segunda-feira, 25 de julho de 2022

21 de julho de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 O que é o bem viver?

Como alcançar a tão almejada paz de espírito?

Como viver de bem com a vida?

O primeiro passo é compreender que inexiste homogeneidade de pensamentos, crenças e valores. Somos todos diferentes. Pensamos de forma diferente e temos objetivos díspares.

Cada qual age a partir de suas crenças, de seus valores e não há como interpretar a existência somente a partir dos nossos próprios valores e crenças.

O segundo passo é entender que cada um tem seus medos, seus desejos, seus anseios, seus objetivos. Há situações em que o desejo de uma pessoa cria uma intersecção, uma oposição com o desejo de outra. É nesse momento que se cria um atrito, um problema. Cada qual querendo para si o que entende lhe ser melhor, sem considerar que o outro também acredita que o atendimento daquele desejo é o que lhe fará feliz.

O terceiro passo é aceitar que para bem viver é preciso muitas vezes abrir mão.

Será que você não pode abrir mão daquilo que deseja quando confrontado pelo outro?

A sua insistência é fruto da necessidade ou do orgulho e da vaidade?

Cabe a você entender que a paz exige esforço e renúncia.

O quarto passo é entender que estamos em etapas diferentes. Se o outro nunca cede a você nada, não é porque ele seja essencialmente mal, mas é porque hoje é isso que ele consegue dar à vida. Estamos em níveis de evolução diferentes e cabe a cada um de nós auxiliar aqueles que ainda não conseguiram compreender o que é o bem viver e ainda se portam com egoísmo e infantilidade.

O último passo é entender que o bom exemplo vale mais do que mil palavras. É internalizar o ensinamento de Jesus que nos exortou a tratar os outros como gostaríamos que o outro nos tratasse.

Como a vida seria mais simples e feliz se fossemos mais amorosos, mais tolerantes e mais compreensivos!

Então, se é viver bem que você almeja, se é a paz que lhe faz falta, cumpra todos esses passos na vida e você se surpreenderá com o resultado!

Faça o seu melhor e colha os frutos do bem e do amor distribuídos.

Que Deus o abençoe.

21 de julho de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 Ama, com toda a força que o teu coração a Deus clama.

Perdoa, com a docilidade da mãe que há em ti,

Quando essa maternidade ressoa

Espera, nas noites escuras da existência

Na certeza do amanhecer que se fará na tua consciência

Estuda, na observação de ti mesmo

Os mistérios que não são mais segredo

Transforma os sentimentos malsãos

Que te agridem o soma

E te inspiram reforma

Acolha aquele que se aproxima

Mais desventurado que tu e a ti recorre

Acalma o teu coração na prece

Que restabelece a calma

E, mais que isso, reequilibra a alma

E, por fim, tenhas fé naquilo que fazes

Pelo teu bem e pelo próximo

São preces em ação

Que chegam a Deus e te envolvem

Nas energias mais sublimes que te conduzem

No caminho do que és

quinta-feira, 14 de julho de 2022

14 de julho de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

 O olhar que atravessa a densa imagem construída a partir do medo e da dor consegue enxergar o que existe mais além: o amor e a proteção do Pai.

Se a dor nos visita é previsível que sintamos medo e que roguemos um livramento miraculoso da nossa provação.

O instinto nos convida a fugir para nos salvarmos, mas a prudência exige calma e paciência para que o quadro que se descortina possa se fazer claro. Nem sempre a primeira impressão sobre as circunstâncias é a correta.

Possamos nós nos mantermos calmos diante dos fatos da vida para que a ajuda que nunca falha possa ser por nós percebida.

Ninguém está desamparado!

É preciso cultivar a fé que consegue delegar ao Pai a condução da nossa vida.

Que possamos dizer de coração: Pai, que seja feita a Sua vontade e não a nossa.

Que possamos compreender que o nosso olhar e a nossa compreensão são limitados e o que chamamos de dor é, muitas vezes, libertação e prova de amor.

Cultivemos, todos, a boa moral, os bons pensamentos, a conduta reta que atrai os espíritos amigos e que nos habilita ao melhor auxílio possível.

Abençoa-nos Pai, para que sigamos com coragem e fé o caminho que a vida nos convida a seguir, sempre conscientes de que a vida é muito mais do que hoje compreendemos e que se queremos ser felizes precisamos fazer a nossa parte para que esse desejo se torne possível.

14 de julho de 2022 - Grupo Bezerra de Menezes

Muitos são os desejos externados nas preces realizadas. Alguns almejam mais realizações, outros mais amor e tolerância por parte daqueles que o secundam, outros tantos querem saúde, paz ou uma vida diferente da que hoje levam.

Entretanto, meus amigos, só querer não é o bastante!

Para a concretização do nosso desejo é pedido de nós o esforço pertinente para sua realização. Mas quanto de nós está disposto a pagar o preço pela busca do objeto pretendido?

Se queremos emagrecer, mas não paramos de comer, como isso acontecerá? Se queremos que nosso fígado seja saudável, mas não paramos de beber, se não ingerimos água para auxiliar nosso rim, se não regramos nossa alimentação, se não cultivamos hábitos e pensamentos saudáveis, como pretendemos conseguir a saúde plena do nosso corpo?

O que é pedido de nós não é muito, apenas o cultivo da disciplina, da persistência e da vontade.

Se você não der o primeiro passo, como poderemos auxiliá-lo? Seguir rigorosamente as prescrições médicas, o bom senso e a sua intuição serão de grande ajuda.

A espiritualidade amiga o cerca e sussurra em seu ouvido sugestões de conduta para que você possa atingir o objetivo almejado. Cabe a você segui-las ou não, até porque é você quem sofrerá as consequências de suas escolhas, dentro da lei do livre arbítrio.

Estamos amparando-o sem cessar, mas cabe a você iniciar o processo da cura da alma e do corpo.

Você é capaz de fazer boas escolhas. Você intuitivamente sabe o que deve fazer.

Aguardaremos pacientemente os seus primeiros passos na busca do que você realmente almeja e estaremos a postos para auxiliar, proteger e ampará-lo sempre.

Você não está só. Mas assim como você tem a nossa companhia, gostaríamos muito de contar com a sua efetiva presença no processo de sua recuperação astral.

Faça a sua escolha.