quinta-feira, 29 de junho de 2023

29 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Muitas vezes buscamos a felicidade por caminhos tortos. Nossas crenças limitantes nos fazem acreditar que buscar o que não temos nos garantirá o prêmio da satisfação que hoje consideramos inalcançável.

Mas será mesmo que precisamos de mais para sermos felizes? Será que a vida já não nos proporciona tudo que nos é necessário para atingir essa plenitude?

É claro que nunca teremos tudo o que queremos já que a nossa fonte de desejo costuma ser inesgotável. Quando atingimos uma meta logo olhamos adiante buscando outro objetivo a ser alcançado. Fazemos isso incessantemente sem nunca alcançar a satisfação, porque essa busca constante é vazia.

Pare de buscar fora de você. Alcance a sua essência, aceite-se do jeito que você é, ame-se, perdoe-se e busque a felicidade dentro de você. Você não precisa ter para ser feliz. Você não precisa que fatores externos proporcionem a você a felicidade. Você pode ser feliz por opção, aceitando o que a vida traz, transformando positivamente o que lhe acontece.

Se você sofre, a tristeza somente lhes proporcionará mais dor. Mesmo diante da prova busque pensamentos equilibrados, pensamentos de paz e de harmonia. Se o seu corpo sofre, deixe que a sua mente se torne um lenitivo, recarregando o corpo material com energias salutares que o auxiliem a passar pela experiência da melhor forma possível.

Conecte-se com a natureza, com suas energias revigorantes e nutra-se de energias de cura e de luz.

Busque dentro de você a felicidade: ela está dentro de você, soterrada pelos pensamentos acelerados do dia-a-dia.

Permita-se ser feliz.

29 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 O que é a prosperidade? Já ouviu essa frase: - Ele era próspero, mas era um miserável!

Quantos miseráveis repletos de riqueza e quantos ricos arrastando suas misérias.

A prosperidade só existe na abundância e a abundância só encontramos na prática da caridade, na distribuição de valores morais, na prática do bem.

Só é próspero aquele que doa mais do que recebe, não em coisas ou em matéria, mas doação de alma, tesouros do coração, o ouro da palavra amiga ou o diamante mais reluzente, que é o amor e até mesmo a sua capacidade de transformar o outro.

Ah queridos prósperos espíritas, lembram disso?

Amar, eis o primeiro mandamento, viver e renascer esta é a lei.

22 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Não se espante com minhas palavras: a saúde é sempre uma escolha.

São as escolhas da nossa vida que definem a qualidade da saúde do nosso corpo.

Não se iludam, cada um é aquilo que pensa. Os pensamentos se refletem diretamente no corpo material, abençoando-o ou castigando-o, conforme o teor daquilo que pensamos.

O ódio e a mágoa são venenos que consomem nossas energias: envenenam nosso corpo antes mesmo de atingir a quem a eles se dirigem. Quantas vezes ficamos doentes após um momento de stress cotidiano? Só isso já poderia lhes trazer o alerta de que os problemas, já que não podemos deles fugir, devem ser por nós enfrentados com serenidade e fé.

O medo só exacerba a dor e abre as portas ao desequilíbrio, impedindo-nos de enxergar além das nossas piores perspectivas. Envenena-nos igualmente a esperança, mina a nossa fé e deixa instalar em nós a tristeza, acrescentando sofrimento desnecessário.

Se você tem medo de ficar doente novamente ou de não se curar da doença já instalada, adote uma postura ativa, cuidando da sua alimentação, seguindo as prescrições médicas, exercitando-se e fazendo tudo o que estiver ao seu alcance para o seu bem-viver hoje.

Sim, porque não há garantias quanto à data da sua desencarnação, mas sempre é possível escolher viver feliz no dia de hoje. Quem vive pensando no ontem e temendo o amanhã não vive o hoje, acaba não vivendo, só temendo!

