segunda-feira, 5 de maio de 2025

24 de abril de 2025- Grupo Bezerra de Menezes

 Não se iludam, é o espírito que se cura em primeiro lugar. O corpo só lhe reflete o estado de ânimo e de saúde.

Então, antes de tudo, cuida da sua casa mental. Vigia os pensamentos que lhe chegam, filtre-os e guarde somente aqueles que lhe tragam paz, harmonia e serenidade.

A vida, muitas vezes, nos coloca em situações desconfortáveis que nos convidam, antes de tudo, a enfrentar nossos vícios mentais e nos posicionarmos com a amorosidade e serenidade diante da adversidade que se nos apresenta.

Todos os dias nos são dadas oportunidades para evoluir e progredir, para que despojemos de nossas almas as dores comezinhas que nos fazem reagir ao invés de confiar, que nos fazem agredir ao invés de apaziguar, que nos fazer julgar ao invés de compreender e que nos afastam do ideal cristão a nós apresentado pelo Mestre Jesus.

Possamos nós, meus irmãos, a cada dia vencermos nossa luta interna e nos tornarmos um cadinho melhor do que fomos ontem.

Possamos nós, meus irmãos, transpormos os obstáculos do orgulho e da vaidade para nos conscientizar do quanto ainda necessitamos aprimorar nossa alma.

Possamos nós, meus irmãos, celebrarmos cada pequena vitória conquistada ao longo da jornada. Somos imperfeitos, mas estamos lutando para melhorar, pois o progresso é o destino de todos nós.

Escutemos do que clama a nossa alma, acolhamos nossas falhas com amorosidade e trabalhemos incessantemente para garantir que todos os dias estejamos um pouco melhor do que fomos outrora.

A luta da alma se refletirá no corpo físico.

Nunca esqueçamos que esse corpo transitório tem a função de abrigar a alma que acolhe e dela recebe todos os influxos que refletem em seu estado geral.

Curemos antes a alma, meus amigos, e o corpo responderá, não duvidem!

Valemo-nos da oração que nos conecta com o mais alto e nos proporciona a intuição de que necessitamos para melhor tomar as nossas decisões.

Não estamos sozinhos.

Basta uma palavra sentida, uma rogativa que venha do coração para que as hostes celestes movimentem todos os recursos para nos socorrer e inspirar

A vida pede mais de nós. Possamos, pois, corresponder ao convite que nos foi feito pelo Mestre de amar sempre, perdoar infinitas vezes e de servir sem medo e sem julgamento.

Só assim nossa alma se alegrará e nosso corpo seguirá saudável como gostaríamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário