terça-feira, 30 de agosto de 2016

25 de agosto de 2016 Grupo Bezerra de Menezes Comunhão Espírita de Brasília



Amigo,
Chegastes hoje aqui com o coração apertado, a alma sofrida e a mente repleta de preocupações e infindáveis questionamentos.
Sinto sua pressa em alcançar as respostas que buscas, o objetivo que almejas, assim como percebo a perturbação em que te encontras por não encontra-los no tempo que julgas pertinente.
Quanto sofrimento desnecessário trazes para tua existência? Por que teimas tanto em duvidar? Por que rotineiramente te tornas cego para as provas que te chegam?
Por acaso já esquecestes que em todos os momentos da tua vida em que acreditastes encontrar-te numa situação sem solução, que acreditastes encontrar-te à beira de um abismo em extremo perigo, você encontrou a ponte que te levaria ao outro lado, permitindo a continuidade da tua jornada?
Quantas vezes já rogastes aos céus pela solução de um problema e a resposta te chegou por intermédio de uma intuição, da palavra amiga, da leitura de um trecho de um livro ou na letra de uma música?
Ah, amigos, se conseguisses perceber o quanto teu desespero prejudica a tua percepção da ajuda divina, que sempre chega em resposta a cada rogativa, ficarias mais calmo e atento aos sinais da vida.
Não te mostres ingrato exigindo que os acontecimentos sigam o tempo que tu mesmo determinaste. O teu não é o tempo que a vida traçou para ti. Tudo tem sua hora e lugar e a tua impaciência não mudará isso, só te trará mais dor e sofrimento.
Aprenda a esperar pacientemente e enquanto aguarda ocupa teu tempo com coisas úteis e que dignificarão a tua existência, tornando-te cada vez mais merecedor das bênçãos que te são enviadas todos os dias.
Serena teu coração, limpa tua mente das preocupações, substituindo-as pela certeza de que tudo se resolverá, de que não existe problema sem solução e de que não estás sozinho nesta jornada.
Daqui acompanhamos teus passos, balsamizamos tuas feridas, inspiramos as tuas ideias e sempre que preciso te carregamos no colo quando acreditas que não tens mais forças.
Estamos aqui como sempre estivemos.
Você não está sozinho.
Tranquilize-se porque nada é impossível para o Pai e para aqueles que têm coragem, perseverança e fé.


2 de 25 de agosto de 2016 Grupo Bezerra de Menezes




A morte é uma ilusão.
A vida se perpetua em dimensões diferentes;
Por isso, não temas.
O medo está impedindo que desfrutes o tempo aqui determinado a tua existência.
Viva aqui em plenitude para que quando a morte te convidar à viagem inevitável, possas com ela seguir, sereno e pleno.
Não tenhas medo.

Ao invés disso, compreenda que tua atual preocupação nada mais é do que um convite ao estudo das verdades da vida.

11 de agosto de 2016 – Grupo Bezerra de Menezes




O amor é importante na vida de todos.
Quem não gostaria de ser amado, compreendido e respeitado em todas as ocasiões?
Quem não espera no dia-a-dia gestos de carinho e demonstrações de afeto daqueles com quem convivem?
É realmente muito importante ser amado.
Entretanto, é preciso que compreendas que o amor é como uma onda que para se propagar necessita encontrar condições propícias em cada coração.
Um coração duro e amargurado não consegue criar tais condições. Tão voltado a si e aos seus próprios problemas e anseios, não permite que as vibrações do amor lhe toquem a alma.
Queridos amigos, antes de ansiarem por amor e compreensão, é preciso que aprendam a amar e a compreender aqueles que contigo partilham essa jornada terrena.
É preciso que abram seus corações para as necessidades alheias. Que compreendam as dificuldades e as falhas dos outros, assim como rogam que as tuas sejam perdoadas e toleradas.
É preciso que se desapeguem um pouco de si mesmos e observem a dor alheia, aquela que viceja em teu lado sem que dês a ela a mínima atenção.
Somente amando, partilhando teu tempo e carinho com aqueles que aflitos te pedem auxílio, conseguirás que a ti sejam direcionados o amor e a atenção que tanto rogas aos céus.
Digo isso não porque só assim serás merecedor de tal afeto, mas porque só então estarás preparado para receber e perceber as vibrações de amor que já te chegam, mas tu, cego, surdo e insensível, sequer nota.
És o faminto que diante do lauto prato de comida sequer o percebe e morre à mingua, acreditando-se só e desamparado.
Tu não estás esquecido. Tu mesmo é que esquecestes de suprir as tuas próprias necessidades, mergulhando nas ilusões que nada te acrescentam e te tornam mais e mais infeliz.
Toda a ajuda que te é endereçada pelo Alto é desperdiçada pelas tuas errôneas crenças e posturas diante da vida.
Acorda, meu irmão.
Para que a felicidade e a alegria te cheguem é somente necessário estar aberto para tais sentimentos.
Deixe um pouco as lamentações de lado e exercita a prática da gratidão.
Há tanto por agradecer. Foca tua mente nas coisas boas que te acontecem e alegre-se com elas. Os dissabores, deixe-os passar e perdoe como gostarias de ser compreendido e tolerado.
Sorria mais. Auxilia mais. Viva com mais leveza e tranquilidade, sem complicar ainda mais as experiências que vivencias.
O bem estar que produzirás em tua vida auxiliará o teu corpo a se recuperar.
Não te esqueças que a cura que almejas está dentro de ti e que o primeiro passo para sua conquista é a mudança dos teus hábitos mentais.







12 de maio de 2016 – Grupo Bezerra de Menezes



Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
Bem o sabes que não podes servir a dois senhores.
Se o teu intuito é melhorar como pessoa não há como agarrar-te aos bens materiais, àquilo que te prende a teus vícios mentais e que os alimenta.
Deves abrir mão de algo. Ou manténs tua vida atual e tuas prioridades ou reorganiza tuas ideias, teus ideais de vida e parte para o reequilíbrio de toda a tua existência.
Só o querer melhorar não basta. É preciso mais. É preciso que deixes o mundo das ideias e partas para o mundo das ações.
Podes até ter bons propósitos, ser bem intencionado, mas se não começares a praticar aquilo que idealiza de melhor para ti, sempre te assemelharás à árvore que não dá frutos, a jardim sem flores, a fonte sem água. Só promessas vãs.
Busca a tua essência. Medita e escolhe com cuidado o talento que realmente pretendes desenvolver nessa existência e inicia o trabalho da tua renovação.
Não percas uma oportunidade sequer de te reinventar, de provar a ti mesmo que és capaz de triunfar na missão que tu próprio escolhestes.
Ao afastar os conflitos internos que hoje chegam a ti, escolhendo conscientemente o teu caminho e trabalhando por alcançar teus objetivos, será possível à tua mente serenar.
Ficarás, por certo, mais tranquilo e esperançoso no futuro.
E essa paz auxiliará o teu intento de resgatar tua saúde plena.
Não duvides de que há estreita ligação entre tua saúde mental e tua saúde física.
Trabalha, pois, em favor de ti mesmo.
És dono do teu futuro, futuro esse que defines todos os dias a partir dos teus atos de hoje.
Afasta os obstáculos que ainda te amarram e impedem teu progresso.
Daqui te auxiliaremos, como sempre, para que sejas vitorioso no teu intento.