Lembre-se que esta é uma existência passageira. Mais cedo ou mais tarde devolveremos a este planeta a roupagem que é o nosso corpo físico e, espíritos libertos, partiremos para outras experiências. Ninguém permanecerá indefinidamente na atual encarnação.

Então, viva a sua experiência com alegria e desprendimento. Aceite os desafios desta existência com coragem e fé e acredite que o Pai, que nunca nos desampara, vela igualmente por você.

Cultive no seu dia a alegria, a esperança e a fé. Acredite que tudo é passageiro, como a própria vida, e não espere o amanhã  para ser feliz, não espere para perdoar e ser perdoado, não espere para dizer eu te amo, viva o hoje de forma plena e escolha ser saudável ainda que em meio à dor.

22 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

Senhor Deus, rogo-te a paciência, a aceitação das dores da minha alma.

Egoísta que sou, como poderei ser abençoada na cura? Sempre pedindo, nada dando.

Mãos que podem trabalhar, ajudar, estão paralisadas, no íntimo da minha fragilidade mais uma vez, egoísta....

Quero colocar-me a tua disposição, Pai! Quero ser, quero aprender a amar.

Rogo-te a humildade, rogo-te a envolver minhas mãos no amor ao próximo, em abraçar a caridade, a ajudar fraterno ao irmão carente, com fome de amor, de uma palavra que encoraja a enfrentar a vida.

Estou aqui de corpo e alma! Entrego-me a servir na seara do senhor. 

quinta-feira, 15 de junho de 2023

15 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


15 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

Acalma o seu coração. A misericórdia divina é gigante. 

Se você errou não fique a remoer, a pensar no erro, levante e siga! 

Só erra aquele que faz. Dificilmente vamos sempre acertar, pois estamos em constante evolução. Faz parte do ciclo do erro. 

O que não devemos é permanecer. Deixar que a culpa nos paralise. O Pai misericordioso sempre perdoa. Então, quem somos nós para não nos perdoarmos. Ande, siga em frente. Cair e levantar faz parte do aprendizado. A teoria pouco ensina, por isso estamos aqui, para a prática. De prova em prova vamos galgando outros níveis.

Irmão, não se culpe, todos nós erramos. A questão aqui é o aprendizado, é o seguir, é o continuar. Que as pedras que encontrar em seu caminho se tornem miríades de estrelas a clarear a sua jornada.

Levante, você ainda tem uma linda jornada pela frente. O que são tropeços diante de uma grande e linda trilha. 

O Pai já o perdoou, agora é a sua vez! 

Sirva o próximo que a culpa se dissolva. Trabalhe em prol do próximo e se sentirá honrado e merecedor do seu próprio perdão. 

Somos seres em processo. Não se exija a perfeição!


8 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


8 de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Por que você ainda reluta em perdoar?  Não percebe que é você quem mais sofre quando nega o perdão? Quando nem mesmo se dá a oportunidade de tentar perdoar?

Quanto tempo mais de sofrimento irá experimentar, até acertar que é o perdão que liberta e não a vingança, não o rancor, nem a mágoa?

 Esses sentimentos, contrários ao perdão e ao amor que Jesus nos ensinou, só nos afastam do caminho da evolução. Eles corroem a alma e adoecem o corpo, impedem os passos na luz do entendimento e do progresso que é o nosso destino.

Irmãos, a hora é agora! Não há mais tempo para a demora, para o deixar para depois, para o não quero pensar o perdão. Não há mais lugar para a negação ou omissão. 

Com tantas informações preciosas que a humanidade de hoje possui, desde que Jesus nos trouxe a doutrina do amor, chegou a hora de colocarmos em prática todos esses ensinamentos.

Colocar em prática começa com o olhar a si mesmo, olhar para dentro, para então ter a consciência dos nossos sentimentos, identificando aqueles que precisam ser transformados. 

Olhar com amor e colocar o amor e o perdão dentro dos nossos corações, como o bálsamo que irá nos curar: curar a alma e nos voltar ao caminho que nos levará ao Pai.

sábado, 3 de junho de 2023

1º de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


1º de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Se você pudesse construir em um só dia o seu futuro, que futuro seria esse? Onde você gostaria de estar? Com quem você gostaria de estar? Como você estaria?

Muitas vezes não pensamos no dia de amanhã, no reflexo de nossas ações atuais no futuro premente.

Será que estamos plantando hoje o germe daquilo que queremos que floresça no amanhã?

A vida é cheia de inúmeras escolhas que deveriam ser conscientes. Lamentavelmente, muitas delas nos passam desapercebidas e vagueamos pelo mundo quais autônomos, sem vontade ou objetivos.

Possamos hoje mudar essa perspectiva. Possamos hoje assumir as rédeas de nossas vidas e fazer escolhas conscientes e cientes das consequências que dela advirão.

Sim, porque eu posso escolher ser egoísta, mas eu não posso supor que a vida vai acreditar no meu embuste quando eu quero passar por venturoso.

Nada passa desapercebido no plano espiritual. Somos todos reflexos do que pensamos e de como agimos e o nosso perispírito, a nossa energia nos denuncia.

Colheremos, sim, as consequência de nossas escolhas, sejam elas quais forem. Nada acontecerá diferente disso. É bom que não se iludam. A vida não erra, não há coincidências ou circunstâncias aleatórias. Busquemos, pois, uma mudança vibracional para que a paz e a harmonia que almejamos nos sejam possíveis.

A luz há de brilhar onde ela for cultivada. As sombras envolverão os que dela se alimentarem.

A equação é simples e imutável: você receberá de volta aquilo que plantar, aquilo que doar para a vida ela devolverá a você às vezes de forma quintuplicada.

Pense nisso antes de agir, antes de exigir da vida o que ainda você não é capaz de doar. Essa é a receita da felicidade ou da infelicidade de cada ser.

Deus está no comando, mas a escolha é unicamente sua.

1º de junho de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Todos temos o direito de sermos cuidados. Permita-se ser alentado e acolhido na sua dor. Não é sinal de fraqueza chorar e pedir ajuda. Você está encarnado, onde o corpo e a alma necessitam de cuidados especiais. Não é demérito sofrer, não num primeiro momento.

Diante da dor, permita-se viver a sua angústia. Acolha a sua emoção, compreenda o seu momento de vida e reflita sobre o que está acontecendo.

Mas, meu irmão, após essa amorosa acolhida e do reconhecimento do seu medo e das suas dúvidas, ressignifique a prova. Compreenda que a prova não deve necessariamente ser sinônimo de sofrimento. Ela encerra em si um ensinamento, um aprendizado, apenas isso!

Concentre sua energia na cura que você deseja. Busque na consciência o ensinamento por trás do que você chama de dor e se esforce em modificar sua conduta e o teor de seus pensamentos. A cura sempre começa de dentro para fora, não há outra forma de fazê-la acontecer.

Não se deixe abater pela tristeza e pelo medo. Acolha seus sentimentos de dúvida, mas não os alimente. Não dê força aos pensamentos desequilibrados. Fortaleça-se na fé, na esperança e na certeza de que nunca estamos sós e que Deus nos ampara em todos os momentos da nossa vida e estará nos amparando também durante as provações.

Alimente sua alma de alegria e beleza, fortalecendo-a para superar os desafios com que você hoje se defronta.

Cresça moral e espiritualmente e busque se tornar a pessoa que você gostaria de ser: a melhor versão de si mesmo.

A vida o presenteará com o que de melhor lhe for destinado, se você der mostras do esforço e do trabalho no autoaprimoramento.

Sorria mais, espalhe alegria ao seu redor, permita-se ser feliz com o que você possuir. Que da sua boca somente saiam palavras de encorajamento e acolhimento e que seus pensamentos reflitam a fé, a paz e a harmonia no viver e no sentir.

Torne-se luz e a luz o envolverá.