terça-feira, 30 de agosto de 2016

25 de agosto de 2016 Grupo Bezerra de Menezes Comunhão Espírita de Brasília



Amigo,
Chegastes hoje aqui com o coração apertado, a alma sofrida e a mente repleta de preocupações e infindáveis questionamentos.
Sinto sua pressa em alcançar as respostas que buscas, o objetivo que almejas, assim como percebo a perturbação em que te encontras por não encontra-los no tempo que julgas pertinente.
Quanto sofrimento desnecessário trazes para tua existência? Por que teimas tanto em duvidar? Por que rotineiramente te tornas cego para as provas que te chegam?
Por acaso já esquecestes que em todos os momentos da tua vida em que acreditastes encontrar-te numa situação sem solução, que acreditastes encontrar-te à beira de um abismo em extremo perigo, você encontrou a ponte que te levaria ao outro lado, permitindo a continuidade da tua jornada?
Quantas vezes já rogastes aos céus pela solução de um problema e a resposta te chegou por intermédio de uma intuição, da palavra amiga, da leitura de um trecho de um livro ou na letra de uma música?
Ah, amigos, se conseguisses perceber o quanto teu desespero prejudica a tua percepção da ajuda divina, que sempre chega em resposta a cada rogativa, ficarias mais calmo e atento aos sinais da vida.
Não te mostres ingrato exigindo que os acontecimentos sigam o tempo que tu mesmo determinaste. O teu não é o tempo que a vida traçou para ti. Tudo tem sua hora e lugar e a tua impaciência não mudará isso, só te trará mais dor e sofrimento.
Aprenda a esperar pacientemente e enquanto aguarda ocupa teu tempo com coisas úteis e que dignificarão a tua existência, tornando-te cada vez mais merecedor das bênçãos que te são enviadas todos os dias.
Serena teu coração, limpa tua mente das preocupações, substituindo-as pela certeza de que tudo se resolverá, de que não existe problema sem solução e de que não estás sozinho nesta jornada.
Daqui acompanhamos teus passos, balsamizamos tuas feridas, inspiramos as tuas ideias e sempre que preciso te carregamos no colo quando acreditas que não tens mais forças.
Estamos aqui como sempre estivemos.
Você não está sozinho.
Tranquilize-se porque nada é impossível para o Pai e para aqueles que têm coragem, perseverança e fé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário