quinta-feira, 3 de março de 2016

3 de março de 2016 – Grupo Bezerra de Menezes


A finalidade da dor é te fortalecer, é te despertar, é te retirar do comodismo e te colocar novamente no caminho correto.

A primeira opção da vida é sempre o aprendizado através do amor, mas a maioria das vezes, infelizmente, é a dor que nos desperta.

Tua missão diária é melhorar sempre, é tornar-te um companheiro mais amoroso, um trabalhador mais esforçado, um cidadão mais honesto, uma pessoa mais justa, um amigo mais leal e dedicado, um filho mais amoroso, um pai mais presente, enfim, tornar-te a pessoa que todos almejam por partilhar o convívio.

Então, abraça a dor por companheira. Perceba a lição por trás de cada acontecimento que te atinge e, o mais importante, aprenda com ela.

Nenhuma dor, nenhum acontecimento chega a tua vida sem motivo. Já te perguntastes o porquê do teu infortúnio atual? Por que passas hoje pela experiência que tanto te incomoda?

Busca a resposta dentro de ti, pois é aí que ela está. Analisa tua conduta. Como tens respondido aos acontecimentos que te chegam? Como tens tratado aqueles a quem amas e aqueles por quem não nutres um pingo de simpatia?

A resposta certamente estará aí.

Saiba que muitas vezes os fatos que te chegam são simples reações das pessoas a ti, à tua conduta, às tuas palavras e, certamente, a teus pensamentos.

Os pensamentos criam ao redor de cada qual um campo de energia que lhes corresponde. E essa energia atrairá energias semelhantes para perto de ti.

Então, se queres que as pessoas a tua volta compreendam tuas atitudes e perdoem tuas faltas, por que então és tão crítico com os erros alheios?

Isso somente atrairá para perto de ti pessoas igualmente severas para contigo.

É a forma que a vida tem de fazer com que experimentes o resultado do teu próprio agir. Para que percebas que se não gostas de ser criticado, os outros também não; se não gostas de ser incompreendido, certamente aquele a quem magoas também não fica feliz.

Depura, pois, tuas energias para que perto de ti somente haja compreensão, harmonia e paz.
Conceda aos outros aquilo que esperas que a vida te proporciones.

Lembre-te: a vida é como um espelho, só reflete aquilo que és.


Então se almejas que a tua vida melhore, inicia esse processo dentro de ti. É de dentro para fora que essa mudança ocorrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário