quinta-feira, 23 de agosto de 2018

23 de agosto de 2018 - Grupo Bezerra de Menezes


Desde que vieste a este mundo foste convidado a trilhar o seu caminho, a percorrer a estrada da tua vida, a partir de tuas escolhas.
Em certos momentos, essa estrada te parece muito acidentada, repleta de perigos e desafios sem fim. Sentes fraqueza e incapacidade de vencê-los e a vontade é sentar à margem da estrada, com lágrimas nos olhos, vontade de desistir, à busca de algo ou alguém que o venha salvar.
Mas eu quero que percebas que tudo é ilusão. Por que alguns passam por experiências semelhantes e conseguem superá-las com tão menos esforço? Por que acreditas que para você as coisas sejam mais difíceis?
Tudo é ilusão, porque a dor, meu irmão, tem o tamanho que você dá a ela.
Repito: o tamanho do problema corresponde ao tamanho que você dá a ele.
As provas e os desafios não ocorrem para te enfraquecer. Antes, pretendem que pela experiência você se torne mais forte e capaz de enfrentar o desafio seguinte. Sim, porque essa vida não pode ser vivida sem o enfrentamento de um sem número de desafios.
Então, se vamos conviver com tantas provas devemos já estar preparados para elas.
Na sua batalha diária pelo equilíbrio e pela saúde física e mental, não podes entrar desarmado e distraído.
Deves te armar com a fé, com a esperança, com a consciência da força que possuis, com a certeza de que tudo passa e que se a prova chegou é porque estás preparado para vencê-la.
A tristeza, a insegurança e o medo só abalam a tua fortaleza moral, criando brechas para que o desânimo te impeça de ver o que deveria ser para ti claro: você é capaz de vencer tudo o que você tiver vontade verdadeira de vencer.
Você é capaz, você pode, você consegue.
Tenha consciência também que vencer os desafios não significa que a vida tenha que lhe entregar o que desejas receber. Vencer os desafios, muitas vezes, significa ampliar a consciência e perceber a real importância daquilo que te acontece ou te cerca.
Então, meu irmão, tenha paciência e não torne ainda maiores as tuas dores com pensamentos desequilibrantes e enfraquecedores.
Tome consciência da dor que te acomete e dê a ela o seu real significado, deixando de pinta-la com as cores da desilusão e da tristeza, que transforma a pedra numa montanha, o fio d´água numa correnteza e uma pequena depressão num despenhadeiro sem fim, criando a ilusão de que não conseguiras vencê-los.
Mais uma vez eu vou repetir: você pode, você é capaz, você consegue.
Vigia teus pensamentos. Mantenha a consciência do real tamanho dos desafios da tua estrada e nunca esqueça das tuas armas: a fé, a oração, a esperança e a certeza de que não estás sozinho e que a ajuda, se ainda não chegou, está a caminho.
Mantenha-te firme.
Você consegue.
Queira vencer e todas as ilusões cairão por terra.
Você consegue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário