quinta-feira, 23 de julho de 2015

23 de julho de 2015 – Grupo Bezerra de Menezes

As provas da existência terrena exigem coragem e determinação para serem vencidas.

Deparamo-nos diariamente com situações que nos angustiam e nos causam preocupações e ansiedades. Muitas delas não sabemos com vencer ou como superar as dificuldades delas advindas.

A dúvida e a dor nos assaltam em vários momentos e somos tentados a todo instante a sentar à beira do caminho, deitar os olhos ao chão e nos lamentarmos.

Ainda que não seja fácil, venho vos exortar a ter mais coragem, paciência e resignação.

Há muito venho vos alertando sobre os perigos dos pensamentos desencontrados e desequilibrantes.

Muitas de vossas dores são causadas pelas consequências danosas de vossos próprios pensamentos.

Muitos de vossos enganos decorrem da pressa em agir, que impede a conexão com seu eu interior e sua sintonia com seus amigos espirituais.

Bem o sabes o que é certo e o que é errado, mas, em muitas ocasiões, abandonas teus instintos e segues as regras sociais, muitas vezes equivocadas e desastrosas.

Vencer os desafios da vida exige coragem. Coragem de manter-se fiel a teus valores; coragem de fazer aquilo que sabes que é o correto; coragem para seguir adiante sempre; e, acima de tudo, coragem para acreditar e esperar.

Siga com a cabeça erguida, renova tua fé com coragem e confiança e aguarda o porvir.

Segue fazendo a tua parte, trabalhando para o bem com atitudes, palavras e, acima de tudo, pensamentos harmoniosos e felizes.

Construa a tua volta um mundo de paz e alegria, a partir do teu exemplo e do teor de teus pensamentos.

Ainda que não compreendas, a vida é simples e feliz. Basta que consigas manter a tranquilidade diante das adversidades, que sempre escolha o que é certo, justo e honesto, seguindo os conselhos da tua própria consciência, e que sempre faça o bem.

Ergue, pois, tua cabeça. Levanta-te do local em que caíste desanimado, olha para o alto com fé, coragem e confiança e volta a seguir o teu caminho.

Segue com a alegria daqueles que tem fé, daqueles que tem consciência de que se esforçam diariamente para melhorar e para tornar-se uma pessoa disposta a contribuir para fazer do mundo, ainda que do teu mundo interior, um local de paz, amor e harmonia.

A vida flui constantemente. Nada é estanque, nem mesmo a dor e a tristeza que hoje te assaltam.

Deixe que a correnteza dos acontecimentos te leve, acolha as provas com tranquilidade e fé e tenha coragem de fazer as opções corretas.

Não esmoreça.

Não estais sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário