quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

19 de novembro de 2015 – Grupo Bezerra de Menezes


Travamos todos os dias uma guerra interna entre nossos lados positivo e negativo.
Uma força nos puxa para a alegria, para o trabalho que edifica, para a prática do bem, nos dando coragem e motivos para seguir adiante.
Outra força, entretanto, nos puxa para baixo, nos faz prestar atenção a todas as tristezas e mazelas do mundo, procurando que a desesperança se aloje em nossos corações e que desistamos, de uma vez, de lutar e de buscar a felicidade.
Esse embate é travado todos os dias e se inicia assim que abrimos nossos olhos no novo dia.
Para viver e vencer é preciso ter coragem, é preciso acreditar que vale a pena e é preciso esforço para seguir no caminho certo.
Então, encha-se de fé e coragem e lute com todas as suas forças, pois realmente vale a pena viver, vale a pena ser feliz, vale a pena ser bom e honesto.
Quando pensamentos inquietantes te assaltarem, lembre-se do Pai que muito te ama e que te envia a todos os momentos provas desse amor.
Lembre-se das coisas boas que te aconteceram, daqueles que te amam ou de quem amas, daquilo que tens, da beleza que te cerca, dos amigos. Sempre há pelo que agradecer e celebrar.
A vida pode ser uma festa se souberes viver com alegria. Repare que até nos momentos de dor e de angústia boas coisas surgem, assim como diz o ditado popular: “há males que vem para o bem”.
Ajuste seu olhar para o que é belo e feliz.
A felicidade é uma opção de vida.
Queira, pois, ser feliz. Aprenda a enxergar o lado bom de tudo e fechar os seus olhos para aquilo que improdutivamente só te cause dor e culpa.
Há tantas experiências a serem vividas. Há tanto por aprender.
Viva cada dia em sua plenitude, valorizando o que tens e esquecendo um pouco a sua longa lista de demandas.
Se teu corpo não é perfeito, mas podes enxergar, agradeça pelos olhos que te possibilitam ver a beleza a teu redor.
Se não enxergas, mas podes andar, agradeça por que tens tuas pernas que te proporcionam mobilidade.
Se hoje estais doentes, mas tens a teu alcance tratamento adequado e a ajuda necessária para que possas ser curado, agradeça por isso. Quantos nem isso possuem!
Em todos os momentos, faz-se necessário escolher a felicidade e caminhar pela vida de forma leve e alegre.
Sorria mais. Não leve tudo tão a sério.
Devolva as ofensas recebidas com mostras de amor e tolerância. Muitas dessas não são ofensas pessoais, mas fruto da falta de compreensão e desesperança do ofensor.
Se viveres felizes, a felicidade contaminará tudo a tua volta e mais alegria e felicidade chegarão a ti e mais forte te sentirás para seguir a tua jornada.

Muda, pois, que tudo a tua volta mudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário