quinta-feira, 31 de agosto de 2017

31 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

VIDA E BELEZA

A vida para ser bela necessita estar centrada em atividades que beneficamente proporcionem paz, amor e alegria ao próximo. Por isso, não se deixe levar por transtornos passageiros. Apenas enxergue o que de belo existe dentro de você e veja a beleza ao seu redor, que sua vida se tornará cheia do que a deixará radiante de luz: paz e amor.
Cairbar Schutel.


31 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Da carruagem veloz
Que se lança a estrada
O viajor audaz
Encanta-se com o que
De onde está, percebe,
Do que a sua vista afaga.
As paisagens de matas
Montanhas, rios
Pores-do-sol e amanhecer
E de tudo que da
Natureza nos agrada
Passam a sua frente,
Sem que perceba que
Se não estivesse na carruagem
Essa viagem não seria iniciada.
O que lhe conduz
O que permite viver e perceber
Que ele não é a carruagem,
Mas sem ela a vida teria menos luz.
Puxada pelos cavalos da vontade
Conduzida pelo cocheiro da consciência
A carruagem que nos conecta ao solo
É o nosso corpo nessa existência
E, assim como ela, precisa
Dos cuidados que nos permitam a permanência
No cumprimento da viagem
Que precisamos.
Apreciando as paisagens
Em que encontramos os recursos
Para nossa transcendência
Para veículos mais robustos e potentes
Que nos permitirão a expansão, também,
Da nossa consciência.
Vigiemos e cuidemos, portanto, do veículo
Que agora nos conduz.
Ele nos permite evoluir como espíritos

E em novos corpos essa evolução se traduz.

31 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Bem aventurados os que servem porque conferem as suas existências uma finalidade divina.
A verdadeira felicidade está não em ter, mas em dar.
Ninguém é pobre o suficiente para nada ter para doar.
Cada ser é rico em virtudes e oportunidades que só a ele cabe decidir como utilizar e aproveitar.
A forma com vives a tua existência é uma opção unicamente tua e é você quem enfrenta as consequências de tal escolha.
Sei que acreditas ser merecedor de mais bênçãos do que hoje possuis, mas eu te digo que com o que tens hoje já poderias fazer muito mais.
Não espere ter para doar. Não espere que o outro chegue a ti para ajudar.
Antes, antecipa-te e sai a servir, a auxiliar, porque muitos são os que sofrem, que necessitam de um sorriso, de uma palavra amiga, de uma oração, de uma mão que os auxilie.
E servindo, preencherás o vazio que sentes na alma. Servindo encontrarás a alegria que não cessa e que se reproduz no sorriso daquele que recebe a tua intervenção. Servindo esquecerás um pouco de ti e isso também te ajudará, porque a alegria também cura.
Ainda desconheces o poder do amor.
Creia, irmão, que doando o que tens de melhor estarás auxiliando mais a ti mesmo do que aos outros.
Convido-te, pois, a servir. Servir com alegria, servir com disposição, servir utilizando tudo o que Deus, em Sua infinita bondade, te concedeu gratuitamente.

A resposta às tuas rogativas é essa: sirva, irmão, porque as bênçãos que espalhares voltarão a ti multiplicadas.

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

24 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

REMÉDIO ESPIRITUAL

A prece é o remédio espiritual que cura as enfermidades da alma e do coração. Mas esse remédio só é eficaz se a oração for sincera e cheia de fé, porque quando uma prece amorosa é dirigida a Deus, Ele, que é o médico dos médicos, envia as bênçãos que se transformam no remédio ideal que combate as doenças emocionais e psicossomáticas e contribuem no crescimento físico e espiritual.
Para esse combate e crescimento acontecer, reze com fé e amor, que a sua amorosidade, aliada ao seu amor, atrairá o remédio espiritual que o livrará das enfermidades da alma e do coração.

Dr. Bezerra de Menezes.

