sexta-feira, 6 de junho de 2025

29 de maio de 2025 - Grupo Bezerra de Menezes

 É preciso despertar.

A vida exige que nos posicionemos diante dos fatos e circunstâncias que vivenciamos e não tolera o passo estacionário, empurrando-nos para um lado ou para o outro quando escolhemos nos manter inertes no nosso compromisso de crescer e evoluir.

Todos os dias a vida nos convida a tomar uma série de decisões, sejam pequenas - ir ou não a um lugar - ou grandes - assumir a paternidade, por exemplo.

Cada decisão nos leva a um caminho cheio de desafios ou bençãos, dependendo da natureza de nossas escolhas e reflete o nível da nossa evolução.

Muitos são os que deliberadamente pretendem transferir a outrem as escolhas que deveriam ser só suas, tentando, com isso, se eximir da responsabilidade pelas consequências delas advindas.

Mas a vida cobra o preço dessa omissão: ninguém pode viver a vida do outro ou terceirizar a própria existência. Se a vida é sua, são as suas decisões que são esperadas, porque só assim é possível evoluir, só assim é possível crescer.

Por isso, desperta para a vida, para que você tome a frente da sua existência e assuma a responsabilidade por escolher qual o caminho pretende seguir.

Lembre-se que é você quem escolhe se vai viver na abundância ou na carestia. Ainda que você não possua tudo o que deseja ou que lhe falte algo que julga essencial, é você que interpreta se o copo está meio cheio ou meio vazio. É só você quem pode interpretar o que lhe acontece e tirar daí suas conclusões e as emoções que pretende abrigar na alma.

Quantas vezes observamos pessoas a quem tudo falta em termos materiais, mas são pessoas felizes, sempre a sorrir e espalhar palavras de carinho e alento?

E quantas vezes, pessoas que tudo tem e que socialmente são definidas como pessoas de sucesso são amarguradas e vazias?

Tudo isso para demonstrar que o que importa não é o que se tem, mas o que se faz com o que se tem.

Um pouco pode ser muito para quem escolhe ser feliz ou um nada para quem já decidiu que é infeliz.

Preste atenção nas suas condutas. Você tem abraçado sua vida como presente que lhe foi dado nesta existência ou tem passado os seus dias a lamentar pelo que não tem sem prestar atenção nas bençãos que pululam a sua volta?

Bem o sei que o sofrimento às vezes nos cega, mas será que tudo é miséria na sua vida ou isso só e uma forma infeliz de ver as coisas?

Pense nisso!

Ninguém quer que você sofra desnecessariamente. As provas servem ao aprendizado do ser, somente isso. O sofrimento às vezes denota inconformismo ou incompreensão, nada mais.

Busca na sua situação qual o aprendizado por trás do desafio que lhe chega. O que a vida o quer despertar?

Muda a sua indagação do “por que” para o “para que” e dê significado a tudo o que lhe acontece.

Reforça sua fé por meio da oração que o conecta com a espiritualidade amiga que o sustenta em todos os momentos.

Nenhum desafio chega desacompanhado do auxílio necessário. Não tema, você nunca esteve sozinho. Escolha ser feliz, independentemente das circunstâncias exteriores.

Transmuta tudo o que lhe acontece em pérolas de aprendizado e se abra para a vida que sempre o conduz para o lugar e para a situação que melhor o levará ao seu aprimoramento moral.

Tenha gratidão.

Cultive a alegria e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário