quinta-feira, 29 de julho de 2021

29 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Parastes para pensar que vida maravilhosa tens? Oh! Quantos do lado de cá gostariam de estar em teu lugar! Achas tua vida difícil porém ganhastes ao nascer uma página em branco destinada à luz do recomeço.

Esquecestes de tantos pesares que tu mesmo provocou em vidas anteriores. Saístes do estado do remorso, da culpa, do desalento. No momento em que saístes do útero materno nova oportunidade se fez: de amar novamente os desafetos de outrora, de ter a saúde que antes não tinha, de construir os laços que antes não fizestes.

Portanto, não lastimes tanto, não reclames da má sorte. Hoje passa apenas pelas provas necessárias ao teu burilamento. Aceite-as sem lamúrias! Ao contrário, agradece-as, pois cada uma delas representa oportunidade única de sair daqui melhor do que antes eras.

Acolhe com amor a página em branco que Deus te deu e viva em amor e perdão aos teus afetos de agora para que não se arrependa ao retorno à casa verdadeira.

Estamos aqui sempre, em apoio incondicional.

29 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Sua missão é simples.

Deus te concedeu um dom, abasteceu seu coração com doses maciças de amor e compaixão e te lançou ao mundo para que você pudesse dar o testemunho de seu amor ao Pai, compadecendo-se dos Seus filhos, feitos a Sua imagem e semelhança. Ajudando-se mutuamente, todos deveriam progredir, melhorar e encontrar a felicidade.

Um mundo de harmonia e amorosidade, onde cada um se importaria com o que estivesse a seu lado e a felicidade somente vicejaria quando todos estivessem amparados e protegidos.

O que você tem feito com o seu dom? O que vem semeando na Terra para fazer deste um mundo melhor, um planeta que possa ser considerado crístico?

Quais das suas necessidades você consegue deixar de lado em prol dos outros?

A sua gratidão é moeda de troca pelo que os outros fazem por você, ou você consegue ser grato pelo simples fato de respirar e poder servir?

Qual o seu grau de comprometimento com a missão que Deus te confiou?

Essa são perguntas que devem estar na sua mente sempre e as respostas a elas devem nortear a sua conduta e apontar as mudanças que se fazem necessárias para que a sua reforma íntima seja uma tarefa que possa ser considerada realizada.

Deixe o amor transbordar de você. Estenda a sua mão sem esperar nada em troca. Faça o bem por uma simples razão: a felicidade é contagiante, assim como o é a tristeza e a desesperança.

Transforme-se num ponto de luz neste planeta abençoado e viva com alegria e benevolência.

Transforme esse num mundo melhor, começando dentro da sua própria casa, junto a seus familiares.

Não pense no que eles podem fazer por você, mas sim no que você pode fazer para que o seu lar seja um porto de paz e harmonia.

Um exemplo vale mais do que mil palavras e uma conduta carinhosa transforma corações.

Persevere no bem. Tenha paciência e boa vontade.

O pedido é simples: cuide só da sua conduta, da sua forma de agir e de pensar.

Todo o resto lhe será concedido por acréscimo.

Que a luz do Pai possa descer sobre cada um de vós, abençoando-os e clarificando vossas ideias e emoções.

O mundo espera o melhor de vós, resta saber o que vós pretendeis dar ao mundo.

22 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Por vezes, enquanto encarnados, aspiramos grandes conquistas para o mundo material e intelectual. Queremos mais e mais, mais títulos, mais bens, carro, casa. Mas o que eu digo, irmãos, não percam de vista que tudo isso é apenas um empréstimo, e nada passará para o lado de cá.

O que te nutre aqui, o que faz valer a vida que te foi concedida na Terra, é quantos sorrisos você fez abrir, quantos sois de esperança você acendeu em corações ao redor, quanto conseguiu amar incondicionalmente.

É difícil viver nesse mundo sem ser desse mundo, eu sei, pois já estive aí, mas não se iludam mais. Comungue com a natureza. As boas energias te trarão a paz de espírito para que a mente coloque tudo em seu lugar. A busca pelas conquistas na Terra naturalmente acontecerão, mas que tudo seja envolto por um propósito Maior.

quinta-feira, 22 de julho de 2021

22 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Sois únicos no universo.

Deus vos criastes com características próprias, que são só vossas de mais ninguém.

Fostes criados para a beleza e a felicidade, mas a vós fostes concedidos, também, o direito de escolher o caminho que pretendes trilhar.

Por isso, todos os dias és convidado a um sem número de escolhas que vão delineando as experiências e as provas com as quais sois desafiados. E a cada nova escolha um novo leque de consequências se produzem, como as marolas formadas pela pedra jogada num rio.

Assim é a vida. Sempre podeis escolher, mas o preço da vossa escolha sempre tereis de pagar.

Quando escolheis a experiência, porque, sim, ela é escolhida unicamente por vós, através de vossos atos e pensamentos, deveis vive-la até o último minuto, sorvendo desse cálice que pode ser acre ou doce, conforme a vossa escolha.

Entendeis isso de uma vez e sereis mais felizes a cada dia, porque só assim escolhereis as experiências mais doces para vós.

Simplificais a vossa vida, vós que quereis paz, saúde e felicidade.

Por que exigir dos outros o que ainda não podeis a eles dar?

Por que magoar-vos com tal facilidade e guardar em vossos corações o rancor e o ódio?

Por que não vos permitir perdoar os outros e a vós mesmos?

Por que vos culpeis por tudo e por nada?

Muito do sofrimento poderíeis minimizar se vivêsseis de forma simples, sendo mansos e pacíficos como o Cristo vos convidou a ser.

Não penseis no que o outro poderia vos dar, mas sim no que vós podeis fazer para tornar este um mundo melhor e a vossa própria vida repleta de harmonia.

Trabalheis em prol de vós mesmos, na pureza dos vossos corações e na beleza de vossas almas.

Esse é o princípio de tudo, porque tudo o mais, a felicidade, a paz, a saúde e a completude, tudo daí decorre.

Sejais, pois, felizes, como só vós podeis escolher.

domingo, 18 de julho de 2021

14 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Meu júbilo, minha alegria deve ser hoje repartida com os muitos que me viram sofrer.

Foram tempos de agonia, onde as dúvidas, o medo e as lamúrias muito tempo de mim consumiram.

Eu nunca havia de fato entendido a questão da imortalidade da alma. Era para mim um conceito, cuja abstração o afastava da minha realidade.

E cego, ia tocando a minha vida, deixando que o medo tomasse conta de mim e ditasse como eu passaria meus últimos tempos na Terra.

Pode a você parecer que depois de tanta luta eu tenha perdido a batalha ao final, por haver me despojado do meu corpo físico.

Eu, encarnado, assim também via meu quadro e me lamentava profundamente da minha dor.

Perdi muito tempo assim, tempo esse que eu poderia ter melhor aproveitado, vivendo de fato e não paralisado pelo medo. Mas nem sempre se acerta, não é mesmo?

Hoje vim aqui para dizer que não perdi. Sai dessa batalha vitoriosa. A dor, que cheguei a maldizer, era mensageira de alívio ao espírito. Ela expurgou de mim anos de desequilíbrio, limpando minha alma para que eu retornasse à pátria espiritual muito melhor do que daqui outrora sai.

Venci, porque ao me despojar de meu corpo físico não desapareci. Continuo viva, continuo sendo eu, eu não desvaneci no tempo e ainda hei de encontrar cada um de vocês, meus queridos companheiros, um dia do lado de cá.

Por isso, não tenham medo. Lutem para vencer os desafios sem desequilíbrio. Não se lamentem, muito há de ser esclarecido do lado de cá.

A saudade às vezes me assalta, mas aprendi que ninguém está desamparado e que colocar-se nas mãos do Pai e confiar nos economiza anos de dor e angustias desnecessárias.

Por isso, confia o teu destino a Deus, que sabe o que é melhor para você.

Viva sua vida com plenitude, sem se preocupar em demasia com o amanhã.

E, acima de tudo, viva com alegria, com fé e esperança e, no caminho, espalhe felicidade e amor.

Essa é uma vida curta, não há como desse fato fugir. Mas a vida espiritual, ah essa lhe trará infindáveis surpresas.

Não tema o futuro e não chores mais por mim. Eu estou muito bem.

quinta-feira, 8 de julho de 2021

8 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Vamos viver um dia por vez

Deixar a emoção nos envolver

O medo do amanhã desaparecer

E a vida acontecer


Porque o muito que tememos

Nos paralisa e entorpece

Não deixa espaço para viver o que acontece

Olhar focado no que nos carece


O medo e a falta de fé

Fomentam a desarmonia

Te deixam em agonia

Tudo parece longe de ser o que é


O monstro da apatia 

Impede a sua reação

Não deixa ver que a sua agonia

Vem não do fato, mas da emoção


Então, serena o seu coração

Não deixa que a desilusão

Te afaste da razão

E nuble a sua visão


Porque a dor exacerbada 

Só é enxergada

Pelas lentes da emoção desenfreada

Que encharcam a alma desavisada


Você precisa entender

Que há mais além do que você pode compreender

Que o que você chama de dor

Muitas vezes é na verdade prova de amor


Que o seu querer

Pode te fazer sofrer

E que a vida vai te encaminhar

Para o seu melhor lugar


Caminha sereno pelos trajetos impostos

Aproveita a experiência 

Não fuja dos desafios propostos

8 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Muitos falam de transformação, de deixar de lado o “homem velho” e fazer nascer um outro melhorado e mais esclarecido.

Mas como proporcionar a nós mesmos essa experiência, quando as mais das vezes nos confrontamos com nossos vícios mentais que teimam em se apresentar nas horas mais relevantes?

A transformação começa com a consciência e a vontade. O primeiro passo é tomarmos consciência daquilo que ainda em nós é imperfeito e nos machuca.

Para isso é preciso deixar de lado o orgulho e a vaidade e num processo de recolhimento íntimo tentar se conhecer como de fato é, sem as máscaras sociais erigidas ao longo da sua existência. Elas serviriam para te proteger, mas agora te enclausuram dentro de um modelo que pode dizer pouco de você e que te custa muito manter.

Não deixe a culpa e a desilusão te impedirem de continuar. Você é o que é. Se você fosse perfeito certamente não estaria num planeta de provas e expiações, não é mesmo?

Identifique um ponto que você poderia mudar e que te ajudaria a viver melhor consigo mesmo e com os demais. Não pense no que os outros poderiam fazer por você. Cada um é responsável pelas suas ações. Pense só nas suas atitudes, nos seus pensamentos, nas suas emoções.

Tenha certeza que trabalhar em si uma atitude inadequada transformará não só a si mesmo como a todos os que o cercam. Um bom exemplo é mais impactante do que mil conselhos ou palavras.

Lembra que o Mestre pediu que fizéssemos aos outros somente o que gostaríamos que os outros nos fizessem? Esse pode ser um bom começo, um norte para você.

Estamos aqui para evoluir, para nos transformar e para que, no retorno à pátria espiritual, possamos obter os louros da vitória, daqueles que conseguiram vencer a si mesmos.

Então, meu irmão, trabalha para sua transformação. Faça disso, um propósito de vida.

O seu esforço será, ao final, recompensado.

Espalhando felicidade e harmonia a sua volta você experimentará, mais que os outros essa felicidade e essa paz.

O importante é o que está dentro e não o que está fora. É a beleza interior que transforma a criatura.

Busca fazer a sua luz brilhar a cada dia mais.

Seja um mensageiro de paz e amorosidade.

O Mestre Jesus conta com cada um de nós nessa abençoada missão e nós só temos a ganhar quando aceitamos esse amoroso convite.

Que Deus os abençoe.

1 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Cuida da sua casa mental

Seu coração está onde se encontram seus pensamentos.

E que tipos de pensamentos você vem abrigando?

Se é certo que o asseio corporal é necessário para evitar doenças, não é menos correto afirmar que a higiene mental é igualmente importante e imprescindível à saúde integral do homem.

Um sem número de doenças começam na mente desequilibrada pelo medo, pela raiva, pela angústia, pelas frustrações mal recebidas.

Se o seu pensamento reflete quem você é, de fato, sem os disfarces das máscaras sociais, é bom analisa-lo para que você perceba quais as virtudes que ainda deve perseguir nesta existência.

Nem sempre é fácil manter a mente sadia, sem que nos assalte um sem número de preocupações e aflições. Mas a consciência da necessidade de equilíbrio deve ser o primeiro passo.

Sempre que você se sentir angustiado, recolha-se num lugar calmo, entre em prece e peça o auxílio de seu mentor espiritual.

Coloque uma música harmoniosa e deixe a mente se libertar das paixões que embotam os fatos e tornam os desafios muito maiores do que são.

Buscar a serenidade em tudo é uma virtude daquele que pretende aproveitar em plenitude essa existência, encarando os desafios como eles são de fato, oportunidades de aprendizado, mesmo quando vêm sob o manto da dor.

Se você conseguir se acalmar, respirar com tranquilidade, lembre-se que você não está sozinho e que Deus vela sempre por você e tudo, naturalmente, lhe parecerá mais fácil.

Confia na vida que faz tudo certo. Se você hoje não entende o porquê, procure perceber o para quê. A vida dá inúmeros sinais da lição a ser aprendida, aproveite-a, aprenda e siga adiante.

Fortaleça-se na fé em Deus e em si mesmo. Você pode vencer, você é forte, você é capaz.

Afasta de você os pensamentos conflitantes e acalente no coração o amor, que tudo transforma, que nos faz verdadeiramente felizes.

Creia em você.

Creia no amor do Pai.

Você não está sozinho.

1 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

Se andas atribulado com os afazeres diários, pare e respire profundamente. 

Se andas imerso em pensamentos dos quais acreditas não poder fugir, pare e respire profundamente.

Se andas de encontro com a tristeza profunda e solitária da alma, pare um instante e respire profundamente.

Cérebro oxigenado é mente clarificada para organizar as ideias. Respire fundo 3 vezes e junte a isso uma oração. Se transporte em pensamento para um lugar de paz e lá poderá escutar os conselhos mais sábios daqueles que te amam e te acompanham pela vida.

Quando voltares para a rotina conturbada, nãp deixe que a nuvem espessa cubra tua mente, pare e respire. O corpo também precisa de descanso, a mente precisa de uma pausa, uma limpeza, para que tudo se organize.

Não se cobre tanto, apenas pare e respire. Deus soprará toda a ansiedade para longe de ti. Apenas pare e respire fundo.

Graças a Deus.

24 de junho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 A vida do plano encarnatório é carregada de altos e baixos, como o ir e vir das ondas do mar…

Momentos de certeza e incertezas, momentos de dor e instantes de alívio, horas de medo e outras de fé inabalável. Como espíritos imperfeitos que somos isso pode ser aceito sem culpa pela nossa alma.

Uma certeza sempre teremos, de que as indas e vindas são ondas que apontam sempre em uma direção, para o alto…

Nada do que vivemos enquanto encarnados é sem propósito, e assim sendo, somos compelidos a viver, a suportar, a superar os desafios, e quando olharmos para trás veremos que nada foi sem um motivo, tudo com um propósito maior, de crescimento, de firmar a fé latente em nós…

Jamais desista ou maldigas sua sorte. O Pai sabe de todas as coisas e não permite que nada nos aconteça que não nos seja necessário e suportável.

Continue lutando, a vida é eterna e o progresso constante.

Não desanimes, estamos ao seu lado…

Um espírito amigo e protetor