domingo, 21 de julho de 2024

18 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


18 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


18 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Se do rosto uma lágrima cair, deixe-a livre para lavar o medo, a ansiedade, a tristeza e as dúvidas.

Mas depois de chorar, não estacione na lamentação e na autopiedade. Procure cultivar a confiança e a alegria. São elas que lhe darão forças para seguir adiante e persistir.

Há tantas coisas que estão sob nosso controle na vida... Então, por que focar nossa atenção naquilo que não controlamos? Façamos, pois, a parte que nos cabe, cultivando boas atitudes, bons pensamentos e emoções equilibradas.

Olhe ao seu redor e procure perceber se você vem cumprindo o seu papel para alcançar os seus objetivos de vida.

É saúde que almeja? Então, averigue se você tem adotado o estilo de vida compatível com o seu desejo.

Você está triste? Procure ajuda.

Não consegue se alimentar adequadamente? Procure ajuda.

Suas emoções o colocam em situações estressantes ou de risco? Procure ajuda.

Tenha consciência do que você pode resolver sozinho e sobre questões você precisa de auxílio e valha-se dos profissionais competentes para ajudá-lo.

Cerque-se de uma rede de amigos que o amparem nos momentos mais desafiadores. Para isso, cultive suas amizades, interesse-se pelas pessoas que o rodeiam, ria com elas e chore também com elas. O contato com o outro lhe permite perceber que você não está só e que assim como pode ser ajudado pelos outros, você também pode auxiliar o próximo.

Fortaleça, também, a sua parte espiritual. Estar com Deus torna tudo possível. Confiar na vida e acreditar que tudo que lhe acontece tem um significado maior e sempre para o bem, afasta a angústia e a maior parte das dúvidas.

Equilibre seus pensamentos e emoções. A mente precisa ser domada, por isso precisamos manter constante vigilância. Aliás, não foi o que Jesus nos ensinou: orar e vigiar?

Todas as vezes que pensamentos em desalinho o assaltarem, substitua-os por pensamentos positivos e de confiança.

Sempre que você sentir emoções descontroladas, procure se equilibrar e entender a situação. Procure se conscientizar que, na maioria das vezes, a situação desagradável em que você se encontra tem por causa a dor de outra pessoa e não tem a ver propriamente com você. Então, se o outro o magoa, nem sempre a sua intenção era ofendê-lo, mas pedir ajuda de um jeito torto, porque ainda não aprendeu a pedir o socorro de que precisa.

Equilibre todos os aspectos da sua vida, para que você possa viver em harmonia e paz. Só assim a saúde almejada poderá ser alcançada.

O desequilíbrio da alma alcança o corpo, que sofre-lhe as consequências.

Faça, pois, a sua parte e deixe o restante nas mãos de Deus que saberá conduzir a sua vida.

Confie.

18 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 A vida não é curta, ela é eterna!

O que muda são as fases e dimensões que nos encontramos.

Da morte fugimos inúmeras vezes, mas da vida ninguém foge.

Portanto, viva como quem sabe que vai morrer um dia e morra como quem soube viver direito.

            Chico Xavier

18 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Olha a sua volta

Estou na gota de orvalho que banha a flor ao amanhecer

Estou no raio de sol que abre o dia

Estou no cantar dos pássaros que passam pelo seu caminho

 

Olha a sua volta

Estou presente no olhar do irmão que passa ao seu lado

No sorriso da criança que brinca alegra na rua

No abraço amigo quando você mais necessita

 

Olha a sua volta

Estou na palavra amiga

Na mensagem que chega a você na hora da agonia

No fechar dos seus olhos na hora do descanso do corpo

 

Irmãos, o Criador está em toda a parte

E Ele jamais se afasta da sua criação

Como o pai que ama seu filho e o observa a cada caminhar...

 

Basta lembrar...

Elevar o pensamento...

Elevar o coração...

E perceber a sua presença, além dos olhos físicos...

domingo, 14 de julho de 2024

11 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


11 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


11 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Olhas com generosidade para ti: quando projetas um olhar, um pensamento positivo sobre sua vida e as situações que vivencias.

Atuas como o raio de sol que, no amanhecer, faz resplandecer a natureza anunciando um novo dia.

Ao contrário, quando fixas a mente nos pensamentos negativos, no desânimo, no cansaço, desperdiças as energias e as oportunidades à sua volta necessárias à superação dos desafios diários e das próprias dificuldades interiores.

É como se render à tempestade, sem lembrar que ela passa.

Lembras: para tudo, aprendizado;

Para cada momento, lição;

Para cada tempo, renovação, recomeço.

Fazes a tua parte.

Escolhes melhorar.

Escolhes o exemplo do Cristo.

Escolhes amar. Escolhes se amar.

11 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Um minuto de paz

Imagine que você está agora num campo verdejante, com inúmeras flores, um lago de águas cristalinas. Uma brisa suave o envolve, o sol que brilha no céu o aquece, mas não há calor desconfortável. O céu azul com esparsas nuvens brancas é visitado por pássaros que o presenteiam com seu canto alegre.

Deite na grama e olhe para o céu, acompanhando o passar do tempo pelas nuvens que correm tranquilas, pelos pássaros que voam e pela brisa que o envolve.

Tudo ao seu redor se funde num momento de ampla paz e você vai se nutrindo dessa energia maravilhosa que o envolve, vai sentindo que as suas forças se restabelecem, que as células do seu corpo são realinhadas e que tudo está certo, que tudo vai ficar bem, que você está amparado e seguro.

Sinta a paz da confiança plena. Nutra-se desse sentimento por alguns segundos...

Quando a mente descansa, o corpo se recupera. Quando você se permite relaxar, o corpo também descansa e só assim restabelece a saúde plena.

Meus amigos, confie em Deus e na vida. Creia que você não está sozinho. A cada passo do seu percurso amigos espirituais o orientam, o inspiram e seguem auxiliando-o.

Fortaleça a sua fé. Se você acreditar que Deus está com você, quem poderá vencê-lo? Você está seguro. Não isento de provas ou desafios, mas num ambiente seguro e protegido para que as suas experiências produzam aprendizado e não dor.

Muitas vezes as dores são exacerbadas pelo medo e pelo desespero daquele que se acha abandonado e sozinho. Percamos esse medo irracional, porque Deus nunca nos abandona, e abramos caminho para abraçar no coração a paz daquele que confia e aguarda, com paciência, o momento do descanso.

Lembre-se que na vida tudo passa. Então, se hoje a prova o visita, permanece em paz e com fé e aguarda a tempestade passar. Após a chuva forte vem a calmaria e a renovação.

Mantenha-se equilibrado e cultive a paz interior, porque tudo o mais está sob controle.

Que a paz de Cristo alcance o seu coração.

Que assim seja.

4 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


27 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


27 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


quinta-feira, 4 de julho de 2024

20 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


20 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


20 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


20 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


20 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


20 de junho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Não deixe que o medo excessivo abafe a sua alegria de viver.

A excelência se encontra no equilíbrio.

A ausência de medo é perigosa porque nos torna invigilantes e audaciosos demais. O excesso de medo, por outro lado, nos paralisa, porque cada passo da estrada parece nos reservar surpresas desagradáveis, impedindo-nos mesmo de viver.

Você já deve ter percebido que nada nesta existência é permanente. De uma guinada, a vida muda, o percurso é alterado, o que havia ali deixa de existir e o que não existia de súbito nos aparece.

Pouco e muitas vezes nenhum controle temos dessa impermanência, que nos convida à mudança constante no olhar, no modo de pensar, no apego, nas atitudes, no nosso modo de viver...

Mas isso não é motivo para temer, mas sim para viver. Se nosso amanhã é incerto, o que temos é o hoje que deve ser vivido com plenitude, com aproveitamento.

O dia de hoje é o presente que nos é concedido pela bondade divina. É no dia de hoje que podemos nos acerca daqueles a quem amamos e expressar o nosso amor; é no dia de hoje que somos convidados a nos reconciliar com aqueles de quem nos separamos por mágoas e ressentimentos diversos; é no dia de hoje que podemos pedir perdão a quem ofendemos e perdoar aqueles que nos ofenderam; é no dia de hoje que podemos ser melhores do que ontem e nos empenhar em nossa reforma interior. É no dia de hoje que tudo acontece, porque o ontem não pode ser mais revivido e o amanhã é incerto.

Se amanhã você pode não mais estar aqui, o que essa percepção muda a sua vida? O que você poderia fazer hoje para não se arrepender amanhã? Pense nisso e não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Lição tão singela, mas que encerra uma grande sabedoria.

Hoje é o presente que lhe foi concedido para que você possa dar de si o melhor, para você viver as experiências com consciência e plenitude, para você ser feliz e fazer feliz. É hoje, não amanhã. É agora e não depois.

Desperta, pois, meu amigo para as tantas possibilidades que o rodeiam e deixe de lado o medo que paralisa. Viva o hoje da melhor forma possível e confie que o amanhã lhe reservará as experiências de que você necessita e para as quais você já desenvolveu habilidades para vivenciar com segurança e sair delas vencedor.