quinta-feira, 8 de julho de 2021

1 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Cuida da sua casa mental

Seu coração está onde se encontram seus pensamentos.

E que tipos de pensamentos você vem abrigando?

Se é certo que o asseio corporal é necessário para evitar doenças, não é menos correto afirmar que a higiene mental é igualmente importante e imprescindível à saúde integral do homem.

Um sem número de doenças começam na mente desequilibrada pelo medo, pela raiva, pela angústia, pelas frustrações mal recebidas.

Se o seu pensamento reflete quem você é, de fato, sem os disfarces das máscaras sociais, é bom analisa-lo para que você perceba quais as virtudes que ainda deve perseguir nesta existência.

Nem sempre é fácil manter a mente sadia, sem que nos assalte um sem número de preocupações e aflições. Mas a consciência da necessidade de equilíbrio deve ser o primeiro passo.

Sempre que você se sentir angustiado, recolha-se num lugar calmo, entre em prece e peça o auxílio de seu mentor espiritual.

Coloque uma música harmoniosa e deixe a mente se libertar das paixões que embotam os fatos e tornam os desafios muito maiores do que são.

Buscar a serenidade em tudo é uma virtude daquele que pretende aproveitar em plenitude essa existência, encarando os desafios como eles são de fato, oportunidades de aprendizado, mesmo quando vêm sob o manto da dor.

Se você conseguir se acalmar, respirar com tranquilidade, lembre-se que você não está sozinho e que Deus vela sempre por você e tudo, naturalmente, lhe parecerá mais fácil.

Confia na vida que faz tudo certo. Se você hoje não entende o porquê, procure perceber o para quê. A vida dá inúmeros sinais da lição a ser aprendida, aproveite-a, aprenda e siga adiante.

Fortaleça-se na fé em Deus e em si mesmo. Você pode vencer, você é forte, você é capaz.

Afasta de você os pensamentos conflitantes e acalente no coração o amor, que tudo transforma, que nos faz verdadeiramente felizes.

Creia em você.

Creia no amor do Pai.

Você não está sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário