quinta-feira, 31 de agosto de 2023

31 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Não se julgue melhor do que ninguém.

Muitas vezes aquela criatura que você menospreza tem muito a lhe ensinar.

Sozinho você chegará a apenas um ponto da estrada, juntos, auxiliando-nos uns aos outros, chegaremos mais longe.

É a percepção da diferença que nos faz amadurecer. Nem sempre o diferente é errado. É só um novo jeito de fazer o que você faz. Perceber que a vida tem inúmeras possibilidades abre a sua mente e a torna mais flexível.

Então, meu amigo, abstenha-se de julgar e comece a prestar atenção, no que o rodeia, com a curiosidade da criança que ainda se permite aprender.

Você ainda tem tanto a aprender! Por que se acha tão superior? De onde vem essa vaidade e esse orgulho? São sentimentos que você não deve abrigar na alma.

Orgulhe-se, sim, dos seus passos vacilantes rumo à perfeição. Perdoe-se sempre que cair, porque é só errando que se aprende. Mas aprenda com seus erros, sem os repetir incessantemente.

A vida trará para perto de você situações e pessoas que evidenciarão a suas falhas. Não os repila. Observa, aprenda e evolua.

Tenha paciência com você e com aqueles que partilham com você esta jornada terrestre. Preste atenção nas virtudes alheias para que elas possam servir de guia e exemplo.

Seja indulgente com as falhas alheias, percebendo-as, não para as julgar, mas, antes, para servir-lhes também de exemplo para que não repita, você mesmo, os erros percebidos, sentindo na carne as dores que ela causam quando lançadas na direção de outrem.

Retribua sempre amor mesmo que lhe seja lançado o ódio. Vibra amor na sua vida. Busca a paz na sua vida, sabendo perdoar e compreender. Se você não pode controlar o que o outro faz, você pode, sim, controlar suas próprias emoções e atitudes. Isso é uma escolha e depende só de você.

Torne-se melhor. Só assim você poderá servir de exemplo para outra pessoa.

31 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 De que adiantam os alertas divinos se você segue surdo no caminho equivocado?

De que adiantam os exemplos que chegam a  sua vida, se você acha que servem para os outros e não para você mesmo?

De que adiantam as experiências dolorosas que chegam a você se você nada aprende e precisa repetir sem cessar a prova não vencida?

A vida tem um propósito próprio, além das suas vontades e desejos.

Se você pudesse compreender que nem tudo o que você deseja será bom para você, tudo se tornaria mais simples.

Compreenda que toda a prova que chega em sua vida possui uma dosagem mínima de sofrimento necessário apenas ao seu despertar.

Quanto mais consciente de suas próprias falhas e da necessidade de se aprimorar em várias frentes na seara moral, menos necessidade terá a vida de se valer de experiências dolorosas que o reconduzam ao caminho da evolução.

Quando você trabalha em prol de si mesmo e de sua própria evolução, o universos conspira para que tudo a sua volta proporcione oportunidades de aprendizado e crescimento.

Mas você tem que colaborar; você tem que ter vontade de melhorar e internalizar n’alma os ensinamentos evangélicos e aplica-los no seu dia a dia.

Preste mais atenção nos sinais da vida que chegam a você: eles são destinados a você e a mais ninguém.

Analise os exemplos que o circundam em confronto com seu próprios sentimentos e atitudes e veja onde ainda você erra ou vacila.

Antes da dor, a vida lhe dá inúmeras oportunidades de mudar e evoluir. A escolha sempre será sua: mudar, evoluir e florescer ou estacionar, suportar inúmeras provas e sofrer.

Muitas bençãos que lhe são dirigidas são por você repelidas diante do desequilíbrio mental e moral que você apresenta em determinadas situações.

Cuida da sua vida, meu irmão, tomando consciência de suas emoções e dos sentimentos que abriga na alma.

Se você veio a Jesus pedindo a cura para as dores do corpo, inicia buscando a cura de sua alma, perdoando sempre, sendo indulgente, amando sem julgar ou cobrar os erros de seus irmãos, ciente de que você também tem muito ainda em que se aperfeiçoar.

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

24 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Deus todo poderoso,

És tu que animas estes irmãos a virem a este recinto para receberem as nuances de cura em suas dores, sem acusar, sem julgar... só luz!!!

Dai, senhor, ao nosso irmão tudo de amor que aqui emanar.

Diluas em várias correntes energéticas, passando o bem nos fios energizados para o equilíbrio físico e espiritual.

Tu acreditas na cura, meu irmão? Acreditas na renovação de conduta?

É doado sem pedir. Segue em tua jornada, jamais olvidando. Caminhe em passos firmes.

A espiritualidade transmite a mensagem de fé, amor e reforma íntima.

24 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você tem o direito de mudar.

Esqueça o passado, suas atitudes e seus pensamentos. Você pode se renovar.

O seu passado não o define.

Todos os dias nosso Pai celestial nos dá a chance de sermos quem gostaríamos de ser. Daqui para frente é isso o que importa.

O passado importa para ter repertório, para nos lembrarmos do que não ser ou do que não fazer.

Pare de se martirizar por atitudes tomadas de forma impensada. Era o recurso que você tinha na época. Não se julgue!

Sua mente hoje não é a mesma de antes. Você evolui a cada instante e é isso o que importa.

Levante-se e olhe daqui para frente. Abra as janelas da alma e veja o lindo jardim a sua espera.

O Pai já o perdoou e agora é preciso que você também se perdoe.

Liberte-se das amarras do passado e se lance na vida. Aproveite as lições e apenas siga.

Todos nós erramos e nos julgamos, mas o importante é aprender e continuar.

Todo o dia você tem a oportunidade de uma nova vida. Aproveite o sol que nasce e renasça nesta luz.

24 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Meu irmão,

Alguém o decepcionou ao longo da sua vida?

Alguém o magoou ou o feriu de alguma forma?

Por certo que sim, posto que todos que estamos neste planeta somos, em vários graus, imperfeitos e carentes das virtudes que tornariam tudo mais fácil.

Mas a verdadeira indagação é o que você fez com essa decepção, com o sentimento que brotou em sua alma diante da ferida que lhe chegou pelas mãos de outrem?

Não há como controlar o que vem do exterior, mas é sua responsabilidade o que você abriga n’alma diante do que lhe acontece.

A raiva, a mágoa, o rancor, o ódio e todos os sentimentos inferiores ferem a alma de quem os abriga antes de atingir qualquer outra pessoa.

Como ter equilíbrio se guardarmos na mente emoções desequilibradas? Como manter nossa saúde física e mental se nos envenenamos com sentimentos nefastos?

É preciso compreender que muito do que acontece conosco decorre da invigilância de nossos pensamentos e atitudes.

Quando a decepção chegar, porque ela por certo chegará, é preciso que você desenvolva o equilíbrio de ver o momento e saber compreender que o acontecimento diz mais da outra pessoa do que de você mesmo e a reação ao acontecimento revela quem de fato você é, a sua evolução como espírito imortal.

Será que é tão difícil compreender a imperfeição alheia e perdoar o outro como gostaríamos de ser perdoados ante as nossas próprias imperfeições?

Será realmente impossível abrir mão da mágoa e do ressentimento e seguir adiante sem carregar o peso do ódio?

O outro só pode dar o que possui na alma. Será ele tão culpado por isso? Não seria o mesmo que culpar o bebê por não saber ler?

Vivemos junto a pessoas com vários níveis evolutivos e não podemos julgar os outros sob a nossa régua de moral.

Não quero com isso dizer que cada qual não responderá pelos danos que causar ao longo da vida, mas quero que você perceba que a falta do outro não justifica uma conduta ou emoção desequilibrada de sua parte.

Carregar na alma dores desnecessárias só lhe trará maiores prejuízos, inclusive no adoecimento do corpo, que se ressente das emoções deletérias que a alma acalenta.

Então, o convite de hoje é: pratique a benevolência e a indulgência com todos os que cruzam o seu caminho. Aprenda a compreender as falhas alheias e a não lhes guardar mágoa ou rancor.

A vida se encarregará de lhes corrigir os descaminhos. Não há necessidade que você atue nesse sentido.

Seu maior compromisso é com a sua própria evolução e não com a do outro que partilha com você a jornada. Se ele está a seu lado é para lhe ensinar algo, nem que seja o cultivo da paciência.

Cuide de suas emoções. Substitua qualquer pensamento inferior por pensamentos que elevem o espírito e segue perdoando sempre até que você não precise mais perdoar, por não mais se sentir ofendido ante as imperfeições alheias.

A escolha é sua: evoluir, progredir e se equilibrar ou estacionar, sofrer e continuar adoecendo.

Reforça seu espírito orando sempre. Daqui o auxiliaremos como sempre.

Que Deus os abençoe.

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

17 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes



17 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Tenha fé! Se a prova o visita, se as contrariedades o tiram a calma, se as vicissitudes o afastam do lugar seguro, reforça a sua fé.

As lágrimas porventura vertidas devem lavar a alma do medo e do desespero, mas não devem fixar a mente nos quadros lamentáveis do desequilíbrio.

É preciso que você se conscientize de que a vida material é transitória e preparatória para a evolução do espírito imortal rumo à perfeição.

São as provas que o preparam para o fortalecimento de seu espírito, para que você consiga expurgar da alma os vícios e as mazelas que ainda abriga na mente.

A luz só é percebida em confronto com a escuridão.

É a dor que o faz se conscientizar de tudo de bom que o rodeia e que você muitas vezes nem percebe. É a falta de percepção de que nem tudo é dor na sua vida que o desequilibra.

Por isso eu o convido a abrir os olhos e buscar perceber as bençãos na sua vida.

Se há dor, há também muito por se alegrar.

Se há aqueles que o contrariam, há também aqueles que o amam incondicionalmente.

É preciso aprender a enxergar a beleza para que a felicidade possa brotar no seu coração.

É preciso deixar florescer ao seu redor as bençãos que chegam a você para que elas deem frutos e os abençoe com novas alegrias.

Para isso você deve cultivar a alegria espontânea e a gratidão, ainda que pelas pequenas coisas que acontecem na sua vida.

Alegria, meu irmão, é o que alimenta a alegria.

Não há como ser feliz sem a escolha consciente nesse sentido.

Se você quer felicidade na sua vida você deve se alimentar da beleza e da alegria, transformando e ressignificando tudo ao seu redor.

Cultive bons pensamentos, seja grato, aprenda a reconhecer as coisas boas que o envolvem e reforce a sua fé no Pai e em você mesmo.

A vida conspira em tudo para a sua felicidade.

Ajude-nos a auxiliá-lo abrigando n’alma tudo que há de melhor neste mundo.

Escolha o belo, acolha a alegria e permita-se ser feliz.

quinta-feira, 10 de agosto de 2023

10 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 


10 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Meus irmãos,

Não devemos nunca esquecer que nosso corpo sofre os efeitos do nosso pensamento.

Se emanamos energias salutares todo o nosso corpo é imantado por essas energias que revigoram as células, afastam as impurezas e previnem uma série de doenças.

Somos nós próprios, por intermédio de nossos pensamentos, que nos tornamos a medicação de que necessitamos para manter o nosso corpo saudável.

A saúde não é algo que se ganha, mas que deve ser conquistada, minuto a minuto, segundo a segundo, todos os dias de nossas vidas.

Compreenda que você é responsável direto pela forma como você se comporta diante das dores que chegam a sua vida. Algumas serão necessárias e inevitáveis, mas você pode remediá-las e vencê-las se mantiver sua fé, sua esperança e o pensamento forte no lado positivo de tudo, extraindo dos acontecimentos os ensinamentos que lhe são inerentes, sem exacerbar suas dores.

Vigie seus pensamentos e não deixe a mente se imantar de energias deletérias. Sempre que o pensamento vagar por situações que o entristecem, faça uma oração, ouça uma música suave, leia livros edificantes e desconecte sua alma daquilo que o coloca para baixo, que o vitimiza e que o torna suscetível a um sem número de males desnecessários.

Use sua força magnética a seu favor, guardando n’alma os sentimentos que o fortalecem e que revigoram a sua saúde.

Não há nada que venha do mundo exterior, inclusive o auxílio da espiritualidade maior, que não sucumba à barreira que a sua alma edifica em torno de você. Se você não contribuir com a sua vontade e o seu próprio esforço, nenhuma medicação, física ou espiritual, o auxiliará.

Então, meu irmão, acorde para sua responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida.  Se você quiser, tudo poderá mudar, nem que seja a sua perspectiva diante da prova.

Você pinta o mundo com as cores da sua alma, nunca se esqueça disso.

Você é maior do que imagina e tudo pode, se, com confiança, acreditar em você mesmo e em Deus que nunca desampara a nenhum de seus filhos.

Mudes seus pensamentos e a sua vida mudará.

Continue como está e nada se modificará.

É a transformação que alterará o seu futuro e lhe proporcionará alcançar o que tanto deseja.

Então, mãos à obra, meus amigos.

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

3 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Senhor, tu és o Mestre.

Seguimos a tua caravana do amor, seguimos tua bondade. Estás em nós como um bálsamo para as nossas mazelas.

Queremos, por maior que seja a dificuldade, crer num mundo melhor.

Irmãos, sejam receptivos à dor do próximo e compreendam os filhos desvairados pelo apego ao vulgar material.

Encontrar em ti, meu Pai, o único caminho a trilhar. Nova conduta, nova jornada.

Creia a cura está em ti!

3 de agosto de 2023 - Grupo Bezerra de Menezes

 Você já se conscientizou de que vivemos a vidas que escolhemos para nós mesmos? De que somos nós quem atraímos para nossa vida as experiências que nos chegam, seja por nossos atos no presente ou por reflexos do que praticamos no passado?

O passado não pode ser mudado, mas é preciso que indaguemos à nossa consciência sobre o que temos feito no presente e que futuro estamos escrevendo para nós mesmos.

Não se iludam acreditando que os atos dos outros é que moldam as nossas atitudes. Em todas as ocasiões nos é dado o livre arbítrio de decidir tendo por base as lições evangélicas, quaisquer que sejam as interferências externas.

Você sempre pode se  encolerizar diante da ofensa ou você pode ser melhor do que o ofensor, oferecendo-lhe a benevolência e, se ainda não for possível o perdão, a compreensão da fraqueza que lhe  vai n’alma.

Lembre-se que ninguém foi criado com a finalidade de o fazer infeliz.

Cada qual busca sua própria felicidade e encerra na alma um sem número de medos e emoções conflitantes. Alguns conseguem buscar seus interesses com a consciência de que seus direitos são limitados em função do interesse coletivo, enquanto tantos outros acreditam firmemente que têm mais direitos do que os demais. Para esses últimos, a vida não pede o consórcio de julgadores que lhes apontem as mazelas, mas de seres amorosos que acolham suas imperfeições e, a partir do exemplo construtivo, os auxiliem a evoluir na seara do progresso moral.

Fomos colocados na carne, renascendo no planeta, para auxiliarmos uns aos outros e não para servirmos de julgadores. Lembre-se de que na medida em que julgar você será julgado, porque a vida devolve a você o que você a ela conceder.

Na medida em que temos todos ainda muitas imperfeições, mais vale a você se ocupar em superar as suas do que se preocupar com as falhas alheias.

Buscando a sua perfeição moral é que você escreverá para si próprio um futuro repleto de luz e harmonia.

Supera, pois, as tentações da mágoa e do rancor, expressões do egoísmo e da vaidade, e veste a túnica da humildade, compreendendo que cada passo do caminho, nele incluídas as dores do corpo e da alma, é momento de aprendizado e ressignificação das escolhas que você vem fazendo em sua existência imaterial.

As escolhas de hoje definirão suas experiências futuras.  Lembre-se disso e faça as escolhas certas.