segunda-feira, 30 de setembro de 2024

26 de setembro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 O corpo que atualmente ocupamos nesta existência terrena exige descanso, por isso necessitamos dormir de tempos em tempos.

Mas dormir exige um preparo, não pode ser um ato descuidado.

À noite, ao dormir você liberta sua alma para sentir pela emoção, deixando um pouco de lado a razão.

A encarnação limita o espírito para que ele vivencie novas experiências e possa descobrir novas formas de proceder e de pensar.

Liberto das amarras do corpo, o espírito dá asas aos seus verdadeiros anseios e busca os companheiros que mais se associam aos seus padrões mentais.

Por isso que dormir exige um preparo e esse hoje é o meu alerta.

A vida na Terra é regulada pelo tempo. Ao amanhecer iniciamos nossa experiência diária que se encerra ao anoitecer.

Durante o dia, vivenciamos várias situações que despertam em nós emoções variada que nos conduzem a estados de extrema alegria ou tristeza, de agitação ou de prostração, de medo ou de coragem, de frustração ou de completude. São emoções às vezes vivenciadas mais de uma vez e às vezes de forma conflitante.

Tudo isso agita a alma que segue entre trancos e barrancos até a derrocada do dia.

Como somos seres ainda em busca da perfeição, não é esperado que adotemos as melhores decisões e nossos erros comumente nos fazem sofrer e refletir.

Mas é chegada a hora do sono reparador. O seu sono tem sido reparador? Os que reclamam de cansaço extremo e de noites mal dormidas, ainda que permaneçam na cama por longo período, podem estar sofrendo de falta de preparo para o sono.

Normalmente chegamos na cama agitados e lá largamos nosso corpo, ainda envoltos nas emoções do dia. Aí o nosso equívoco.

A mente precisa estar preparada para dormir. Amortecer o cérebro na frente da televisão, do celular ou de outro aparelho eletrônico não é a solução.

Todo a noite, o espírito precisa fazer um balanço do seu dia. Precisa rememorar tudo o que viveu, as emoções por trás dos seus atos, os pensamentos que acolheu na alma, tudo o que conduziu o seu caminho e as suas escolhas. Essa é uma tarefa individual que deve ser feita da forma mais honesta possível.

Ao se defrontar com as emoções vividas, ao perceber os pensamentos que conduziram seus atos e suas reações às situações que lhe chegaram você aprende um pouco de si mesmo e consegue enxergar o que ainda é preciso trabalhar na seara do seu aperfeiçoamento moral.

Por certo, você reparará em situações em que poderia ter se conduzido de uma melhor forma, mas essa constatação não deve lhe amofinar.

Você não deve se sentir culpado por errar. Se você fosse perfeito por certo não estaria encarnado neste planeta de provas e expiações.

Então, errar é esperado. Mas aprender com o erro e trabalhar para fazer melhor é a missão de cada um de nós.

Mas como fazê-lo se não nos dermos conta de onde estamos no caminho da evolução?

Se você não trabalha conscientemente as suas condutas, a mente não lhe dá descanso no sono, buscando através dos sonhos alertá-los para as desventuras que você deveria perceber.

Você passa a noite em meio a pensamentos tumultuados que lhe impedem, ao final, o descanso necessário.

Por isso, fazer esse balanço diário é imprescindível ao bem dormir.

Precisamos, ainda, acalmar nossa mente, através de respirações pausadas, de leituras edificantes, de músicas calmas e, principalmente, da oração.

Mediante a prece nos conectamos com nossos mentores, que nos protegerão até de nós mesmos, conduzindo-nos a lugares de aprendizado e a redutos de paz e harmonia para nosso equilíbrio energético.

Todo esse preparo proporcionará, enfim, uma noite de sono adequada.

Não se esqueça disso e hoje, antes de dormir, se prepare adequadamente.

Seu corpo e seu espírito receberão as benesses dessa atitude.

Experimente e tenha uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário