domingo, 14 de julho de 2024

11 de julho de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Um minuto de paz

Imagine que você está agora num campo verdejante, com inúmeras flores, um lago de águas cristalinas. Uma brisa suave o envolve, o sol que brilha no céu o aquece, mas não há calor desconfortável. O céu azul com esparsas nuvens brancas é visitado por pássaros que o presenteiam com seu canto alegre.

Deite na grama e olhe para o céu, acompanhando o passar do tempo pelas nuvens que correm tranquilas, pelos pássaros que voam e pela brisa que o envolve.

Tudo ao seu redor se funde num momento de ampla paz e você vai se nutrindo dessa energia maravilhosa que o envolve, vai sentindo que as suas forças se restabelecem, que as células do seu corpo são realinhadas e que tudo está certo, que tudo vai ficar bem, que você está amparado e seguro.

Sinta a paz da confiança plena. Nutra-se desse sentimento por alguns segundos...

Quando a mente descansa, o corpo se recupera. Quando você se permite relaxar, o corpo também descansa e só assim restabelece a saúde plena.

Meus amigos, confie em Deus e na vida. Creia que você não está sozinho. A cada passo do seu percurso amigos espirituais o orientam, o inspiram e seguem auxiliando-o.

Fortaleça a sua fé. Se você acreditar que Deus está com você, quem poderá vencê-lo? Você está seguro. Não isento de provas ou desafios, mas num ambiente seguro e protegido para que as suas experiências produzam aprendizado e não dor.

Muitas vezes as dores são exacerbadas pelo medo e pelo desespero daquele que se acha abandonado e sozinho. Percamos esse medo irracional, porque Deus nunca nos abandona, e abramos caminho para abraçar no coração a paz daquele que confia e aguarda, com paciência, o momento do descanso.

Lembre-se que na vida tudo passa. Então, se hoje a prova o visita, permanece em paz e com fé e aguarda a tempestade passar. Após a chuva forte vem a calmaria e a renovação.

Mantenha-se equilibrado e cultive a paz interior, porque tudo o mais está sob controle.

Que a paz de Cristo alcance o seu coração.

Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário