quinta-feira, 31 de outubro de 2024

31 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Pensamento é vida.

Começa acreditando no recomeço.

Como um novo amanhecer, a vida se abre para novas oportunidades. Mas você só vai começar a mudar as experiências negativas, pela transformação do seu pensamento.

É ele que materializa o novo ser. É ele que materializa a cura de corações que desejam verdadeiramente se libertar de mágoas, da apatia e da tristeza. Ele (o pensamento) é força motriz das grandes transformações da alma. É ele que dá vida às novas atitudes, à cura e à uma nova vida.

Começa praticando o bom pensamento e a gratidão frente às dádivas do aprendizado.

Seu pensamento nesse momento são sementes que você planta no seu presente.

Cuida da saúde dos seus pensamentos, como o bom jardineiro cuida do seu jardim, aguardando o dia do seu resplandecer. A água, o cuidado diário, a poda são como o alimento da sua alma, as boas leituras e a oração.

O cuidado diário do jardineiro é como o cuidado que você tem quando vigia a si mesmo, reformando atitudes.

A poda é como a decisão e a atitude de reformar-se.

Assim como as flores que brotam e embelezam o jardim, a sua vida também resplandecerá diante de seus olhos.

Lembra que tudo começa no pensamento. É lá que a sua vida pode começar a se abrir para novos horizontes. Para isso: bom plantio (bons pensamentos).

A colheita feliz, as flores, o renovar são consequências do que nasceu no interior da sua mente.

31 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 O corpo é presente recebido nesta existência. É uma veste que lhe foi concedida para que você pudesse transitar nesta Terra.

Se no campo material você se preocupa em estar bem vestido, dentro da moda, com roupas asseadas e bem apresentável, por que também não se preocupar em cuidar do seu corpo terreno?

De que adianta adornar-se externamente com vestimentas vistosas, se nosso corpo padece de um sem número de mazelas oriundas dos nossos desvios mentais, emocionais e de nosso vícios?

Será que não deveríamos olhar mais para dentro de nós? Avaliar o porquê de nossos excessos? Por que comemos em excesso? Por que bebemos em demasia? Por que lamentamos em excesso? Por que nos irritamos tanto? Por que nos magoamos em excesso? Por que procrastinamos nossas decisões? Por que nos atormentamos excessivamente?

Será que por trás de tudo isso não há uma emoção descontrolada? Será que não há algo em nosso coração que está clamando por reconhecimento e auxílio?

Tudo deve começar pelo autoconhecimento. É preciso reconhecer o que vai dentro da sua alma, do que o machuca e o que precisa ser trabalhado. É preciso ampliar nossa consciência para enfrentar nossos desafios e iniciar o nosso processo de cura física e mental.

O corpo sofre os efeitos daquilo que pensamos. Se não acreditamos em nós, se acreditamos que não somos merecedores, que não somos importantes, que tudo de pior pode nos acontecer, encharcamos nossos corpos com toxinas que o maculam e que causam as doenças.

Nossas crenças são limitadores de nossas almas.

Se você acredita que só o seu jeito de pensar ou de agir é o correto, você precisa reavaliar as suas crenças. Não há uma só pessoa no planeta que seja igual a outra, nem fisicamente, nem na forma de pensar. Se Deus se deu ao trabalho de criar digitais diferentes para cada um de nós, será que deveríamos mesmo esperar que pensássemos ou agíssemos do mesmo modo?

O diferente nos faz crescer e aprender outros modos de agir e de pensar.

Começa prestando atenção a sua volta. Todos os dias seu mentor, alma querida que foi designada para acompanha-lo e ajuda-lo nesta estrada terrena, envia-lhe sinais e intuições sobre o que ainda é preciso reconhecer em sua alma. Abra seus olhos para ver e enxergar, apure seus ouvidos para que eles possam além de ouvir, escutar e que sua mente possa estar alerta e tranquila para compreender a mensagem.

Eu sei que você anseia pela saúde física, mas de que ela adiantaria a você se você voltasse para a mesma vida de sempre? Seria um suceder de cura e de enfermidade sem fim. O que é necessária é a mudança de pensar e de agir.

Vá, meu irmão, e busca o entendimento de si mesmo. Busca na alma o que o machuca e busca enfrentar as mazelas que ainda existem na sua mente e que lhe causam tantas dores físicas.

Você não está sozinho. Amigos deste plano o acompanham e o inspiram coragem e confiança.

Confia na vida e na sua força interior. Você pode mudar o rumo da sua vida, A cura está dentro de você.

Coragem, meu irmão, no enfrentamento de si mesmo. Esta é a missão da sua vida.

você pode! Você consegue!

segunda-feira, 28 de outubro de 2024

24 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


24 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


24 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 O reino dos céus está em você,

Quando você acorda e agradece ao Mestre maior por mais um dia de vida;

Quando estende as mãos para um irmão necessitado;

Quando enxerga uma lágrima que atravessa o seu caminho;

O reino dos céus está em você,

Quando você esquece a ofensa e segue o seu caminho, aliviado por ter deixado o fardo da mágoa, do rancor, da tristeza com uma decepção;

Quando ao invés de proferir uma palavra que seja produto da raiva, cala-se, atendendo o pedido da sua consciência. O silêncio nessas horas é joia preciosa nos momentos de tumulto e discórdia.

O reino dos céus está em você,

Quando reconhece sua imagem no espelho como filho de Deus, com muito a aprender.

O reino de Deus se encontra em seu interior, no pulsar dos belos sentimentos, da mão amiga, do socorro atendido e do serviço do bem.

Como imagem e semelhança da essência divina, cada um carrega o reino dos céus dentro de si.

Acesse o seu coração, atenda o chamado mais sutil de sua alma para o bem e assim você verá que o céu está mais próximo de você do que você imagina.

24 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Se a sua dor lhe parece insuportável, entregue-a a Deus, Ele saberá o que fazer.

Se a sua vida é cheia de alegrias, consagre-as a Deus e seja-lhe grato.

Se a vida o convida à mudança, por meio da prova desafiadora, esforce-se por se adaptar, aprender e confiar em Deus.

Se você é contrariado nos seus desejos e ambições, aprende a confiar em Deus e em sua sabedoria: Ele sabe mais do que nós sobre o que é bom e o que não é em nossas vidas.

Se você está imerso em dúvidas, lembra de orar a Deus: Ele enviará seus mensageiros para inspirá-lo e orientá-lo.

Se você está carente de afeto, lembre-se de que o amor de Deus por você é sem limites.

Se algo o aborrece, lembre-se de Deus que perdoa as nossas faltas incessantemente. Inspire-se Nele e perdoe também as faltas alheias.

Se a vida o presenteia com bençãos, lembra dos seus irmãos e, em nome de Deus, distribuía-as a quem necessita.

Em tudo e por tudo viva inspirando-se no ser abençoado que Deus nos enviou: o nosso amado Mestre Jesus, que nos deixou valiosas lições de bem viver e de amor.

Esforce-se por melhorar a cada dia e vencer as suas imperfeições. Eis o trabalho da sua vida: o autoaprimoramento moral.

E nesse caminho espalhe o maior número de bençãos que puder: elas o auxiliarão no porvir, voltando a você de forma multiplicada.

O amor é qual uma pedra, que lançada na água, cria vibrações que vão ao longe e voltam ao ponto de partida. Para você vivenciá-la na sua existência, criando vida a seu redor.

Deus estará sempre com você e por você.

Entregue, pois, sua vida a Ele, confie e trabalhe em prol da sua felicidade, amando e perdoando sem cessar.

segunda-feira, 21 de outubro de 2024

17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Escuta a sua consciência.

Sua voz interior é o seu farol diário, luz divina presente eternamente na morada do seu espírito.

Ela é o seu maior orientador, o seu maior alerta, o seu maior guia em todos os momentos da sua caminhada.

Em todas as horas, esforce-se para superar as dificuldades e as barreiras que o impedem de ouvir essa voz que chama, que grita, que alerta dentro de você.

Você tem a força necessária para atravessar a ponte que o conecta à sabedoria divina. Vença a si mesmo, os pensamentos negativos que aniquilam seu equilíbrio, a inércia que o afasta das tarefas diárias, a tristeza que o afasta do convívio daqueles que o amam - sim, você é amado – e dê o primeiro passo para enxergar a luz que já está acesa em seu interior. Ela é a candeia que vai iluminar seus passos na travessia da ponte que vai levá-lo ao encontro do Mestre.

17 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Meus amigos, venho lembrá-los de que a enfermidade se inicia sempre na mente. A invigilância dos pensamentos e o desequilíbrio das emoções são portas abertas para as mazelas que sacrificam o corpo físico.

Não há como ter saúde plena quando se guarda na alma o peso das mágoas. Por isso, é preciso aprender a perdoar de todo o seu coração.

O perdão liberta a alma, que de outro modo fica agrilhoada às forças deletérias do rancor.

Perdoar o outro é fazer-se legitimado a também ser perdoado. Não é de outro modo que Jesus nos ensinou a rogar ao Pai: “Senhor, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”.

Se nenhum de nós é perfeito e, por isso, carecemos de perdão em vários momentos de nossa existência, não deveríamos julgar com tanto rigor aqueles que caminham conosco nesta jornada.

Deveríamos nos lembrar de que as experiências que nos chegam, mesmo quando nos pareçam injustas, são necessárias ao nosso aprimoramento moral e sempre tem uma razão de ser. Então, recolha da situação o ensinamento, deixando à vida a incumbência de reconduzir o outro ao caminho reto e justo.

Busque não levar tudo para o lado pessoal, lembrando que o outro também tem momentos de angústia, medo e desilusões e que suas atitudes, às mais das vezes, são pedidos de socorro adoecidos e não, necessariamente, tem por objetivo o magoar.

Perdoar o amigo é prova de amizade. Perdoar as ofensas é prova de que você pode ser melhor.

Você pensa que assim ajuda o outro, mas, em verdade, é você que é auxiliado.

Procure, pois, perdoar mais, infinitas vezes e sem cessar.

Equilibre suas emoções. Isso também auxiliará na sua saúde física e mental.

Se os seus pensamentos se encontram acelerados, exacerbando as emoções que chegam a você, busque mecanismos que acalmem sua mente.

Respirações compassadas e conscientes, meditação, yoga, terapia, há tantos instrumentos à disposição de todos. Busque o que mais lhe agradar, mas faça um movimento em prol de si mesmo.

Kardec indagou à espiritualidade se poderíamos vencer as nossas próprias imperfeições e a resposta recebida foi de que isso seria possível com um mínimo de esforço, o que nos faltaria seria a vontade.

Dediquemo-nos, pois, à nossa própria salvação.

Somos nós e só nós que temos a chave de nosso próprio controle físico e emocional.

Se a doença se inicia na mente é lá também que ela pode se extinguir.

Você deve buscar o auxílio da medicina terrena e seguir todas as suas prescrições. Mas, aliado a isso, você tem que modificar seus hábitos, suas condutas, seus pensamentos e suas emoções, a fim de potencializar os efeitos das medicações prescritas e facultar-lhes meios de induzir seu corpo físico e mental à saúde plena.

Se você não mudar, não mudará.

Esforce-se e mude. Ainda há tempo.

domingo, 13 de outubro de 2024

10 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


10 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Eu recebo o seu amor sempre que você me envia, onde quer que você esteja.

Eu escuto as suas palavras não ditas aos outros, só conhecidas no silêncio do seu coração.

Eu escuto a sua oração mais simples e mais valiosa ditada do fundo de sua alma.

E mesmo não me enxergando com os seus olhos físicos, eu caminho com você, meus olhos o acompanham e o meu coração segue em sintonia com o seu coração.

Deus permite que aqueles que se amam estejam juntos, em vida e no além, em auxílio ao seu crescimento mútuo e que cada um continue a doar um pouco do seu amor sempre, onde quer que esteja.

o amor verdadeiro não conhece fronteiras, só as pontes que unem corações no tempo e no espaço.

Que a paz e a fé os guiem sempre.

10 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Por que guardamos tantas mágoas? Acaso imaginamos nos encontrar num planeta de seres elevados, isentos de erros e cujas condutas são pautadas por atitudes nobres e justas?

Se nós mesmos não conseguimos manter permanentemente uma conduta reta em nossa jornada, por que exigimos do outro o que nós mesmos não podemos conceder à vida?

Adotando uma postura egóica, passamos a exigir do outro uma perfeição que não existe neste planeta e nos desiludimos quando temos esse desejo contrariado. Mas lembrem-se que só se desilude quem primeiro se iludiu.

Então, que tal mudar o foco do outro para dentro de si? Indagar-se o porquê de tanta mágoa, o motivo pelo qual você se magoa diante as circunstâncias e das atitudes daqueles que você compartilham esta jornada terrena.

Carregar mágoas é o mesmo que coletar na estrada pesadas pedras que dificultam o caminho e tornam mais pesada a jornada.

Ainda que dificultando a nossa vida, carregamos nossas mágoas e temos dificuldades de nos desapegarmos delas.

Não podemos deixar de considerar que ao dirigirmos pensamentos desagradáveis em relação àqueles que nos magoaram, somos nós que primeiro nos imantamos desses pensamentos negativos. Somos nós que nos intoxicamos com as emoções descontroladas, que advém da mágoa que nos atinge.

Mas será que a responsabilidade é mesmo do outro? Será que de alguma forma não contribuímos para a situação que nos causou a mágoa? Talvez tenhamos supervalorizado a situação ou o outro, sem mesmo o saber, tenha tocado numa dor oculta de nossa alma.

Ao nos colocarmos no papel de vítima, perdemos a oportunidade de analisar os nossos atos, crescer com essa percepção e legitimamos uma mágoa que nasceu em nós, a partir de nossas próprias escolhas. Sim, porque se magoar e permanecer magoado é unicamente escolha nossa.

Há os que nunca se magoam, porque estão focados em si mesmo, sabem do que são capazes ou não, têm plena convicção de sua personalidade e não se deixam abalar pelos fatores externos. Têm dentro de si mesmo a responsabilidade pela sua felicidade e também pela sua infelicidade.

Esses conquistaram uma jornada mais leve, ainda que não isenta de provas, desafios e mesmo de dissabores, porque aprenderem a distinguir o que é seu e o que é do outro.

Tenham, pois, compaixão, meus filhos, pelos defeitos dos outros. Aprendam a compreender as falhas alheias, estendendo suas mãos a essas almas ainda recalcitrantes nos caminhos desviados da incompreensão. Mas sejam duros consigo mesmos, para que a consciência possa encaminhá-los sempre na direção da evolução e do autoaprimoramento e vocês não se percam no caminho.

Abram mão da mágoa que corrói o espírito e desarmoniza as relações e cultivem o perdão e a misericórdia que unem os corações.

Superar a si mesmo, eis a missão de cada um de nós. Se no percurso pudermos somar com atitudes positivas e agregadoras, contribuiremos não só para a nossa própria evolução, mas também do próprio planeta. É isso que Jesus espera de nós quando nos convida a amar ao próximo como a nós mesmos.

Felicidade, meus filhos, é escolha, é disciplina, é esforço contínuo, é conquista.

Trabalhe, pois, em prol de si mesmo, amando a humanidade, desapegando-se das mágoas egoístas e abraçando a compreensão e o perdão que trazem luzes.

sexta-feira, 4 de outubro de 2024

3 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 


3 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Irmão, amado

Ânimo nas horas difíceis

Faça como a aurora que anuncia o dia e busca, na sua renovação, o amanhecer de novas atitudes, novos hábitos, novo ânimo, que trarão a você as forças necessárias para lutar contra as vicissitudes da vida.

Como a borboleta que deposita o envoltório que lhe serviu de roupagem temporária, deixe para trás o passado e os erros, fique apenas com as lições e eleve-se para o novo ser, para as novas virtudes, qualidades, atitudes e esperanças e para o céu de um novo caminho que o aguarda.

Desperte e, renovado como a borboleta, leve sua beleza para a vida, para seu bem e de quem passar pelo seu caminho.

3 de outubro de 2024 - Grupo Bezerra de Menezes

 Ontem sorri, hoje choro e amanhã como será?

A vida exige preparo, porque não sabemos o que nos trará o amanhã.

Se vivemos sem qualquer preparação, a vida nos empurra para lá e para cá, açoitados que ficamos pelos acontecimentos, sem que tenhamos instrumentos que nos possibilitem reagir ou mesmo antecipar, melhor vivenciar e, por fim, superar eventual infortúnio que se apresenta.

Mas, se estamos alertas e preparados, os acontecimentos podem ser encarados com tranquilidade e  serenidade, sem as quais tudo nos parecerá superlativo e insuperável.

Então, estuda, meu irmão. O conhecimento nos permite entender melhor o que nos acontece e a equilibrar as emoções que nos chegam.

Se você consegue entender, ainda que de forma incompleta, os meandros da existência neste mundo de provas e expiações, conseguirá receber das vida as lições que lhe chegam com mais plenitude e aproveitamento.

A ignorância dos fatos faz-nos experimentar um sofrimento desnecessário, porque, ao invés de aprender, perdemos tempo em questionar a vida e até mesmo Deus sobre a justiça dos acontecimentos.

Esquecemo-nos que, como seres eternos, já vivemos em outras existências e que no processo de evolução, já cometemos erros dos quais precisamos nos arrepender, reparar e expiar, tudo em prol de nossa própria evolução e aprimoramento moral.

Arrepender-se não é só lamentar os erros cometidos. É retornar para o caminho reto. É refazer a jornada não obstante as dificuldades e escolher conscientemente trilhar o caminho correto.

Nossa consciência nos alerta quando estamos no caminho equivocado, mas nem sempre optamos por assumir o ônus de fazer o que é certo.

E ao optar pelo errado, no passado, cometemos inúmeros erros que ainda precisamos reparar. Como não nos lembramos, e se não tivermos a compreensão devida, passaremos a questionar tudo o que nos acontece.

A vida exige preparo. Prepare-se, pois, para que você não vivencia sofrimentos e dores desnecessários.

A vida lhe trará provas e desafios, disso não há como fugir. Estamos num planeta que nos convida a revisitar os nossos erros pretéritos e a trilhar um novo caminho, a partir de escolhas mais conscientes e mais consentâneas com os ensinamentos cristãos.

A forma, entretanto, como vivenciaremos esses desafios e essas provas cabe unicamente a cada um de nós.

Preparemo-nos, pois, para que na hora da prova possamos ter serenidade para enxergar além da dor e para aprendermos, assimilando na alma o conhecimento de que necessitamos para fazer melhor quando a vida novamente nos convocar a novos desafios.

Só passa na prova aquele que demonstra o conhecimento necessário para vencê-la. Sem isso voltaremos a vivenciar os mesmos desafios quantas vezes forem necessárias.

Se você está em prova agora, busca compreender o que a vida quer lhe ensinar.

Só assim, auscultando sua alma e compreendendo o que lhe cabe ainda superar, você vivenciará o alívio que tanto almeja.

Pense nisso, trabalhe por isso e vença.