quinta-feira, 23 de julho de 2015

16 de julho de 2015 – Grupo Bezerra de Menezes

Quanta tristeza acumulada nos corações.

Quantas dúvidas e incertezas perturbam as mentes invigilantes.

Quanto amargor ....

Meus irmãos, a tristeza e a desesperança são venenos para o corpo e para a alma.

Não há dor maior que aquela que se acredita não possa ser vencida.

Hoje venho vos dizer que não estais sozinhos, que a dor que hoje sentes superlativa nada mais é do que resultado do teu estado mental e que tudo isso pode ser superado.

A dor que experimentas hoje é em muito reflexo da tristeza de tua alma.

Querido companheiro da seara do Cristo, nada na vida é definitivo. Somos guindados, ao sabor dos ventos das mudanças, às alegrias e às tristezas que nos trazem os ensinamentos que necessitamos para o nosso enriquecimento espiritual.

Isso não pode ser modificado. A mudança que se faz urgente é na forma como recebemos esses acontecimentos.

Estejamos, pois, preparados para receber os fatos da vida com calma, paciência, tolerância e fé.

Não há porque se desesperar ao primeiro sinal de contrariedade. Brigar com a vida comumente agrava as provas e dificulta a marcha evolutiva.

Se hoje te encontras em situação desconfortável ou de dor, busca apreender o sentido da prova, renova o teu propósito de melhorar sempre e abra-se às oportunidades que a vida sempre concede.

Reconcilie-se consigo mesmo. A culpa e a crítica acirradas não te ajudarão. É necessário que o perdão preencha teu coração. Lembre-se que não és perfeito e, por isso mesmo, teus erros, longe de significarem deméritos, traduzem processos de aprendizagem.

Fortifica tua alma, tomando consciência de teus vícios e procurando melhorar um pouco a cada dia.

Esforce-se mais. A cura que buscas encontra-se dentro de ti mesmo. Ajudamos-te incessantemente, mas só tu podes realizar o trabalho definitivo: a renovação de teu mundo interior.

Substitua, pois, a tristeza pela esperança no porvir; as dúvidas pela fé renovada; a culpa pelo amor que resignifica, acolhe e perdoa; a pressa e a insegurança, pela certeza de que o Cristo está no comando e que o momento certo chegará quando estiveres preparado; e os questionamentos sem fim pela certeza de que vida faz tudo certo, que em tudo há um propósito e que dessa situação sairás melhor e mais fortalecido.

Tenha fé.

Luta contra a tristeza e, renovando tua fé, aprenda a encontrar a alegria naquilo que te cerca. Deixe que a paz e a alegria preencham teu coração e promovam a cura almejada.

Escolha com sabedoria as lutas que pretende enfrentar, aceita os fatos que não podem ser modificados, abra-se às oportunidades da vida e transforme-se numa pessoa serena e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário