quinta-feira, 24 de agosto de 2017

24 de agosto de 2017 - Grupo Bezerra de Menezes

A tua vida é preciosa, por isso é imprescindível que cuides dela com cuidado.
É preciso que preserve teu corpo adquirindo hábitos salutares que harmonizem tua parte orgânica. Alimentação adequada e livre de excessos, sono reparador, atividades físicas e tudo o mais que te é indicado para que mantenhas a tua plena saúde.
Não menos importante também é o cuidado com a tua mente, com teus pensamentos. Não há corpo que se mantenha saudável se a mente estiver infestada de pensamentos desequilibrantes.
A tristeza e a desesperança, assim como a mágoa e o rancor, envenenam o corpo e facilitam a atuação de vírus e bactérias que conosco convivem nos ambientes que frequentamos.
Quantas vezes nos deparamos com situações em que a tristeza é sucedida de uma gripe forte ou de uma infecção, da qual muitas vezes ignoramos a origem.
O corpo é uma máquina perfeita que responde com precisão às emanações mentais do ser que o habita.
É por isso que Jesus recomendou a oração e a vigilância.
Nosso esforço deve ser superar os sentimentos que nos colocam como vítimas ou algozes dos outros.
Viver passa ser um ato simples se nos concentrarmos em nós mesmos, se vivermos nossas vidas sem esperar que os outros nos façam felizes, sem esperar que sejamos servidos e atendidos nos nossos mínimos desejos, sem exigir que nossa palavra seja sempre a última e sem nos tornarmos juízes daqueles que caminham conosco.
Se estais aqui é por acreditar que uma força superior nos governa e nos guia.
Então, hoje eu te peço um voto de fé: acredite que da justiça divina nada escapa e que a própria vida se encarrega de consertar, pela dor ou pelo amor, aquilo que não se encontra consentâneo com as suas leis.
Então, concentra-te em ti mesmo, na tua melhora interior, no expurgo dos teus vícios mentais e dos teus defeitos e deixe ao Pai a tarefa de consertar o resto do mundo.

Se fizeres a tua parte, grande já será a tua contribuição para a melhoria deste planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário