quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

8 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Quem de nós não busca consolação para nossas dores e angústias? Quem de nós não busca acolhimento e descanso das provas vivenciadas? Nesses momentos rogamos a Deus pelas bençãos pretendidas, cada qual a seu modo.

Mas como você encontra Deus? Deus para você é aquele ser superior, inalcançável, que tem o poder de afastar de forma mágica todo mal de você? Você o sente perto ou longe? Você o pressente nos lugares onde transita ou ele jaz longínquo, do alto, a contemplar tudo o que acontece?

Se a compreensão plena de Deus é algo que ainda nos foge, é preciso compreender os mecanismos que governam a vida.

Ainda que as suas rogativas sejam pautadas por uma fé profunda e vibrante, mas suas ações destoarem de seus objetivos, a benção pretendida será muito mais difícil de ser alcançada.

A vida exige ação, cobra o preço por todos os nossos quereres. 

Se você almeja saúde, mas vive a vida de forma desregrada, como pretende obtê-la?

Deus, em sua infinita bondade, nos auxilia, envolvendo-nos com sinais e anjos, encarnados e desencarnados, que nos alertam dos perigos de nossas escolhas, mas deixa-nos escolher livremente a  vida que queremos viver.

A par da ajuda, a vida, ao final, cobra o preço de nossas opções e é quando enfrentamos as consequências de nossos atos, através das dores e provações.

Entender os meandros da vida nos auxilia a nos mantermos alertas às tentações desta existência, provando nossa resistência, nossa disciplina e nossa vontade em perseverar no que é certo, no que é bom e no que é puro.

Então, não busque Deus num lugar longínquo. Busque-O em seu coração e nos seus atos diários, ao se relacionar consigo mesmo e com aqueles que com você partilham esta jornada terrena.

Deus está no ato de consolo, nas mãos que acalentam, nas palavras de ânimo, na amorosidade que se revela, no estender das mãos que aliviam, no perdão, na caridade em ação, na resiliência e em tudo que engradece a alma e dá alegria ao homem.

Busque Deus fazendo sempre o seu melhor, espalhando alegria a sua volta, perdoando infinita vezes até que a mágoa não mais habite a sua alma.

Deus, meu irmão, está dento de você e é você Dele mensageiro sempre que deixa a vida se tornar leve, amorosa e feliz.

Deus habita em você e ele é amor!

Esteja você também com Ele, escolhendo da vida todas as opções que acrescentem amor, felicidade e a paz, a você e a todos os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário