quinta-feira, 8 de julho de 2021

8 de julho de 2021 - Grupo Bezerra de Menezes

 Muitos falam de transformação, de deixar de lado o “homem velho” e fazer nascer um outro melhorado e mais esclarecido.

Mas como proporcionar a nós mesmos essa experiência, quando as mais das vezes nos confrontamos com nossos vícios mentais que teimam em se apresentar nas horas mais relevantes?

A transformação começa com a consciência e a vontade. O primeiro passo é tomarmos consciência daquilo que ainda em nós é imperfeito e nos machuca.

Para isso é preciso deixar de lado o orgulho e a vaidade e num processo de recolhimento íntimo tentar se conhecer como de fato é, sem as máscaras sociais erigidas ao longo da sua existência. Elas serviriam para te proteger, mas agora te enclausuram dentro de um modelo que pode dizer pouco de você e que te custa muito manter.

Não deixe a culpa e a desilusão te impedirem de continuar. Você é o que é. Se você fosse perfeito certamente não estaria num planeta de provas e expiações, não é mesmo?

Identifique um ponto que você poderia mudar e que te ajudaria a viver melhor consigo mesmo e com os demais. Não pense no que os outros poderiam fazer por você. Cada um é responsável pelas suas ações. Pense só nas suas atitudes, nos seus pensamentos, nas suas emoções.

Tenha certeza que trabalhar em si uma atitude inadequada transformará não só a si mesmo como a todos os que o cercam. Um bom exemplo é mais impactante do que mil conselhos ou palavras.

Lembra que o Mestre pediu que fizéssemos aos outros somente o que gostaríamos que os outros nos fizessem? Esse pode ser um bom começo, um norte para você.

Estamos aqui para evoluir, para nos transformar e para que, no retorno à pátria espiritual, possamos obter os louros da vitória, daqueles que conseguiram vencer a si mesmos.

Então, meu irmão, trabalha para sua transformação. Faça disso, um propósito de vida.

O seu esforço será, ao final, recompensado.

Espalhando felicidade e harmonia a sua volta você experimentará, mais que os outros essa felicidade e essa paz.

O importante é o que está dentro e não o que está fora. É a beleza interior que transforma a criatura.

Busca fazer a sua luz brilhar a cada dia mais.

Seja um mensageiro de paz e amorosidade.

O Mestre Jesus conta com cada um de nós nessa abençoada missão e nós só temos a ganhar quando aceitamos esse amoroso convite.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário