quinta-feira, 30 de julho de 2015

30 de Julho de 2015 - Grupo Bezerra de Menezes

Tomai consciência de teu estado atual. O que te levaste à situação atual? Por que passas pela experiência devida que hoje te incomoda?
Já pensaste sobre isso, sem procurar identificar um culpado pelo teu incômodo ou sofrimento?
É necessário que assumas a responsabilidade por seus atos e pensamentos e, principalmente, pelas consequências daí advindas.
É preciso que tenhas consciência de que cada ato que praticas, cada pensamento que emites, gera efeitos na tua vida e na daqueles que estão próximos a ti.
Tens responsabilidade pelos resultados de tuas atitudes. Se um ato teu causa dor ou sofrimento a alguém, a reparação se faz necessária, a mudança de atitude se faz urgente, para que não agraves teus débitos para com a vida.
Sim, débitos, pois a dor que impinges a outrem causa uma chaga em teu próprio coração e também no teu corpo.
Só a Deus cabe julgar o procedimento alheio. Afinal, não somos também imperfeitos? Então por que julgar com severidade o nosso companheiro de jornada? Por que punir, a partir da nossa visão tão estreita, aquele que julgamos errado?
Os nossos pensamentos também nos causam grandes sofrimentos e atingem àqueles aos quais são destinados com igual prejuízo.
Pensamentos pessimistas, infelizes, de ódio, rancor e mágoa causam graves feridas ao corpo imaterial, que se refletem no corpo físico que hoje habitas.
Por tudo isso eu vos exorto a tomar consciência de teus atos e pensamentos. Vives hoje qual autômato, sem prestar muita atenção aos sinais da vida. Sem se atentar para aquele irmão que cruza teu caminho em busca de auxílio e atenção. Sem enxergar as marcas boas e más que deixas nas pessoas a tua volta. Sem mesmo se importar com qualquer coisa que não sejam tuas próprias necessidades.
Esquece você que somos um conjunto harmônico, que todos que estão a teu lado foram ali colocados por um propósito específico e que as oportunidades de crescimento espiritual, que tornam a pessoa mais sensível e a despertam para os fatos verdadeiramente importantes da vida, não podem ser desperdiçados.
Busca manter-te mais atento aos sinais da vida. Muitas de tuas indagações são respondidas por meio desses sinais, que ignoras na pressa de chegar a lugar algum.
Traça um objetivo de melhoria na tua conduta mental. Bem o sabes os vícios mentais que possuis. São eles que envenenam a tua alma e esse veneno contamina teu corpo. A maioria das doenças que enfrentas são decorrentes das chagas que crias diariamente a partir do padrão vibratório que escolhes.
Queres teu corpo físico são? Começa por substituir tuas atitudes e pensamentos atuais que te entristecem ou causam mal a outrem por outros mais edificantes. Troca o rancor pelo perdão, a mágoa pela compreensão, a tristeza pela gratidão, a desesperança pela fé, a preguiça e a inércia pelo trabalho produtivo na seara do bem.
Teu corpo sentirá os efeitos dessa mudança vibratória e se curará. O corpo que habitas hoje é essencialmente energia e é atingido pelas energias puras ou deletérias que emites.
És, pois, responsável por muitas de tuas dores e sofrimentos e é por isso que somente tu podes curar-te. Não há medicina terrena ou divina que possa substituir o teu livre arbítrio na condução da tua vida.
Por isso, se queres curar-te ou afastar de ti os incômodos da vida, se queres isso de verdade, muda tua atitude, altera teus pensamentos e o milagre que rogas acontecerá. Depende só de ti.
Daqui te enviamos eflúvios de harmonia, paz e coragem para que possas reunir as forças necessárias para efetivar a mudança necessária.

Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 23 de julho de 2015

23 de julho de 2015 – Grupo Bezerra de Menezes

As provas da existência terrena exigem coragem e determinação para serem vencidas.

Deparamo-nos diariamente com situações que nos angustiam e nos causam preocupações e ansiedades. Muitas delas não sabemos com vencer ou como superar as dificuldades delas advindas.

A dúvida e a dor nos assaltam em vários momentos e somos tentados a todo instante a sentar à beira do caminho, deitar os olhos ao chão e nos lamentarmos.

Ainda que não seja fácil, venho vos exortar a ter mais coragem, paciência e resignação.

Há muito venho vos alertando sobre os perigos dos pensamentos desencontrados e desequilibrantes.

Muitas de vossas dores são causadas pelas consequências danosas de vossos próprios pensamentos.

Muitos de vossos enganos decorrem da pressa em agir, que impede a conexão com seu eu interior e sua sintonia com seus amigos espirituais.

Bem o sabes o que é certo e o que é errado, mas, em muitas ocasiões, abandonas teus instintos e segues as regras sociais, muitas vezes equivocadas e desastrosas.

Vencer os desafios da vida exige coragem. Coragem de manter-se fiel a teus valores; coragem de fazer aquilo que sabes que é o correto; coragem para seguir adiante sempre; e, acima de tudo, coragem para acreditar e esperar.

Siga com a cabeça erguida, renova tua fé com coragem e confiança e aguarda o porvir.

Segue fazendo a tua parte, trabalhando para o bem com atitudes, palavras e, acima de tudo, pensamentos harmoniosos e felizes.

Construa a tua volta um mundo de paz e alegria, a partir do teu exemplo e do teor de teus pensamentos.

Ainda que não compreendas, a vida é simples e feliz. Basta que consigas manter a tranquilidade diante das adversidades, que sempre escolha o que é certo, justo e honesto, seguindo os conselhos da tua própria consciência, e que sempre faça o bem.

Ergue, pois, tua cabeça. Levanta-te do local em que caíste desanimado, olha para o alto com fé, coragem e confiança e volta a seguir o teu caminho.

Segue com a alegria daqueles que tem fé, daqueles que tem consciência de que se esforçam diariamente para melhorar e para tornar-se uma pessoa disposta a contribuir para fazer do mundo, ainda que do teu mundo interior, um local de paz, amor e harmonia.

A vida flui constantemente. Nada é estanque, nem mesmo a dor e a tristeza que hoje te assaltam.

Deixe que a correnteza dos acontecimentos te leve, acolha as provas com tranquilidade e fé e tenha coragem de fazer as opções corretas.

Não esmoreça.

Não estais sozinho.

16 de julho de 2015 – Grupo Bezerra de Menezes

Quanta tristeza acumulada nos corações.

Quantas dúvidas e incertezas perturbam as mentes invigilantes.

Quanto amargor ....

Meus irmãos, a tristeza e a desesperança são venenos para o corpo e para a alma.

Não há dor maior que aquela que se acredita não possa ser vencida.

Hoje venho vos dizer que não estais sozinhos, que a dor que hoje sentes superlativa nada mais é do que resultado do teu estado mental e que tudo isso pode ser superado.

A dor que experimentas hoje é em muito reflexo da tristeza de tua alma.

Querido companheiro da seara do Cristo, nada na vida é definitivo. Somos guindados, ao sabor dos ventos das mudanças, às alegrias e às tristezas que nos trazem os ensinamentos que necessitamos para o nosso enriquecimento espiritual.

Isso não pode ser modificado. A mudança que se faz urgente é na forma como recebemos esses acontecimentos.

Estejamos, pois, preparados para receber os fatos da vida com calma, paciência, tolerância e fé.

Não há porque se desesperar ao primeiro sinal de contrariedade. Brigar com a vida comumente agrava as provas e dificulta a marcha evolutiva.

Se hoje te encontras em situação desconfortável ou de dor, busca apreender o sentido da prova, renova o teu propósito de melhorar sempre e abra-se às oportunidades que a vida sempre concede.

Reconcilie-se consigo mesmo. A culpa e a crítica acirradas não te ajudarão. É necessário que o perdão preencha teu coração. Lembre-se que não és perfeito e, por isso mesmo, teus erros, longe de significarem deméritos, traduzem processos de aprendizagem.

Fortifica tua alma, tomando consciência de teus vícios e procurando melhorar um pouco a cada dia.

Esforce-se mais. A cura que buscas encontra-se dentro de ti mesmo. Ajudamos-te incessantemente, mas só tu podes realizar o trabalho definitivo: a renovação de teu mundo interior.

Substitua, pois, a tristeza pela esperança no porvir; as dúvidas pela fé renovada; a culpa pelo amor que resignifica, acolhe e perdoa; a pressa e a insegurança, pela certeza de que o Cristo está no comando e que o momento certo chegará quando estiveres preparado; e os questionamentos sem fim pela certeza de que vida faz tudo certo, que em tudo há um propósito e que dessa situação sairás melhor e mais fortalecido.

Tenha fé.

Luta contra a tristeza e, renovando tua fé, aprenda a encontrar a alegria naquilo que te cerca. Deixe que a paz e a alegria preencham teu coração e promovam a cura almejada.

Escolha com sabedoria as lutas que pretende enfrentar, aceita os fatos que não podem ser modificados, abra-se às oportunidades da vida e transforme-se numa pessoa serena e feliz.