24 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

A tua vida é preciosa, por isso é imprescindível que cuides dela com cuidado.
É preciso que preserve teu corpo adquirindo hábitos salutares que harmonizem tua parte orgânica. Alimentação adequada e livre de excessos, sono reparador, atividades físicas e tudo o mais que te é indicado para que mantenhas a tua plena saúde.
Não menos importante também é o cuidado com a tua mente, com teus pensamentos. Não há corpo que se mantenha saudável se a mente estiver infestada de pensamentos desequilibrantes.
A tristeza e a desesperança, assim como a mágoa e o rancor, envenenam o corpo e facilitam a atuação de vírus e bactérias que conosco convivem nos ambientes que frequentamos.
Quantas vezes nos deparamos com situações em que a tristeza é sucedida de uma gripe forte ou de uma infecção, da qual muitas vezes ignoramos a origem.
O corpo é uma máquina perfeita que responde com precisão às emanações mentais do ser que o habita.
É por isso que Jesus recomendou a oração e a vigilância.
Nosso esforço deve ser superar os sentimentos que nos colocam como vítimas ou algozes dos outros.
Viver passa ser um ato simples se nos concentrarmos em nós mesmos, se vivermos nossas vidas sem esperar que os outros nos façam felizes, sem esperar que sejamos servidos e atendidos nos nossos mínimos desejos, sem exigir que nossa palavra seja sempre a última e sem nos tornarmos juízes daqueles que caminham conosco.
Se estais aqui é por acreditar que uma força superior nos governa e nos guia.
Então, hoje eu te peço um voto de fé: acredite que da justiça divina nada escapa e que a própria vida se encarrega de consertar, pela dor ou pelo amor, aquilo que não se encontra consentâneo com as suas leis.
Então, concentra-te em ti mesmo, na tua melhora interior, no expurgo dos teus vícios mentais e dos teus defeitos e deixe ao Pai a tarefa de consertar o resto do mundo.

Se fizeres a tua parte, grande já será a tua contribuição para a melhoria deste planeta.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

17 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Em várias oportunidades convidamos-te à reforma íntima e à sua modificação interior, porque a mudança deve se iniciar dentro de ti.
Sei que às vezes te sentes perdido, por não saber por onde começar.
Por isso, hoje venho vos exortar a dulcificar os vossos corações.
Quando o coração se torna amoroso, a serenidade toma conta do ser e aí, não importa o que aconteça, a compreensão superará qualquer julgamento e a dúvida dará lugar à fé.
Antes de te tornares julgador do mundo, transforma-te em médico de almas, colocando tua palavra amiga, teu abraço amoroso, tua acolhida fraterna à disposição de todos quanto atravessarem o teu caminho.
O amor quebra as barreiras e permite que nos coloquemos no lugar do outro, compreendendo suas aflições e seus medos inconfessos.
É através das lentes do amor que nosso olhar deixa de registrar o mal e passa a buscar o que de melhor há em cada um. E, porque deixamos de nos ater ao mal, deixamos igualmente para trás a necessidade de perdoar.
O perdão pressupõe uma ofensa anterior que necessita ser resgatada, mas o coração amoroso não se ofende nem se magoa, porque sempre se preocupa em compreender antes de julgar.
Pode lhe parece difícil tal empreitada, mas posso te assegurar que é infinitamente mais fácil viver de forma mansa e pacífica do que em guerra pela prevalência de tuas ideias e dos valores que entendes adequados.
Busca se colocar à disposição da vida para ajudar. O trabalho sempre surge para o trabalhador disposto.
Abra teu coração para a beleza que te cerca e firma o propósito de não mais julgar ou falar mal de quem quer que seja. A vida possui os mecanismos adequados de reparação dos erros. Então, não há necessidade de se preocupar tanto com o que faz o teu irmão.
Faça isso por um único dia. Nesse dia, torne-te luz e amor onde quer que estejas.
Depois, quando esse dia acabar e os teus olhos se abrirem para um novo amanhã, renova o teu propósito e só mais nesse único dia viva para o bem e para a felicidade.

Deus há de abençoar o teu esforço e nós te ampararemos como sempre.

17 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

CORRIGIR-SE

Corrigir-se é trabalhar em seu próprio benefício mediante a podagem dos erros e defeitos que já são do seu conhecimento, pois se já é ciente deles, é errado permanecer de braços cruzados enquanto esses erros e defeitos impedem seu crescimento moral e espiritual.
Para se corrigir é necessário não usar a fala para fofocar, criticar negativamente, nem falar mal dos outros, mas utilizar a voz para proferir o que tornará seu dia e o de outras pessoas mais alegre. Quando se pronuncia belas palavras, a sua vida e a do outro se torna mais leve e feliz.
Para se corrigir é necessário parar de acreditar que você está sempre com a razão em seus argumentos, pois quem em tudo se julga correto deve se recordar que o único perfeito é Deus, a fim dessa recordação o auxilie a descobrir que você não é o dono da verdade e compreender que em um desentendimento os outros podem estar certos e você não.
Para se corrigir é necessário evitar se considerar o melhor em tudo o que faz, pois ninguém é melhor do que o outro. Por isso, comece a se enxergar como alguém que realiza suas atividades para proporcionar o seu bem e gerar bondade às outras pessoas, para por meio do enxergar perceber que para Deus todos são melhores naquilo que fazem.
A verdadeira correção só acontece quando você consegue erradicar o que a sua consciência lhe acusa ser necessário abandonar em benefício do seu crescimento moral e espiritual porque será esse abandono que o auxiliará a se libertar dos seus erros e defeitos, cuja libertação o ajudará a viver em paz consigo e com os outros.

Irmã Scheilla.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

10 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Esta vida, em verdade, é um presente.
Cada novo dia descortina um enorme leque de oportunidades de aprendizado e burilamento.
Somos chamados a todo o instante ao testemunho das virtudes que julgamos já adquiridas.
Se nos consideramos pacientes, a vida traz para junto de nós situações em que a nossa paciência é testada ao limite.
Se nos julgamos humildes, são as honrarias do mundo que nos visitarão para que possamos compreender até onde vai nossa vaidade e o nosso orgulho.
Por isso, não te impressiones tanto com as provas que a vida te traz. Elas são somente o termômetro da tua evolução e do quanto ainda necessitas te modificar e te aperfeiçoar para que possas desenvolver todo o teu potencial nesta existência.
Receba, pois, as circunstâncias da vida com serenidade, a fim de que possas perceber a lição por trás da dor, o aprendizado que chega quando algo o incomoda e a mudança que se faz necessária para que aquela situação não mais te visite.
Aprenda a se observar. Vigia teus pensamentos e reflita sobre as emoções que te impulsionam os atos. A autoconsciência é imprescindível no processo de evolução.
Não deixes que o desânimo, a tristeza ou o desespero façam morada em teu coração.
Antes, mantenha a alegria e a fé, porque Deus não desampara nenhum de seus filhos e você também não está abandonado, muito menos sozinho.
Se a prova que experimentas é a ti muito dolorosa, persevera no intento de melhorar a cada dia. Busca dentro de si a força que sabeis possuir e labora em prol de ti mesmo e daqueles que contigo partilham a caminhada.
Daqui continuaremos a te auxiliar, inspirando-te em tuas escolhas, insuflando-te a coragem e a força para seguires adiante, na certeza de que conseguirás, por fim, vencer a ti mesmo e, por conseguinte, as provas que te chegam.

Que Deus os abençoe a todos.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

3 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Um caminhante ao longe
Uma visão da distância
Nos espanta o que vemos
Como ter esperança?
No caminho de asperezas
Que se estende à visão
O que passa não se abala
Se concentra na missão
De seguir a caminhar
Sem temer a extensão
Na estrada aprende,
Na estrada entende,
Porque seguir na ação
Cada pedra um tesouro
Cada árvore um consolo,
Cada seca agonia,
Cada chuva alegria.
E no fim da jornada
Só passou mais um dia....
Caminhemos então,
Aprendamos com o dia
Os valores recebidos
Nos servirão como guia,
Na construção do que somos,
Para chegarmos, algum dia,
Ao esclarecimento sobre nós,
Que a divindade nos convida
Seguir para alcançar

O que chamamos sabedoria.

3 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

Não há limites para a bondade humana.
Acostumamo-nos a reparar somente nos males do mundo e não nos damos conta da beleza e da alegria que viceja a nossa volta.
Deus é amor e bondade. Por que sendo filho de Deus tu serias diferente?
És essencialmente bom e caridoso, gentil e honesto, embora algumas vezes tuas qualidades sejam esmaecidas pelas distrações do mundo material.
Não deves, portanto, esquecer-te ou afastar-te da tua essência divina.
Por que irritar-se, quando é tão mais fácil compreender e perdoar. Inúmeras são as experiências com momentos irritadiços que sempre te levaram a vivencias tristes e desgastantes.
Por que não aprender com elas?
A tolerância e a capacidade de perdoar balsamizam o coração daqueles que praticam essas virtudes e conferem o exemplo necessário à transformação daqueles que ainda não as lograram compreender.
Lembre-se que a tua missão não é amealhar riquezas terrenas, mas enriquecer teu mundo interior, fazendo, nesse processo, todo o bem que estiver a teu alcance.
Com o tempo, perceberás que quando doas o que é teu, seja teu tempo, tua atenção, tua ajuda material ou teu esforço, as transformações que proporcionares no meio exterior refletir-se-ão no teu universo interno e tudo se modificará. Tuas percepções sobre a vida se elastecerão e as tuas dores serão minimizadas, pela simples consciência do que realmente tem valor.
Trabalha, pois, em prol de ti mesmo.
Faze todo o bem que puderes e não hesite em esforçar-te nesse mister.
Transforme teu lar em local de paz e harmonia pela sua simples presença e seja veículo de alegria a todos os que contigo partilhem esta jornada terrena.

Conceda de ti o que de melhor tiveres porque a vida há de te restituir de forma quintuplicada tudo o que de bom semeares.