segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

22 de fevereiro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

Da vida só levamos o que valorizamos, os atos e emoções que nos calam a alma e com os quais nos identificamos.

Que emoções você vem guardando em seu coração?

Todos os dias somos bombardeados por bons e maus exemplos, com situações que enternecem o nosso coração e com aquelas que nos escandalizam, que trazem o pior do ser humano.

Quais desses exemplos você vem guardando na alma? A resposta honesta só é alcançada pela observação das suas reações diante dos fatos da vida.

É muito fácil ser bondoso e caridoso num momento de paz, tranquilidade e segurança. Mas como você reage quando ameaçado? Que atitudes você toma, que emoções surgem, quando sua vontade é contrariada e você se vê numa situação de desconforto e insegurança? Eis aí a sua resposta.

Onde estiver o seu tesouro estará o seu coração. Então, se você entesourar na alma os seus interesses, as suas ideias, os seus amores mais seletos, os seus bens materiais, tudo o mais que lhe diga respeito diretamente, será que quando quaisquer dessas coisas for ameaçada você saberá reagir com benevolência, com resignação, com piedade, com paciência e com amor?

Observe-se na contrariedade e terá aí a sua resposta.

Ela deve ser o termômetro para evidenciar o que em  você ainda deve ser melhorado, para desnudar a alma das máscaras que tentam ludibriar a consciência do ser em evolução.

Nunca utilize essa resposta para se martirizar através da culpa e da autocomiseração. Tenha humildade para se reconhecer tal qual ainda é e acolha-se com amorosidade, compreendendo-se como ser falível que ainda é e comprometendo-se a melhorar e trabalhar para o seu aprimoramento.

Entenda que é na cura da alma que é possível alcançar a cura do corpo. As doenças, às mais das vezes, são alertas que surgem para nos despertar dos equívocos de alguns dos caminhos por nós escolhidos.

Não é possível alcançar o equilíbrio do corpo se alma se encontra enferma. É por isso que Jesus nos ensinou que a remissão se daria pela caridade e pelo amor. Você acredita que faz pelos outros, mas é a você mesmo que atinge e beneficia.

Cuida da alma e o corpo responderá. Cultive bons pensamentos, atitudes amorosas e emoções equilibradas e tudo o mais será alcançado.

Estude o evangelho do Cristo, ore sempre que possível, busque em todas as situações seguir os exemplos deixados por Jesus e paute seus dias em seguir as pegadas do Mestre , preenchendo sua alma de emoções salutares que só lhe trarão paz e harmonia. É assim, meu irmão, que você alcançará a tão almejada cura do corpo.

Esforce-se e a vida o auxiliará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário