual, das interações eletromagnéticas entre o mundo exterior e os nossos pensamentos e desejos, a fim de adquirirmos o conhecimento de quem somos hoje e do que precisamos mudar em nós para sermos, no futuro, quem desejamos ser.

Pessoa equilibrada e saudável é aquela em que seu mundo íntimo está em harmonia com o mundo exterior, sem barreiras, bloqueios ou defesas. Para isso precisamos conquistar a nós mesmos e sermos os senhores dos nossos pensamentos e desejos.

18 de agosto de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 A angústia é filha do medo.

Meu irmão, por que tanta tristeza você guarda no coração?

Por que tanta dúvida, tanto medo?

A tristeza corrói a alma, maltrata o corpo e torna a vida muito mais difícil, a caminhada mais penosa e a chegada muito mais longínqua.

A vida tem uma proposta para você e o conduz para as experiências necessárias ao aprendizado respectivo.

Não tema, não duvida, não se angustie tanto.

Sei que às vezes a dor parece ser superlativa, mas quantas vezes a vida já lhe deu mostras da proteção que acompanha a dor.

Você nunca esteve sozinho. Você não é uma vítima ou um incompreendido.

Você não está sendo punido. Deus é amor e a dor é só um recurso muitas vezes necessário para o despertamento esperado.

Nem sempre aprendemos com o amor, não é mesmo? Mas saiba você que o amor é sempre a primeira opção. Nós é que não prestamos atenção aos sinais da vida ou não estamos preparados para abrir mão: abrir mão de pessoas, de bens, de ideias ou de atitudes.

Mas saiba que isso vai passar. Nada é permanente e o final dessa jornada é de luz, é de paz, é de felicidade.

Possamos abrir mão um pouco do nosso orgulho, de acharmos que essa dor não deveria nos pertencer, e acreditar que a vida é sempre certa, que sempre nos conduz ao lugar onde deveríamos estar.

Reconheçamos também que o tamanho dessa dor e a sua permanência em nossas vidas pode também ser uma escolha só nossa.

Abra-se, pois, para a vida, meu irmão. Busca compreender a lição por trás da dor e deixe fluir a vida através de você, recebendo com alegria e resignação a prova que hoje vivencia, afastando de si os miasmas e os vícios mentais que o acompanharam até aqui.

Acompanhamos seus passos, o protegemos e o inspiramos a todo o momento.

Recolha-se em prece, conecte-se com a espiritualidade maior e aguarde com fé e paciência.

No final, tudo vai dar certo. Não duvide e não tenha medo.

11 de agosto de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Acredite em si mesmo! Você é capaz de alcançar o que quer que desejar. Você tem a força e o conhecimento, basta só a vontade para vencer a inércia que é peculiar às criaturas.

Sei que às vezes você duvida de si mesmo e se encharca de vibrações negativas de desvalia e de incapacidade.

Mas, veja, isso são só reminiscências de um passado distante, onde a ignorância ainda reinava em sua alma, quando o medo imperava e as dúvidas eram a tônica de seus pensamentos.

Mas isso é passado e você tem que acreditar! Esse tempo foi necessário para adubar o terreno de hoje, muito mais fértil e mais apto às realizações que a vida hoje o convida fazer.

Então, acredite em si mesmo! Vença a inércia, a preguiça, a displicência e caminhe adiante, estabelecendo metas de felicidade para você e para aqueles que ao seu lado caminham.

Concentre suas energias em expurgar da alma toda os miasmas que o envolvem, que o incapacitam e que o fazem duvidar de seu próprio poder.

Imagine diante de si uma bolha de energia que o envolve nesse momento e que energiza cada célula do seu corpo, trazendo paz, trazendo luz, trazendo acalento, trazendo tranquilidade, reequilibrando seus chacras, sua mente e seu corpo.

Sabemos que a cura de todos os nossos problemas físicos e mentais reside em nós mesmos, no nosso esforço de melhorar a cada dia, de cultivar o amor no coração, de perdoar e de sempre seguir adiante, com alegria e fé, não importa a circunstância vivenciada.

Então, trabalha em prol de si mesmo e seja, você próprio, a luz de que necessita para enxergar melhor o caminho da redenção e da paz tão almejadas.

O trabalho é seu, mas a luta é de todos nós que o amamos e que partilhamos com você os ideais cristãos que sempre o moveram adiante.

Não tema, não duvide, somente vá e faça acontecer!

Você é capaz! É dotado de força suficiente para vencer qualquer desafio.

Você não está sozinho.

segunda-feira, 25 de julho de 2022

21 de julho de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 O que é o bem viver?

Como alcançar a tão almejada paz de espírito?

Como viver de bem com a vida?

O primeiro passo é compreender que inexiste homogeneidade de pensamentos, crenças e valores. Somos todos diferentes. Pensamos de forma diferente e temos objetivos díspares.

Cada qual age a partir de suas crenças, de seus valores e não há como interpretar a existência somente a partir dos nossos próprios valores e crenças.

O segundo passo é entender que cada um tem seus medos, seus desejos, seus anseios, seus objetivos. Há situações em que o desejo de uma pessoa cria uma intersecção, uma oposição com o desejo de outra. É nesse momento que se cria um atrito, um problema. Cada qual querendo para si o que entende lhe ser melhor, sem considerar que o outro também acredita que o atendimento daquele desejo é o que lhe fará feliz.

O terceiro passo é aceitar que para bem viver é preciso muitas vezes abrir mão.

Será que você não pode abrir mão daquilo que deseja quando confrontado pelo outro?

A sua insistência é fruto da necessidade ou do orgulho e da vaidade?

Cabe a você entender que a paz exige esforço e renúncia.

O quarto passo é entender que estamos em etapas diferentes. Se o outro nunca cede a você nada, não é porque ele seja essencialmente mal, mas é porque hoje é isso que ele consegue dar à vida. Estamos em níveis de evolução diferentes e cabe a cada um de nós auxiliar aqueles que ainda não conseguiram compreender o que é o bem viver e ainda se portam com egoísmo e infantilidade.

O último passo é entender que o bom exemplo vale mais do que mil palavras. É internalizar o ensinamento de Jesus que nos exortou a tratar os outros como gostaríamos que o outro nos tratasse.

Como a vida seria mais simples e feliz se fossemos mais amorosos, mais tolerantes e mais compreensivos!

Então, se é viver bem que você almeja, se é a paz que lhe faz falta, cumpra todos esses passos na vida e você se surpreenderá com o resultado!

Faça o seu melhor e colha os frutos do bem e do amor distribuídos.

Que Deus o abençoe.