domingo, 28 de janeiro de 2024

25 de janeiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 

"Olhai os lírios do campo, como eles crescem. Não trabalham, nem fiam. E eu vos digo que, nem mesmo Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois se Deus, assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não vos vestirás muito mais a vós, homens de pouca fé?" (Mateus, capítulo VI, versículos de 28 a 30)

Por que você ainda dúvida? Bem o sei que nos momentos desequilibrantes temos a tendência de acreditar que não há senão dores e provações sem fim e que nossas vidas são marcadas por infelicidades desmerecidas.

Esquecemo-nos, entretanto, que o Pai zela incessantemente por nós e que somos filhos amados Dele.

Deixamo-nos encharcar os corações com a dúvida e o medo e nos esquecemos da fé que move montanhas.

Deixamo-nos desequilibrar a mente e o coração, esquecendo-nos que cabe a cada um auxiliar no processo de cura e de remissão da alma que se aflige.

Focamos na dor que nos parece superlativa, esquecemo-nos das bençãos que nos são dirigidas a cada segundo do dia. Ouso dizer que não só as esquecemos, como delas sequer tomamos consciência, tão arraigados ao sentimento de angústia e pesar que nos tolhe a percepção do que está ao nosso redor.

Irmãos, voltemos os olhos ao Pai, e busquemos dentro de nós a fé que hoje nos falta e sem a qual não podemos viver ou ser felizes.

Meus amigos, cada um de vocês está permanentemente auxiliado e protegido.

Diferentemente do que imaginam, ninguém é punido pelo Pai e as provas não são mais do que lições e oportunidades de despertamento.

Não tenham medo! Entreguem sua vida a Deus e deixem que ele dirija as suas existências com fé, humildade e resignação.

Façam as suas partes, buscando em tudo aplicar as lições que o Cristo nos deixou, vivendo com amorosidade, leveza e simplicidade.

No caminho, perdoem e permitam-se ser perdoado.

Espalhem alegria por onde passarem, auxiliem sempre que possível e permitam ser auxiliados quando for um de vocês a cair no caminho. Não há demérito em se deixar cuidar. E, em tudo, meus irmãos, deem graças a Deus e tenham gratidão pela vida e por tudo que lhes acontece.

Se hoje, vocês não conseguem compreender claramente o porquê do que lhes acontece, tenham paciência e busquem, dentro de si, a fé que lhes dará força para prosseguir, até que a verdade possa clarear as suas consciências e confortar seus corações.

Sejam todos muito bem-vindos neste espaço de cura e de despertar da consciência. Aproveitem e ampliem suas percepções sobre a vida e sobre as suas próprias existências.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário