quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

29 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Eu escuto o seu pranto e suas preocupações. Eu conheço o seu íntimo.

Trabalha na sua cura interior; na cura do seu coração; na cura que vai eliminar o desânimo; na cura que vai eliminar a falta de esperança.

Eu escuto o seu pensamento mais profundo. E o seu pensamento de amor é o seu remédio, o caminho inicial para a sua cura, a sua ligação com Aquele que o ama e o acompanha onde quer que você esteja ou no que quer que você faça.

29 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Ora e Vigia

A trajetória do homem é como o jardim que cultiva a cada dia.

Cada pensamento é como a semente lançada ao solo desse jardim, sujeito às alterações externas do tempo.

Cabe ao homem decidir se o jardim florescerá ou não.

Para que se mantenha nutrido, o jardim necessita do cuidado constante.

Assim como ocorre com o homem, a reforma íntima é como a fonte geradora da água pura.

A disciplina faz do bom jardineiro o responsável por um belo florescer.

Os bons pensamentos fazem do homem testemunho de uma vida em busca do progresso, melhorando a vibração pessoa e influenciando o meio que o cerca.

O jardim está sujeito aos ataques das pragas. Cabe ao jardineiro ter atenção e dispensar os cuidados necessários para evitar os perigos.

Assim ocorre com os pensamentos. Aqui o orar e vigiar, na vida, tem seu protagonismo como laço que o jardineiro, homem em evolução, estabelece com o seu Criador.

Cultiva o seu jardim interior para se tornar jardineiro de um mundo melhor.

29 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 A maioria das dores surgem da falta de paciência de esperar. Isso mesmo, falta-nos compreensão de que tudo nessa vida passa e tudo, sem exceção, tem uma motivação e um objetivo maior, que nunca é prejudicial a nós e à nossa evolução moral e espiritual.

Esquecemo-nos de que o corpo é apenas instrumento que nos possibilita estar encarnado e sujeito às provações que escolhemos antes de receber esta veste carnal.

Não defendo que o corpo não tenha importância. É claro que não! Sem ele não estaríamos aqui e é nossa responsabilidade cuidar da máquina corporal para que ela possa nos servir de forma apropriada no tempo a nós designado nesta existência.

Mas é a alma que merece os nossos cuidados primeiros. É ela que, quando adoecida, desequilibra o corpo e assim as doenças aparecem.

Saibamos, pois, esperar os acontecimentos da vida. Muitas vezes passamos por experiências que nos incomodam, mas que foram programadas por nós mesmos no plano espiritual. Por causa do esquecimento bendito, rogamos, agora encarnados, pelo afastamento da prova, mas lá atrás pedimos insistentemente que os amigos espirituais não nos atendessem caso desistíssemos da provação quando no plano terrestre.

Nesse embate entre a decisão consciente e o pedido inconsequente, vamos deixando que nossa fé seja abalada, na falsa crença de que nossas rogativas não são atendidas porque Deus não nos ama ou porque não somos merecedores da Sua benevolência.

Ah, meus irmãos, nada mais longe da realidade que isso. Todos são filhos amados do Pai que vela por nós em todos os momentos e muitas vezes nos carrega no colo quando nossos passos vacilam.

Sejamos, pois, mais pacientes.

Que possamos ampliar o nosso olhar para entender a vida além das aparências.

Que possamos cultivar a humildade para compreender que a nossa visão da vida é limitada e que há muito mais coisas entre o céu e a Terra do que imaginamos.

Que possamos desenvolver a confiança e a fé em Deus e na vida, aprendendo a esperar que o turbilhão passe pela nossa existência, cientes de que chegaremos do outro lado mais fortalecidos e íntegros.

Que possamos passar pela provação com equilíbrio das emoções, o que só é alcançado pela compreensão do processo vivenciado.

Que a nossa luta seja pela obtenção de coragem, resignação e fé, na certeza de que tudo o mais nos será concedido e que nunca estamos desamparados.

Unamo-nos, meus irmãos, numa corrente de fé e oração para que possamos vivenciar em nossas emoções aquilo que já compreendemos em nossa mente: é a paz de espírito, o perdão das ofensas, o cultivo das emoções e dos pensamentos salutares e equilibrados que proporcionarão a cura primeira da alma.

Nunca se esqueça: você é o agente primeiro da sua cura. Sem você nada é possível e é você quem deve dar o primeiro passo.

Você não está e nunca esteve só ou desamparado.

Trabalhe em prol de si mesmo e da sua própria cura. Você é capaz! Confie em si mesmo.

Mãos à obra.

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

22 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 



22 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Imperfeito, amou-me como sou

Aceitou-me com as minhas imperfeições

Amou-me incondicionalmente e

Ensinou-me diariamente

Colocou em minha estrada as situações necessárias para a minha própria evolução

E quando a incompreensão me alcança

E meu coração estremece

E minha mente se perturba

Segura a minha mão das mais diversas formas:

Com o apoio do ombro amigo

Com a palavra que chega na hora certa

Com o sono que adormece e faz o corpo descansar para o dia seguinte

Com o despertar quando me mostra que a dor do meu irmão é maior do que a minha…

Ah, meu Amado Mestre

Quem sou eu sem Você, sem as Suas lições e o Seu guiar

Ensina-me e conserva-me sempre, Meu Mestre e Amigo,

O Seu aprendiz, para que ao fim de cada jornada do meu espírito eu possa sentir que aprendi um pouco mais.

22 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Bem-aventurados os que sofrem...

Bem-aventurados os aflitos...

Eis a sua jornada perante a dor: você se desespera quando os obstáculos, as doenças e outras situações são colocados à sua frente?

Bem meus filhos amados, é necessário que vocês fortaleçam a sua fé, a sua confiança no Senhor, no seu anjo guardião e nos irmãos espirituais, que se compadecem de vocês, filho, filha....

Fé, uma palavra de duas letras: F de focar e E de evoluir. Sim, focar na sua caminhada. Você vai sofrer, chorar, querer desistir? Não, jamais! Cabe a você tirar tudo que o impeça de seguir a sua evolução.

Amados filhos, tenham resignação, abnegação, compaixão estaremos com vocês e iremos fortalecê-los. Você conseguirá!

Fé: foco e evoluir...

Jesus está com você.

Manoel, trabalhador espiritual do grupo Bezerra de Menezes

22 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Da vida só levamos o que valorizamos, os atos e emoções que nos calam a alma e com os quais nos identificamos.

Que emoções você vem guardando em seu coração?

Todos os dias somos bombardeados por bons e maus exemplos, com situações que enternecem o nosso coração e com aquelas que nos escandalizam, que trazem o pior do ser humano.

Quais desses exemplos você vem guardando na alma? A resposta honesta só é alcançada pela observação das suas reações diante dos fatos da vida.

É muito fácil ser bondoso e caridoso num momento de paz, tranquilidade e segurança. Mas como você reage quando ameaçado? Que atitudes você toma, que emoções surgem, quando sua vontade é contrariada e você se vê numa situação de desconforto e insegurança? Eis aí a sua resposta.

Onde estiver o seu tesouro estará o seu coração. Então, se você entesourar na alma os seus interesses, as suas ideias, os seus amores mais seletos, os seus bens materiais, tudo o mais que lhe diga respeito diretamente, será que quando quaisquer dessas coisas for ameaçada você saberá reagir com benevolência, com resignação, com piedade, com paciência e com amor?

Observe-se na contrariedade e terá aí a sua resposta.

Ela deve ser o termômetro para evidenciar o que em  você ainda deve ser melhorado, para desnudar a alma das máscaras que tentam ludibriar a consciência do ser em evolução.

Nunca utilize essa resposta para se martirizar através da culpa e da autocomiseração. Tenha humildade para se reconhecer tal qual ainda é e acolha-se com amorosidade, compreendendo-se como ser falível que ainda é e comprometendo-se a melhorar e trabalhar para o seu aprimoramento.

Entenda que é na cura da alma que é possível alcançar a cura do corpo. As doenças, às mais das vezes, são alertas que surgem para nos despertar dos equívocos de alguns dos caminhos por nós escolhidos.

Não é possível alcançar o equilíbrio do corpo se alma se encontra enferma. É por isso que Jesus nos ensinou que a remissão se daria pela caridade e pelo amor. Você acredita que faz pelos outros, mas é a você mesmo que atinge e beneficia.

Cuida da alma e o corpo responderá. Cultive bons pensamentos, atitudes amorosas e emoções equilibradas e tudo o mais será alcançado.

Estude o evangelho do Cristo, ore sempre que possível, busque em todas as situações seguir os exemplos deixados por Jesus e paute seus dias em seguir as pegadas do Mestre , preenchendo sua alma de emoções salutares que só lhe trarão paz e harmonia. É assim, meu irmão, que você alcançará a tão almejada cura do corpo.

Esforce-se e a vida o auxiliará.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

15 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Será que a felicidade se encontra realmente fora de você? Será que ser feliz depende de ter ou ser?

É claro que a busca pela melhoria de vida não é algo que se deva condenar. O homem veio ao mundo para buscar incessantemente a evolução. Então, querer estar melhor amanhã do que hoje é natural e até mesmo esperado. Mas será que nos considerarmos infelizes enquanto não alcançarmos nossos objetivos é saudável?

Talvez você tenha na ponta de língua um sem número de motivos para se considerar infeliz. Talvez uma doença, um desencontro amoroso, um desentendimento familiar, um problema financeiro, uma perda material, uma mágoa, enfim... sempre há circunstâncias incômodas na vida de cada um.

Mas quem de nós têm a mesma facilidade de enumerar tudo de bom que nos circunda? Quem de nós pode enumerar as bençãos recebidas e valorizá-las devidamente? Parece que na maioria das vezes nos fixamos fortemente no que nos incomoda e sequer conseguimos enxergar o que há de bom em nossas vidas.

Ter metas e objetivos é salutar, mas se entristecer no caminho, enquanto não os alcança não é saudável.

Quantas vezes uma situação que à primeira vista nos parece errada, que nos retira de nossa zona de conforto, que nos aborrece, mais à frente se transforma em algo que se torna positivo em nossas vidas, que nos traz mais felicidade do que a situação em que vivíamos anteriormente?

Sofremos porque não sabemos esperar.

Sofremos porque duvidamos e questionamos.

Sofremos porque nos desequilibramos no percurso, amealhando dores desnecessárias.

Meus irmãos, busquemos a paz e a felicidade dentro de nós. Nada é impossível se você tiver paciência, fé e cultivar a paz interior.

Qualquer que seja a sua provação, a sua dor, eu lhe peço que mantenha o equilíbrio e aguarde os acontecimentos.

Tenha fé na vida, em Deus e em você mesmo. A prova só chega para o aluno preparado. Se você está nela é porque detém os meios para vencê-la.

Em tudo, cultive a alegria de viver a gratidão.

A felicidade está dentro de você e pode se cultivada através da consciência, da vontade e da gratidão.

Você não está sozinho e o que acontece em sua vida não deve ser encarado como uma dor, mas uma oportunidade de desenvolver uma nova habilidade na sua existência, ainda que seja a paciência.

A felicidade está nos pequenos movimentos da vida, nas alegrias conquistadas pelo perdão das ofensas, na amorosidade que acolhe e auxilia, nos sorrisos recebidos e doados. A felicidade, como tudo o mais, pode ser cultivada e multiplicada em seu coração.

E é essa alegria que o auxiliará a passar por quaisquer provações. Estar de bem com a vida é a receita para o fortalecimento do corpo e da alma nos enfrentamentos desta existência.

Se ninguém neste planeta está isento de provas e expiações, possamos cada qual haurir forças no amor, na alegria e na fé.

15 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Semeie palavras de amor em seu caminho.

As flores que nascerão de seus atos, gestos e palavras embelezarão os jardins das almas carentes da cor da vida.

Plante sementes de luz onde a esperança se faz invisível. Por vezes, você nem imagina o sorriso que se abre pela simples palavra amiga, pelo sincero abraço acolhedor.

A vida é plantio e colheita. Como bom jardineiro, faça a beleza que floresceu no seu jardim interno ser vista e experimentada pelo viajor que atravessa o seu caminho.

Assim, colabora para o florescer do próximo e para a própria iluminação do seu caminho.

15 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Devemos julgar nossos semelhantes?

Nós temos o direito de deter o irmão em seu caminho evolutivo, julgando-o pelo prisma de nossa própria visão?

Irmãos em Cristo, o amor é a semente que é semeada e que esperamos brotar no ápice de sua força amorosa do Pai. Que ela floresça, linda, dando sombra ao viajante e que sacie a fome das crianças, com seu fruto cheio de amor, transbordando através da fruta já pronta para ser colhida.

Ah, irmãos, como é forte a emoção de amar; amar o outro, sem julgamento.

Para Jesus, a palavra incurável não existe.

Sinta a presença do seu anjo protetor e escute o seu conselho. Assim, seu percurso de vida corpórea será de grandes dádivas!

Cristo reina! Cristo cura! É preciso acreditar!

Faça a diferença na sua evolução, aproveitando esta encarnação.

Irmão Lázaro

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

8 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


8 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quem de nós não busca consolação para nossas dores e angústias? Quem de nós não busca acolhimento e descanso das provas vivenciadas? Nesses momentos rogamos a Deus pelas bençãos pretendidas, cada qual a seu modo.

Mas como você encontra Deus? Deus para você é aquele ser superior, inalcançável, que tem o poder de afastar de forma mágica todo mal de você? Você o sente perto ou longe? Você o pressente nos lugares onde transita ou ele jaz longínquo, do alto, a contemplar tudo o que acontece?

Se a compreensão plena de Deus é algo que ainda nos foge, é preciso compreender os mecanismos que governam a vida.

Ainda que as suas rogativas sejam pautadas por uma fé profunda e vibrante, mas suas ações destoarem de seus objetivos, a benção pretendida será muito mais difícil de ser alcançada.

A vida exige ação, cobra o preço por todos os nossos quereres. 

Se você almeja saúde, mas vive a vida de forma desregrada, como pretende obtê-la?

Deus, em sua infinita bondade, nos auxilia, envolvendo-nos com sinais e anjos, encarnados e desencarnados, que nos alertam dos perigos de nossas escolhas, mas deixa-nos escolher livremente a  vida que queremos viver.

A par da ajuda, a vida, ao final, cobra o preço de nossas opções e é quando enfrentamos as consequências de nossos atos, através das dores e provações.

Entender os meandros da vida nos auxilia a nos mantermos alertas às tentações desta existência, provando nossa resistência, nossa disciplina e nossa vontade em perseverar no que é certo, no que é bom e no que é puro.

Então, não busque Deus num lugar longínquo. Busque-O em seu coração e nos seus atos diários, ao se relacionar consigo mesmo e com aqueles que com você partilham esta jornada terrena.

Deus está no ato de consolo, nas mãos que acalentam, nas palavras de ânimo, na amorosidade que se revela, no estender das mãos que aliviam, no perdão, na caridade em ação, na resiliência e em tudo que engradece a alma e dá alegria ao homem.

Busque Deus fazendo sempre o seu melhor, espalhando alegria a sua volta, perdoando infinita vezes até que a mágoa não mais habite a sua alma.

Deus, meu irmão, está dento de você e é você Dele mensageiro sempre que deixa a vida se tornar leve, amorosa e feliz.

Deus habita em você e ele é amor!

Esteja você também com Ele, escolhendo da vida todas as opções que acrescentem amor, felicidade e a paz, a você e a todos os demais.